Análises

Conheça mais sobre o disco de Elaine de Jesus - Sala do Trono

Redação em 26/05/10 16753 visualizações
Elaine de Jesus acaba de lançar seu sexto trabalho solo. A cantora, que já possui um nome forte e bem aceito no meio gospel, investe em um disco seguindo a tendência "adoração pentecostal".

O encarte segue um estilo inovador, mesclando cores básicas, como o preto e o branco, com detalhes prateados que brilham, dando assim um toque diferente no visual do álbum.

Sala do Trono é produzido pelo competente Rogério Vieira. O produtor ja tinha participado da criação de "Deus nos escolheu", co-produzindo o trabalho com o marido de Elaine.

O cd começa com a faixa que dá nome ao trabalho. Sala do Trono, de autoria de Elizeu Gomes, possui um começo meio árabe. Por falar em Elizeu, o compositor que tem assinado diversas canções na carreira da artista, mais uma vez, não deixa a desejar, e nos brinda com suas frases inteligentes e criativas. Destaque para o final quando você pensa que a música acabou temos algo como um poslúdio.

Deixa soprar o vento é uma alegre e festiva canção em ritmo pentecostal.

A terceira música é Insaciavel Adoração que versa sobre se derramar na presença de DEus. Destaque para a linha melódica da canção.

Ressuscitou é uma versão de Sandra Scaff. Se deu certo no "Pérola" porque não daria nesse? O ritmo agora é bem mais alegre e de adoração para celebrar ao Senhor clamando que "Cristo já ressuscitou!"

Na faixa seguinte temos Terremoto de glória, de autoria de Moysés Cleiton. Trata sobre o poder de Deus. Com certeza será uma das favoritas entre os que admiram o estilo pentecostal. O hino desenvolve o tema "A glória de Deus" de uma forma simples porém impactante. Destaque para o arranjo que explora modulações de tom pra cima e pra baixo.

Deixa o véu descer é outra versão de Sandra Scaff. O hino nos lembra o louvor "Vem com glória" e segue o estilo congregacional. Muito bom para ser executado pelos grupos de louvor dos ministérios locais.

Há uma esperança é a sétima do repertório e quarta de Elizeu Gomes no cd. É a minha favorita. A música é bem simples, porém muito bonita e boa de se ouvir.

Ouvi dizer versa sobre a fé e sobre cura.

Mesmo quando se trata de um disco de adoração, em um cd de Elaine não pode faltar um "corinho de fogo". A escolhida desta vez é Ele chegou de Moyses Cleiton.

"Faz raio-X com seus olhos de Fogo...Eu profetizo em nome do Deus vivo a cura integral sem rejeição". Autoridade divina é alusivo a cura. Destaque para o refrão forte, marcante e muito bem encaixado. "Cura, salva, liberta, renova, batiza, restaura, levanta".

Os compositores Marcelo Dias e Fabiana já contribuem com o set list desde "Revolução de adoração". Quem não lembra de "Podem amarrar minhas mãos eu luto com os pés"... Desta vez eles marcam presença com Profetas de Deus que é tipo um estudo e que combinou muito bem com o estilo da cantora.

Face a Face é um daqueles hinos rapidinhos que só a Elaine sabe mandar. Faz alusão a história de Moisés e a sarça ardente narrada em Exodo 3. É a minha favorita do CD.

Não sei dizer se Vai abalar é o primeiro hino de Nilton Cézar com a Nani, mas eu gosto muito dos hinos dele através de suas gravações com Mara Lima, Pamela e outros. Um hino alegre e muito bom de se ouvir. Mais um hino de fogo.

Para finalizar o álbum temos Inundação de Glória que parece ser um daqueles hinos que você canta e estremece, mas acaba de desenvolvendo em um hino ligth, daqueles gostoso de colocar pra escutar.

Este cd. que apesar de novo, é indispensavel na sua prateleira se você gosta de hinos pentecostais e adoração.

Vale apena ouvir!
Sala do Trono

(CD) 01/06


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Elaine de Jesus

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook