Notícias
Conversamos com a banda Horanona que contou detalhes sobre seu primeiro CD - Plugado e sem ruído

Além de canções próprias e de parceria da banda com a cantora Bruna Olly, o disco traz uma regravação bastante original do clássico “Ele É Exaltado”.
No final do ano de 2009, a banda ficou em primeiro lugar no Festival de Bandas do “Jesus Vida Verão”.
A idéia do “Plugado e sem ruído” é de estar em sintonia e ligação pura com Deus.
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.
Supergospel – Como surgiu a Banda Horanona?
Já tocávamos juntos com o Pr. Carlinhos Félix e éramos sempre contratados pelo mesmo estúdio de gravação, assim nos conhecemos. Em uma ocasião surgiu à idéia de gravar uma música composta pelo Bruno Pividori (atual guitarrista da banda) em parceria com um amigo, que serviu de experimento e estímulo para que tudo acontecesse e se confirmasse perante a vontade de Deus.
Supergospel – Qual o significado do nome da banda?
“E chegada à hora sexta, houve trevas sobre toda a terra. Na hora nona, a cortina que separava o santo dos santos se rasgou e a morte de Jesus Cristo abriu caminho para o livre acesso a Deus” (Mateus 27: 45-54).
Para nós, a hora nona foi um importante momento, a hora em que Cristo entregou seu espírito e nos deu a sua vida e com seu sangue lavou todos os nossos pecados. Assim como no trecho citado, nossa visão é mostrar e apresentar, através da música, que todos têm a capacidade e livre acesso ao nosso Pai. Sendo assim, levando esperança e as boas novas aos sedentos
Supergospel - O que mais marcou vocês durante a gravação do seu primeiro álbum?
Não nos recordamos de um acontecimento específico. Mas durante todo o período de gravação e finalização do disco, estava sempre presente o respeito mútuo, a admiração pelo que cada um faz a surpresa de tornar audível os nossos arranjos e canções e o cuidado que tivemos para mostrar algo que seja verdade e realmente a nossa cara.
Supergospel - Em que consiste o repertório de Plugado e Sem ruído? Qual a vertente? Quais os estilos?
Deixamos um disco bastante diversificado, nele tem algumas músicas mais pesadas, onde queríamos mostrar um peso a mais com as distorções e baixos com drive e synth's.
Outras com mais leveza e violões tornando algo mais suave, mais sem perder toda a atitude do Pop Rock e algumas baladas onde queríamos que todos prestassem atenção no que era cantado, onde prendemos muito mais ao sentimento e climas de teclados e cordas.
Supergospel - Como foi o processo de escolha das canções?
O disco é composto, pela maioria, de músicas compostas por nós da banda. Além disso, tem canções feitas em parceria com a cantora Bruna Olly e de outros artistas, como o cantor e compositor Allan Judson. Algo diferente é a regravação do clássico “Ele É Exaltado”, um cântico antigo, mas que no CD tomou uma nova roupagem e ficou com a nossa cara.
Supergospel – Vocês ficaram em primeiro lugar no Festival de Bandas do “Jesus Vida Verão”. O que mudou depois desta realização?
O Festival em si foi muito gratificante para nós. Nas audições tivemos um grande desafio: No dia estávamos cumprindo uma agenda em outro município, tivemos que nos desdobrar para que pudéssemos chegar a tempo. Tocamos e ocorreu tudo bem, quando anunciaram o vencedor do festival foi uma sensação de alívio e realização muito grande, algo muito prazeroso.
Com isso tocamos no evento principal, o Jesus Vida Verão (que é o maior evento cristão do litoral brasileiro, onde já foi palco de gravações de shows e discos de grandes nomes da musica gospel, além de ter recebido a banda Third Day). Além disso, a canção “Por onde eu andar”, a nossa música de trabalho, foi inserido na programação das rádios mais importante do nosso Estado.
No inicio era pra tocar durante um mês, mas a aceitação e pedidos do público eram tão grandes, que até hoje (dois anos depois) essa e outras canções nossa tocam nas rádios. As coisas foram acontecendo segundo a vontade de Deus e o nosso trabalho foi muito abençoado a partir desse evento.
Supergospel - Vocês pretendem investir na produção de vídeo clipes? Como vocês enxergam essa ferramenta dentro do seu ministério?
Já estamos pensando em um clipe, nada concreto ainda. Com certeza, tudo se resume em divulgar o nosso trabalho através da internet e temos o Youtube como uma ferramenta muito forte.
Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Como vocês estão tratando a Identidade Visual do grupo?
Com certeza isso é essencial, tanto para uma empresa como para artistas e bandas (onde o seu dom e sua música é o seu serviço/produto). Estamos muito bem servidos, hoje temos o Marcus Melo, que é responsável por toda a parte de assessoria de comunicação: faz as nossas fotos em shows, fotos para divulgação, assessoria de imprensa, criação do site, planeja todo o marketing e atualiza as nossas informações nas Redes Sociais.
A idéia é nos posicionar e direcionar na mídia e nas redes, fazer aproximar de quem está longe, do mesmo jeito que temos o contato com quem vai aos nossos eventos.
Supergospel – Qual a formação musical da banda?
Weslei Santos (Voz e Violão): Estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música durante oito anos, quanto a outros instrumentos é auto-ditata (Já tocou com Bruna Olly, Fernanda Brum, Carlinhos Félix, Lucas 9 e entre outros).
Vitor Medeiros (Baixo e Voz): Auto-didata, já tocou com Carlinhos Félix, Bruna Olly, Khorus e entre outros.
Bruno Pividori (Guitarras): Auto-didata, arranjador e produtor musical, hoje tem seu próprio estúdio (Villa Estúdio) onde grava grandes nomes da música gospel do Espírito Santo e do Brasil (Também já tocou com Bruna Olly, Carlinhos Félix e outros artistas).
Júnior Carneiro (Bateria): Professor de bateria e percussão, já tocou com inúmeros artistas e bandas como a Alessandra Rangel, Bruna Karla, Carlinhos Félix, por exemplo.
Supergospel – Musicalmente falando, o que influenciou vocês e o que vocês têm ouvido hoje em dia?
Pra falar a verdade, temos que ouvir um pouco de tudo. É claro que crescemos escutando os grandes nomes e clássicos da musica gospel, mas hoje o que temos ouvido são: Carpark North, Coldplay, Maroon5, John Mayer, Keith Urban, Anthon Evans, Kirk Franklin, TyeTribbett, Israel Houghton, Guy Sebastian, Foo Fighters, Jarle Bernhoft, Span, Swichtfoot, Red e alguns outros.
Supergospel – Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, vocês curtem algum ministério?
Sim, crescemos ouvindo muita coisa boa como Rebanhão, Carlinhos Félix, Grupo Elo (que virou o Logos). Hoje em dia ouvimos de tudo que está rolando e ultimamente temos ouvido o disco da Daniela Araújo, Swichfoot e Red.
Supergospel – Qual a opinião de vocês em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?
Bom, isso sempre vai existir daqui pra frente, esperamos que abençoe a vida das pessoas e que transforme o coração de cada um, independente de como adquiriu o CD. Por outro lado, os Ministérios deixam de ser abençoados com as compras de produtos originais, o que nos faz investir em shows e eventos.
Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?
Maravilhosas! Vieram para somar com tudo que temos até hoje, consigo ver uma banda que surgiu no fim do Brasil e falar com quem está lá no extremo Norte. Vieram para nos ajudar na divulgação e estreitar esse espaço que antes era impossível.
Supergospel – Qual os objetivos de vocês para este final de 2011 e início de 2012?
Nosso foco para os próximos meses é divulgar o nosso novo CD e preparar um lançamento oficial. Além disso, sem nada concreto ainda, estamos trabalhando em montar um repertório pra um novo disco e fazer um videoclipe.
No mais é continuar nessa luta de todo dia, de superação e de busca da intimidade com o nosso Deus sempre. Não queremos fazer a obra dEle relaxadamente, Ele tem muito mais pra nós e queremos fazer a Sua vontade.
Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?
Bom, falamos sobre relaxo acima e é tecnicamente isso, podemos fazer muito mais do que podemos imaginar, tem muita gente ainda sem ouvir as boas novas. Preparem-se e peça que Deus te mostre como fazer parte do ministério dEle, todos nós temos uma “missão” para o reino de Deus. Entregue e confie, porque Deus fará o resto.
Deus abençoe toda a equipe do Super Gospel e que esse portal e o nosso ministério seja benção na vida de cada um que ler e ouvir.
Abraços, Família Horanona.
Contatos:
Site: www.horanona.com.br
E-mail: [email protected]
Twitter: www.twitter.com/horanona
Facebook: www.facebook.com/horanona
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Charles Martins lança a canção “1 ou NADA”, a supremacia de Deus em questão
- Cantor Willianson abre show de Thalles Roberto durante passagem em Goiás
- Viúva de Pedro Henrique achava que ele ia ressuscitar e recorda profecia de Camila Barros
- Nívea Soares lança o medley “Digno de Tudo + Te Exaltamos”, versão de hit da Bethel Music

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Assistimos o DVD em comemoração aos 20 anos de ministério de Aline Barros. Confira nosso review
- 2 Série sobre a história dos grandes hinos da música cristã - parte 6 - Conversão
- 3 Devocional da Lu - Não andeis ansiosos por coisa alguma - Filipenses 4:6-8
- 4 Extra extra (Katsbarnea)
- 5 Devocional da Lu - O Senhor é Sol e Escudo - Salmo 84:11 - 12