Notícias
Conversamos com Aldo Gouveia que falou sobre produção musical e sobre seu primeiro CD solo

Aldo Gouveia é um homem de 41 anos, cabelos grisalhos (rs), temente a Deus, grato, adorador, ministro de louvor, pai da Danielle de Souza Gouveia (rs) (razão dos cabelos grisalhos) (rs) e feliz por ter sido alcançado pela graça de Deus.
Supergospel – Como foi seu início na área de música e ministério de louvor?
Meu início na música já tem um tempo. Comecei aos 7 anos tocando violão e cantando na igreja, às vezes com minha mãe, às vezes sozinho. Mais pra frente comecei a me interessar, até pela necessidade, por outros instrumentos, até a idade chegar (rs). Atualmente me dedico mais ao canto.
Supergospel - Você ainda é integrante do Soul Dreams? Como é seu relacionamento com o maestro Rick? E quais as novidades da banda para 2012?
Claro que sou. A Soul Dreams foi um sonho de Deus, que nasceu no nosso coração e, independente do tempo, a chama sempre continuará acesa. O Rick é parceiro de "mili mili" (rs). Várias caminhadas e várias aventuras. Hoje ele esta mais no Rio do que aqui em Sampa, esta com projetos por lá e por conta desses trabalhos não nos vemos muito, mas sempre nos falamos.
Para 2012, como banda, não fizemos nenhum projeto novo, mesmo porque, temos um DVD de carreira que gravamos e ainda não lançamos. De repente lançamos esse DVD no ano próximo. Quem sabe? (rs).
Supergospel – No momento você esta em estúdio trabalhando no seu primeiro álbum solo. O que podemos aguardar deste projeto?
Pois é, depois de fazer parte do sonho de tantos cantores e cantoras (rs) resolvi dar início a realização do meu sonho.
O que esperar? Um Aldo Gouveia mais maduro e um repertório voltado à ministração e adoração. Acho que é reflexo do momento que vivo hoje. Independente do ritmo, da levada, do groove, seja lenta ou rápida, tenho escrito letras que trazem esse conceito.
Supergospel – O CD já tem nome? Como você consegue pretende conciliar sua carreira solo com suas atividades como produtor e back vocal
Nome nunca foi meu forte. (rs) O Rick que o diga. (rs) mas não, ainda não tem nome. Me preocupo um pouco com aquela coisa de botar o nome de uma música como tema. Vai que alguém ouça a musica e não goste. (rs) O CD tá perdido (rs).
Quanto a conciliar a carreira solo com as atividades, ainda não sei. (rs) Com certeza alguma coisa eu vou terceirizar, produções,arranjos.
Backing eu quase não tenho feito por conta dessa nova fase de estar produzindo, mas tenho muitos amigos e, sempre que possível quero fazer sim.
Supergospel – Por falar em produção, quais suas produções mais recentes já lançadas?
Mais recentes...Um grupo de Hip Hop chamado “Fisherman of Soul”, outro grupo “Redenção H2”, meus amigos “Carlos Rondom & Leandro”, minha amiga “Daphne Farias”, que esta para ser lançado ainda, uma maninha do RJ, “Michelle dy Souza”, que também esta para ser lançado....ahh o meu também (rs) “Aldo Gouveia” (rs) e algumas produções que estão ainda em estúdio.
Supergospel – No momento está produzindo alguém? Se a resposta for sim, poderia nos contar algo sobre o projeto e quando será lançado?
Sim, estou produzindo o meu próprio trabalho, uma cantora do circuito sertanejo, “Polyanna Araújo”, um projeto muito maneiro do meu mano “Fhael”, "Momento com Deus” e participando da produção de um parceiro, “Junior Maia”, samba rock do bom (rs).
Ainda não sei quando serão lançados, porque estão todos em estúdio ainda, mas creio qie nesse próximo ano teremos novidades.
Supergospel - Como produtor, como você avalia a evolução das produções dos CDs evangélicos no Brasil e no exterior?
Eu acho que a qualidade dos CDs evangélicos, daqui e de fora, alcançaram um nível tal, que hoje a música (gospel) disputa prêmios, toca em rádios, é vista em TVs e é considerada “Música”. Nós rompemos a barreira do preconceito. A música evangélica hoje tem nível.
Supergospel – Você é dono da Central Music Studio? Poderia nos falar um pouco sobre este empreendimento?
Sim, eu sou, mas não gosto de usar esse título. (rs) Prefiro “administrador”. Esse empreendimento nasceu há um bom tempo, no quarto da minha filha (rs), depois passou para um cômodo específico que fiz para o estúdio. Mais tarde aluguei uma sala no centro da cidade, em uma galeria, e hoje continuamos no centro da cidade, mas em um prédio bem melhor. Adotamos o nome e, graças a Deus, conseguimos deixar o lugar aconchegante e funcional. No coração já existe o desejo de dar o próximo passo (rs) Aguardem...
Supergospel - Vamos supor que uma pessoa nunca ouviu música gospel, e deseja que você recomende para ela 6 CDs evangélicos dos mais variados estilos, mas com qualidade. Quais CDs você recomendaria?
Vou citar os cantores porque não lembro dos títulos. (rs) Kaliba-Dance (Cool), Jairo Bonfim, Eliane Silva, Coral Resgate, Fred Hammond e Donnie McClurkin..
Acho que está mais ou menos. (rs)
Supergospel – E no âmbito geral? Poderia citar para nossos leitores os 10 melhores CDs da sua vida?
Ai meu Deus, tenho q escolher 10? Soul Dreams, Silvera, Alexandre Bernardino, Alexandre Pires, Ed Motta, Interpretations, Kc&Jojo, Luther Vandross, Kirk Franklin e Michael Jackson. Não lembro dos álbuns, (rs) mas é por ai.
Supergospel - Qual sua opinião em relação a pirataria de CDs e download ilegal de músicas na web?
Isso é complicado, mas a pirataria tem vários lados. Primeiro o fato de que alguns “figurões” facilitam o acesso às matrizes. O segundo seria o preço dos CDs e DVDs que, aqui no Brasil, ainda são muito caros. Como o poder aquisitivo do povo é baixo,logo, a sequência natural disso, é a busca na web, uma vez que ela se tornou uma ferramenta gratuita e rápida. Creio que todos gostariam de ter um álbum original, com encarte, ficha técnica e tal, mas...
Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?
Eu acho que foram a “grande salvação da lavoura” (rs) porque, infelizmente, o nosso mercado esta viciado, só funciona com “grana extra”, porque na época das grandes gravadoras, todo mundo jogava um a mais pra ter prioridade na execução das músicas dos seus artistas.
Hoje não existem mais essas “grandes gravadoras pagadoras” e os novos talentos também não tem grana extra pra bancar, logo, a web passou a dominar o mercado da divulgação.
Supergospel - Para encerrar, quais são os seus projetos, o que você espera no ano de 2012 para o seu ministério?
Bom, o projeto em que estou focado no momento é meu CD solo. Espero começar o ano tocando, divulgando meu trabalho e, se Deus quiser, já pensando em um lançamento.
Acho que esse trabalho vai fortalecer meu ministério e solidificar essa nova fase da minha vida.
Contatos para Eventos,Shows e Igrejas:
Sampa Gospel Produções e Eventos
Fone: (11) 2725-2423 falar com Daniela
[email protected]
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Charles Martins lança a canção “1 ou NADA”, a supremacia de Deus em questão
- Cantor Willianson abre show de Thalles Roberto durante passagem em Goiás
- Viúva de Pedro Henrique achava que ele ia ressuscitar e recorda profecia de Camila Barros
- Nívea Soares lança o medley “Digno de Tudo + Te Exaltamos”, versão de hit da Bethel Music

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook