Notícias

Conversamos com Ester Batista que falou sobre seu novo CD pela MK Music - Falar do céu

Redação em 13/11/16 1196 visualizações

Contratada da MK Music desde o início desse ano, a cantora Ester Batista é natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e nasceu em um lar evangélico. Filha do pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Cachoeiro, (MASDECIO), Umberto Batista da Silva e da missionária Maria José da Silva, Ester foi criada com três irmãos (Umberto Júnior, Jessé e Josué) e duas irmãs (Sara e Débora) e hoje casada com o político, pastor Everaldo. Foi com apenas cinco anos de idade que Ester Batista começou a louvar nas igrejas e eventos. Em casa e na escola dominical, cantava uma música muito especial, que até hoje a emociona: “Minha alma escapou como um pássaro, do laço do passarinheiro. O laço quebrou e eu, escapei! Aleluia! Aleluia!”, baseada no livro de Salmos 124:7. 

Ester conta que foram muitos os livramentos de laços de morte dados por Jesus a vida da cantora.  Em entrevista Ester Batista conta um pouco de seu ministério.  

1) Quando começou a cantar?

Ester Batista - Comecei a louvar à Jesus desde os meus cinco anos de idade, nas Igrejas e eventos.

 2) Quando percebeu que queria seguir o ministério de louvor?

Ester Batista - Aos 12 anos de idade entendi profundamente o chamado de Deus para o maravilhoso dom de cantar, louvar recebido do Senhor Jesus. Na adolescência já regia conjunto jovem “Shalom” da matriz, onde congregava e em grandes Congressos da região, regendo também o Coral (à capela) “Vozes de Sião” da Igreja.

3) Você tem formação além da música, qual?

Ester Batista - Sim. Administração de Empresa. 

4) Quantos álbuns têm gravado? 

Ester Batista - Eu tenho três álbuns gravados. Sendo o primeiro e o segundo CD, independentes. O primeiro CD por título PROMESSA  (2004) contendo 12 (doze) faixas, gravado no Josias Áudio Studio em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Com várias composições, Pr. Marcos Fernandes, Gislaine e Mylena, Roque Lírio, Anderson Freire, Jarmes Teixeira, Cícero Mendes. O segundo álbum, O SEGREDO DE ESTER  (2010), possui 12 faixas, gravado no Rewel Studio no Rio de Janeiro (RJ) e contou com a produção de Jairinho Manhães; Composições diversas como, Nani Azevedo,Gislaine e Mylena, Anderson Freire, Jorge Binah, Wanderson Lima e Kelly Schmidel.

No intervalo entre um o próximo CD, gravei um DEMO, com o tema: TESTEMUNHA DO AMOR, com quatro músicas e bônus Playback no ano de  2014, com composições de Edinaldo Silva, Sarah Farias, Pr. Lucas, Gislaine e Mylena e Junior Maciel e Josias Teixeira, Esse trabalho contou com a produção Musical e Arranjos, Paulo César Baruk. 

6) Como analisa sua carreira após entrar para uma gravadora consagrada como a MK?

Ester Batista - Minha análise, após ser contratada pela gravadora MK Music Brasil, é onde Deus me colocou para ser melhor reconhecida pelo dom que Ele O Senhor Deus me deu desde os meus cinco anos de idade, a qual já louvava a Deus na Igreja. As portas se abriram mais, no sentido reconhecimento e visualização no meio de tantos outros cantores. Pois para tudo tem um tempo, para cada um que se proponha a fazer a vontade de Deus naquilo que foi chamado. 

7) Sobre o CD “Falar do Céu”,  quantas faixas têm? Quem produziu? Onde foi gravado? Quais são os estilos musicais que estão nesse CD?

Ester Batista - O álbum FALAR DO CÉU (2016) lançado pela gravadora MK Music Brasil,gravei nos Stúdios Salluz Produções, com o Produtor Musical, arranjador e cantor de música latina evangélica, Paulo César Baruk. As composições escolhidas são de: Gislaine e Mylena, Junior Maciel e Josias Teixeira, Jorge Binah, Kely Schmidel, George Paula, Pr. Lucas e Edinaldo Silva. Esse álbum é composto com estilos diversos, sempre gostei de ser eclética (rs). Então ao ouvir você encontrará forró, pagodinho, adoração, pop rock e músicas pentecostais, afinal eu sou pentecostal. Porém sou apaixonada por “letras de músicas” de encorajamento, que fala de cura que O Deus Todo-Poderoso quem dá, e que nos faz avançar para o alvo! Atualmente estou trabalhando a música SALMOS 121 e tem sido uma benção cada vez que louvo. 

8) Quais são as novidades para os próximos meses?

Ester Batista - De muito trabalho para o Reino de Deus, despoluir o mundo é encher o Céu de almas curadas e libertas por Jesus! De ser levada a lugares não alcançados pela palavra de Deus através da música que presto para o meu Deus! 

Agora, vem aí o meu mais novo clip, da música GRITO DE VITÓRIA, composição de George de Paula. Sempre feliz pelo o que Deus tem me proporcionado!

9) Pode deixar uma mensagem para os nossos leitores? 

Ester Batista - Sim!Que não venhamos recuar no chamado de Deus para a sua vida, pois o profeta “Jeremias” foi ‘convocado’ por Deus, ( Jeremias 1:6-7 ) parte “b” diz: “Porque irás onde Eu te mandar e dirás tudo o que te indicar.” Com essa convocação de Deus a Jeremias, o Senhor o chamou para uma obra grandiosa. Advertir o povo de Israel a respeito de seus pecados.  Ele, Jeremias, recuou! “Não posso fazer isso! Sou tão novo!!!” A hora em que achamos que somos incapazes, Deus age em nós e por nós, pois dessa forma, é aí que Ele ( Deus ) atua completamente em nós, como instrumento dEle, que somos. “Deus anuncia coisas grandes e firmes que não sabes.” 

(Jeremias 33; 3) Então mantenha-se firme, pois Deus é fiel!

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.