Notícias

Conversamos com Jean Silva que falou sobre seu primeiro CD - Descanso

Redação em 07/10/13 1147 visualizações
Supergospel – Quem é Jean Silva?

Jean Silva é um jovem baiano, que mora em Canoas/RS, de 25 anos, filho do casal Vicente e Clemilda e irmão mais novo de Suélen. É uma pessoa muito sonhadora, que tem um amor imenso pelo Reino de Deus e por sua Igreja.

Trabalha em alguns projetos de inclusão social com crianças, professor de violão e teclado. Atualmente está cursando o 9º semestre de Direito.
Faz parte da liderança do jovens de sua Igreja, Comunidade VIDASIM.

Supergospel – Como foi seu início na música, mais especificamente na área de louvor e adoração?

Minha história na música começou cedo cantando nos corais infantis da Igreja Batista Caminho das Árvores, em Salvador/BA, mas comecei realmente estudar música aos 14 anos fazendo aulas de violão. Porém especificamente na área de louvor e adoração foi aos meus 16 anos, na Igreja Assembleia de Deus do bairro Niterói, na cidade de Canoas/RS, onde iniciei as minhas primeiras ministrações nos cultos da juventude.

Supergospel – O que mais marcou você durante a gravação do seu primeiro álbum - “Descanso”?

O que mais me marcou foi que Deus realmente me surpreendeu em todos os sentidos. Gravei com músicos que sempre foram referência pra mim, a cada música que ia ficando pronta eu via a graça de Deus tornando-as muito melhores do que eu imaginava que ficariam. Outra coisa que me marcou nessa gravação foram a determinação e foco que tive de ter para que um trabalho ficasse com bastante qualidade. Por sinal, foi preciso um ano e três meses de muito trabalho.

Supergospel – Qual o estilo e a sonoridade do disco?

Bem, o estilo e sonoridade do disco são bem brasileiros. Por eu gostar muito de música brasileira, procuramos misturar o pop com MPB e chegamos num resultado que tem sido muito bem aceito.

Supergospel - E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

As canções são frutos de experiências pessoais minhas e fruto da promessa de Deus na minha vida. Deus permitiu que eu passasse por várias situações pra que eu realmente pudesse vivenciar o que eu canto. E o processo de seleção foi basicamente orar a Deus e escolher quais músicas estariam expressando da melhor forma a minha dependência de Deus, o “Descanso” Nele.

Supergospel - Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?

Eu sou meio suspeito pra falar, mas eu destaco três músicas. A primeira é a “Te agradar” que é a música que temos trabalhado bastante e é uma oração que sempre tenho feito. A segunda é a “Se preciso for”, pois é um desafio pra todos nós sermos o reflexo do Senhor e que nossa vida seja um verdadeiro testemunho do amor transformador de Deus. A última é a música que dá título ao álbum que é a música “Descanso” e quando eu a escrevi estava passando por um momento muito difícil em que tive que tomar uma decisão nada fácil e realmente estava aprendendo a descansar em Deus. Descansar não é fácil, mas é preciso.
 
Supergospel - Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?

O público tem se identificado mais com a música “Te agradar” e “Se preciso for”. Acredito que isso tem ocorrido porque realmente tem falado aos corações e são músicas mais fáceis de gravar e ficam na cabeça. São os tipos de músicas que quando notamos estamos cantando sem perceber. (rs)


Supergospel – Você pretende investir em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Sim, com certeza pretendemos. Estamos estudando essa possibilidade e esperamos que isso ocorra em breve. Eu vejo que um vídeo clipe não é a ferramenta principal de um ministério e nem pode ser, mas acredito que se for bem produzido e bastante divulgado ajuda no crescimento do trabalho como um todo, então no tempo de Deus um clipe estará saindo pra que todo mundo possa dar uma boa olhada!

Supergospel – Como você está tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral? 

Bem, hoje nós estamos fazendo a minha identidade visual através do meu site, www.jeansilva.com.br, instragram, jemarcossilva, nossa fanpage, facebook.com/jemarcossilva e soundcloud.com/jean-silva-34. O trabalho também tem sido divulgado em vários sites do mundo gospel.

Supergospel – O que você têm ouvido hoje em dia? 

Eu tenho escutado muito Jeremy Camp, Monk and Neagle, Marcela Taís, Tanlan, Leonardo Gonçalves, entre outros.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos?

Eu acho que é uma grande oportunidade para que a palavra de Deus chegue o mais longe possível e que mostre pra todos que a música cristã tem uma altíssima qualidade em todos os sentidos. Só torço para que todos os que tiverem essa oportunidade a aproveite de forma séria e exaltando a Deus acima de todas as coisas.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o Sound Cloud, Facebook, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia? 

Essas novas opções são demais, pois acredito que elas vêm a somar para a divulgação. Além de estar divulgando no Brasil a internet rompe as fronteiras.

Supergospel – Qual os seus planos para o final de 2013? 

Continuar divulgando intensamente esse novo CD e se for possível estar alargando minhas fronteiras no Brasil e porque não mundo a fora??? rs

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

O meu desejo é que cada um possa buscar uma vida que realmente agrade a Deus. Que não somente existam, mas vivam intensamente os planos de Deus aqui na terra, fazendo a diferença onde passar, sendo cristãos inconformados com esse mundo!

Busque primeiro o reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas no tempo DEle!

Deixe aqui os seus Contatos:

Podem entrar em contato através do site www.jeansilva.com.br, da fanpage https://www.facebook.com/jemarcossilva e nos telefones (51) 97162453 ou 30514941

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.