Notícias

Conversamos com JT, vocalista do Metal Nobre, que falou sobre o novo projeto - Made in Brazil

Roberto Azevedo em 24/11/11 4842 visualizações
Metal Nobre é uma banda de rock cristão, nascida em Brasília, em 1997. Foi fundada por JT, Kenney Gouveia, Pedro Pantoja e Maurício Barbosa.

A banda é herdeira de outra, JT e Banda. Esse nome permaneceu até encontrarem o nome definitivo. A banda fez um considerável sucesso no Distrito Federal e no Brasil, vendendo trinta mil discos no seu segundo álbum, marca considerável para uma banda de metal cristão.

O nome da banda foi retirado de um sonho que o baixista kenney Gouveia teve em 1997. Após 14 anos de estrada e 6 discos lançados, a formação atual é composta por JT (Vocal), Hirion Teclado), Kenney (Baixo), Didio Corrêa (Bateria) e Leonel (Guitarra).

Em 2008 gravaram, em Brasília, Goiânia, Manaus e São José do Rio Preto seu novo CD/DVD ao vivo, intitulado “Made in Brazil”, com previsão de lançamento para dezembro de 2011.

Durante o mês de dezembro fizemos uma enquete no facebook, onde nossos seguidores puderam votar na música que queriam escutar do DVD #MadeinBrazil, exclusivo no @supergospel. Em terceiro lugar ficou Exaltar-te-ei. Em segundo lugar ficou Louvai. No final desta entrevista você curte a mais votada: Jerusalém.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - O que mais marcou vocês durante a gravação do novo DVD ao vivo da banda – “Made in Brazil”?

O fato de sair com uma caravana de 08 carros, gravando em vários Estados, foi algo que marcou muito. A aventura foi sem igual. A única cidade que não fomos de carro foi Manaus, mas mesmo assim, gravamos muita coisa no avião. Realmente a galera se divertiu muito.

Supergospel - Em que consiste o repertório? Teremos quantas regravações e quantas inéditas?

Bem, serão todas, regravações, mas, com uma roupagem nova. Tomamos como base, o CD Alta voltagem.

Supergospel - Como foi o processo e critério de escolha das canções para regravar? Existem novidades no arranjos?

Procuramos dar mais espaço para os CDs “Ao teu lado” e “Alta voltagem”, mas também tivemos que colocar clássicos como “Louvai” e “Jerusalém”.

Não teve como deixar de fora porque a galera sempre pedia nos shows. Como disse, os arranjos de algumas são novos e de outras, se mudássemos, a galera nos matava!!

Supergospel – Alguma recordação ou experiência em relação ao dia dos eventos que gostariam de compartilhar com nossos leitores?

Recordações são inúmeros para cada dia de evento específico, não tem como esquecer da galera maluca de Manaus, muito menos do pessoal lá em GO cantando absurdamente alto, os momentos em que o mover de Deus tomou de conta, foram conversões, dons espirituais, e tudo isso em um "show-culto" de rock, que é como gostamos de apelidar nossos eventos.
Tiveram momentos hilários também, por exemplo, o momento mais hilário foi quando um carro quebrou na estrada.Teve que voltar pra Brasília a 40km por hora e mesmo assim esquentava, foi muita brincadeira!!

Outro momento marcante foi em São José do Rio Preto, quando desci no meio da galera pra cantar “Corinho”. Os câmeras ficaram reclamando que não me encontravam no meio do piseiro santo da multidão. A galera estava a mil!!!!

Supergospel – Já esta rolando na web o teaser do clipe da canção “Não tem que ser assim”. Como vocês enxergam essa ferramenta dentro do seu ministério?

Olha só, é uma experiência nova pra gente. Devido aos problemas na edição do DVD, o nosso tecladista, Hirion, resolveu aprender a editar vídeo pra que pudéssemos terminar o vídeo e deu tão certo que resolvemos fazer esse clip também. Os atores são amigos que entraram nessa loucura conosco. Ficou bem legal mesmo.

Super Gospel - De acordo com alguns vídeos postados no YouTube, de fãs que participaram da gravação do DVD, podemos perceber que algumas músicas foram gravadas com 3 baterias, conte-nos como foi essa experiência?

O pessoal da banda quis me matar quando tive a idéia. Porém graças à Deus o resultado foi muito satisfatório, apesar de horas e horas de ajustes, enfim, todos esperamos que gostem da surpresinha!!!

Super Gospel - Uns tempos atrás percebemos na Web que alguns Ateus se ofenderam com a música "Não tem que ser assim", julgando-a como preconceituosa, inclusive rendeu por parte deles uma série de ofensas a banda. Como vocês lidaram e lidam com esse tipo de problema?

Brother, infelizmente quem não acredita em Deus nunca vai entender os seus princípios. A música fala claramente sobre o julgo-desigual dito na Bíblia, nada mais. Sobre as ofensas, infelizmente até dentro da própria igreja existe quem nos ofende, como por exemplo, acredite se quiser, ainda hoje falam que Rock é do diabo, etc.

Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Como vocês estão tratando a Identidade Visual do grupo?

Realmente, não tem como ficar de fora das redes sociais e da idéia de criar um site legal. Já estamos nos preparando para dar uma roupagem nova no site da banda. Ele deverá vir com o DVD “Made in Brazil” como tema. Também não podemos nos esquecer que devemos muito a mídias como Super Gospel entre outros sites gospel queridos que sempre nos apóiam.

Supergospel – Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, vocês curtem algum ministério?

Cada um na banda tem um gosto. Eu, como bom dinossauro, ainda fico com Glen Kaiser, Bride, Whitecross e Rez. O Kenney está comigo nessa. O Leonel escuta de tudo, com qualidade claro, como ele gosta de dizer. Já o Hirion viaja de Oficina, Resgate, PC Baruk, Marcos Witt..

Supergospel - Vamos supor que uma pessoa nunca ouviu música gospel, e deseja que vocês recomendem para elas 6 CDs evangélicos dos mais variados estilos, mas com qualidade. Quais CDs vocês recomendariam?

Essa pergunta é bem difícil, mas lá vai: Metal Nobre, Ainda não é o último do Resgate, Luiz Arcanjo, Xote Santo, O último agora do Davi Sacer e Fernandinho.

Supergospel – E no âmbito geral? Poderiam citar para nossos leitores os 10 melhores CDs da sua vida?

On the rock - Resgate / Snake in the playground - Bride / Nas Mãos do Senhor - Metal Nobre / Michael W. Smith, aquela primeira coletânia 10 anos.Todos os outros seriam da banda REZ, do nosso grande Glen Kaizer. Claro opinião minha. A banda é muito eclética.

Supergospel – Qual a opinião de vocês em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

Esse é um problema que precisa ser combatido com mais vigor, mas, enquanto o preço dos CDs e DVDs permanecerem altos como estão, em boa parte por causa dos altos impostos, a pirataria terá seu lugar garantido.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?

Cara, eu me amarro no twitter e no Facebook!! Só me falta tempo para entrar mais vezes, mas sempre que entro é uma festa!!! A galera é super fera!!

Supergospel – Qual os projetos e objetivos de vocês para 2012?

Nossos projetos? Ano que vem fazemos 15 anos, então não podemos deixar de registrar essa data, mas é surpresa, kkkk!

Nosso objetivo? Seguir pregando a palavra através da música que Deus confiou a nós. O resto é secundário.

13- Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Galera estamos vivendo tempos bem difíceis, mas, não desistam! Não abram mão de serem servos fieis a Deus.

Ele existe e esta vendo tudo que se passa em nossas vidas e se caírem, não esperem amanhecer para pedirem perdão, pois pode não haver um novo dia! Que Deus os abençoe sempre!!!

Contatos:
Site: www.metalnobre.com.br
E-mail: [email protected] / [email protected]
Twitter : @bandametalnobre
Facebook: metal nobre oficial
Orkut: ministério metal nobre oficial
Contato para shows: 61- 8222-1513 TIM / 8218-3222 TIM



Gravada em São José do Rio Preto, a música Jerusalém não poderia ficar de fora de mais um trabalho nosso. Gravada com 3 baterias sendo tocadas ao mesmo tempo, foi uma experiência inesquecível para quem presenciou este grande evento!!!

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook