Notícias

Conversamos com Nani Oliveira que contou detalhes sobre seu primeiro cd solo - Eis me aqui

Roberto Azevedo em 15/05/11 3658 visualizações

Dona de uma voz marcante e criando sua própria personalidade musical, a cantora brasiliense Nani Oliveira lançou seu primeiro disco solo, Eis-me Aqui, com 11 faixas inéditas e de sua autoria.

O álbum, que vem no melhor do estilo louvor e adoração, foi produzido, mixado e masterizado pelo renomado músico Gustavo Soares. "Este CD é sem dúvidas a confirmação de um chamado, resultado da constante busca pela vontade de Deus e da vontade de levar por meio da música a Palavra que Ele tem nos revelado a cada dia", conta Nani.

O álbum já ganhou o seu primeiro vídeo-clipe da canção "Mais de Ti", produzido pelo diretor Bruno Fioravanti. Clique aqui para assistir o video.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - Nani, como foi o seu início no ministério de música e ministração de louvor?

Na minha adolescência comecei a participar do ministério de louvor da mocidade, foi quando percebi o quanto meu coração se alegra em ministrar a Deus por meio dos louvores. Desde então, não parei mais, sempre fiz parte do louvor da igreja.

Não me recordo do tempo específico em que comecei a ministrar porque tudo ocorreu de uma forma natural, sem que na verdade eu buscasse, o Senhor simplesmente foi me presenteando, assim como vivi com “Eis-me aqui”, eu não esperava gravar um CD, mas simplesmente aconteceu. Deus é muito bom! Sempre surpreende seus filhos.

Supergospel - O que mais te marcou durante a gravação do seu primeiro álbum ?

O que mais me marcou foi a fidelidade de Deus. Durante a gravação eu pude ver a provisão, o agir e o direcionamento do Senhor em cada detalhe. A palavra do Senhor é real na vida de todos os que crêem, por isso, quando buscamos o Reino do nosso Pai e a Sua justiça todo o resto vem como conseqüência.

Supergospel - Em que consiste o repertório de “Eis-me aqui”? Qual a vertente? Quais os estilos?

É muito interessante esta pergunta, creio que este álbum não tem somente um estilo, embora as guitarras demonstrem a influência do pop rock. “Eis-me aqui” possui uma canção acústica, também tem duas canções em que os tambores da bateria foram bastante explorados, enfim está bem diversificado. Só ouvindo pra entender melhor o que estou descrevendo.... Rsrs

Supergospel - Como foi o processo de escolha das canções?

Eu pude escolher as canções baseando-me naquilo que é verdade para mim. Não me ative ao que poderia ser comercial, mas ao que realmente faz a diferença na minha caminhada com Cristo.

Supergospel – O disco foi produzido pelo competente Gustavo Soares. Como foi trabalhar com ele?

O Gustavo Soares não foi escolhido para ser o produtor do meu primeiro disco simplesmente pela competência que ele possui, mas foi uma escolha de Deus. Assim, como tudo relacionado ao CD, a escolha do produtor foi colocada em oração. Dessa forma, dentre vários produtores excelentes e de alta capacitação Deus o escolheu.

Durante o processo de gravação passamos por inúmeros problemas, não posso negar que o Gustavo foi um lindo instrumento do Senhor, pois agiu com muita sabedoria diante de todos os gigantes que se levantaram. Foi uma bênção para mim!

Supergospel – Com exceção da faixa título, todas as músicas foram escritas por você. Como você administra este seu outro talento?

Na verdade todas as letras do CD “Eis-me aqui” são de minha autoria, somente a melodia da canção “Mais de Ti” é de composição do Pr. João Radel. Sou grata a Deus pelo talento que Ele confiou a mim. A minha oração é a de que eu possa cantar as canções que Ele recebe no céu, mas deseja que nós homens entreguemos a Ele aqui na terra.

Acredito que por meio da intimidade podemos ter acesso à sala de música do céu e em total sintonia podemos entregar ao nosso Amado exatamente aquilo que Ele deseja ouvir de nós. Estas canções que saem direto do trono possuem autoridade para curar, libertar e restaurar as vidas. Aleluia!

Supergospel - Você tem investido na produção de vídeo clipes. Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério?

A gravação de vídeo clipes é uma grande ferramenta dentro dos ministérios, principalmente para aqueles que são independentes e não possuem muito recurso para divulgar o trabalho, pois está cada vez maior o número de pessoas que têm acesso à internet, e isso só tende a crescer. No meu caso, tenho certeza que foi uma estratégia de Deus para que portas fossem abertas.

Supergospel – O vídeo-clipe da canção "Mais de Ti" foi produzido pelo diretor Bruno Fioravanti. Com foi trabalhar com ele?

Embora o Bruno seja meu conterrâneo porque também é brasiliense, na época em que nós começamos a conversar sobre o clipe ele morava nos EUA. Sempre falávamos pelo Skype, e como o meu dia costuma ser bem corrido, normalmente marcávamos depois das 23h e ele foi super paciente com relação aos meus horários.

Além do mais, me sinto privilegiada por ter feito o clipe da canção “Mais de Ti” com o Bruno, porque houve uma junção perfeita entre profissionalismo e sensibilidade para transmitir a essência da música. Simplesmente amei!

Supergospel – No seu momento de lazer, o que você costuma ouvir? Musicalmente falando, o que te influenciou e o que te influencia hoje?

Existem muitos homens e mulheres ungidíssimos que me influenciaram e me influenciam até hoje, impossível citar a todos, mas dentre alguns menciono Heloísa Rosa, Nívea Soares, Diante do Trono, Brooke Fraser, Jesus Culture, Fernanda Brum, Jesus Adrian Romero, Alex Campos, Marcela Gandara. Melhor parar por aqui, como falei se eu for citar a todos a lista será muito grande...Rsrsrs

Supergospel – Se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor - um na área musical e outra na área espiritual - que conselhos você daria?

Um desafio que todos nós da área do louvor enfrentamos é alcançar a excelência técnica e espiritual. Sei que não é fácil consagrar os ouvidos ao Senhor, ou seja, não ouvir nada que não foi feito para Ele, mas vale a pena. Devemos nos empenhar em entregar o melhor para Deus, isso requer muito estudo e ralação. Precisamos estar alinhados com o Reino do Céu, pois não adianta nada tocar e cantar de maneira magnífica se a glória de Deus não estiver impregnada em nós e em nossos louvores.

Existem muitos ministros e ministérios de louvor, mas, infelizmente, pessoas dispostas a carregarem a arca de Deus são pouquíssimas. Triste realidade! Não devemos nos conformar em ser mais um no meio de uma grande multidão, precisamos amar a Deus de forma incondicional, permanecendo na intimidade dEle, seguindo os passos de Cristo, morrendo pra nós mesmos a cada dia, e tendo a convicção de que estamos ajuntando um tesouro eterno. Que a nossa verdadeira motivação seja o Senhor!

Supergospel – A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Eu particularmente gosto muito das redes sociais, por meio delas podemos divulgar o trabalho e também conhecer pessoas do mundo inteiro, isso é fantástico. Só devemos ter equilíbrio para não sermos roubados, no sentido de passarmos horas na frente de um computador, ao invés orarmos e lermos a palavra de Deus.

Supergospel – De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?

Nossa, essa foi a mais difícil de todas, heim! Rsrs

Bom, eu sou uma pessoa que apesar de todos os inúmeros defeitos que possuo, desejo viver o sobrenatural de Deus na terra, sei bem as implicâncias desta escolha, mas o maior preço já foi pago por Jesus naquela cruz. Quero de todo o meu coração obedecer e viver a vontade de Deus, custe o que custar.

Quero marcar minha geração e viver algo que ouvi da boca do Pr. Judson de Oliveira: “O desejo do meu coração é chegar naquele dia diante do Senhor e ouvir: obrigada porque você não se deitou com a minha noiva, obrigada porque você não explorou a minha noiva”. Nossa, isso é muito forte! Quero me santificar a cada dia e procurar ser como Jesus. Ajude-me, Deus!
Que o Senhor os abençoe poderosamente, e que a fome e sede por Ele possa sempre ser mais intenso em nossos corações.

Supergospel – Para encerrar, quais são os seus projetos para 2011?

Com relação ao meu ministério não tive nenhum direcionamento específico, embora já esteja sendo gerado em meu espírito um novo projeto, mas ainda não sei quando ele tomará forma. Contudo, um grupo de adoradores e eu estamos organizando uma santa convocação, denominada “Adora Brasil”, serão 12 horas de adoração, no dia 12 de outubro. Pretendemos que o “Adora Brasil” ocorra em todas as capitais da nossa nação. Vamos em unidade nos arrepender e rasgar os céus por meio da adoração ao único e verdadeiro Rei. Em breve, vocês terão maiores informações.

Contatos e Convites:
Telefone: 61 8432-3979

Confira os canais oficiais de Nani Oliveira:
Site: www.nanioliveira.com
YouTube: www.youtube.com/NaniOliveiraOficial
Twitter: @nanioliveira_

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.