Notícias

“Cordeiro e Leão”, canção inédita do Ministério Trazendo a Arca

Uma mensagem cantada sobre os atributos de Jesus como Cordeiro crucificado e Leão ressuscitado

Redação em 28/03/24 30 visualizações

Dando sequência às belas canções integrantes do DVD “Trazendo a Arca (20 Anos Ao Vivo)”, a banda lança a canção autoral inédita “Cordeiro e Leão”, que sai pela gravadora Uni Records. A gravação ao vivo aconteceu durante a apresentação da banda em Cajamar (SP), no dia 24 de maio de 2023.

 

A mensagem dessa canção é um testemunho sobre Jesus, “ela fala sobre quem Jesus é e do que Ele fez por amor a todos nós. Aborda a importância que Ele tem para a Sua Igreja, revelando a grandeza e a intensidade do amor do Filho de Deus, que foi crucificado por nossos pecados, para nos reconciliar com o Pai, e, hoje, Jesus está sentado à direita de Deus (Marcos 16.19). Esta música, ‘Cordeiro e Leão’, é muito especial para nós, ela nos toca profundamente!”, compartilha Luiz Arcanjo.

 

Mesmo sendo um trabalho comemorativo de 20 anos, o grupo quer também mostrar canções inéditas e não focar somente nas canções já conhecidas do público. Com muitas músicas de sucesso já lançadas, as pessoas sempre pedem a regravação de várias delas, mas como Luiz Arcanjo explica, “Deus nos tem concedido novas canções, como essa, que nos marcou muito. Entendemos que a Igreja de Jesus precisa cantá-la e compreender profundamente a mensagem que ela traz. Então, nós a selecionamos para esse trabalho exatamente por isso”.

 

A autoria dessa composição é de Luiz Arcanjo e Deco Rodrigues. Luiz conta que o processo para compor essa canção foi diferente do que ele costuma fazer. Geralmente, ele compõe letra e melodia juntas, mas, dessa vez, foi a partir de uma palavra ministrada apresentando Jesus como Cordeiro e Leão. Como essa palavra insistia em sua mente e em seu coração, ele começou a escrever “Cordeiro e Leão”. Ele ainda não tinha uma melodia clara para essa canção, pois nenhuma parecia perfeita para ela: “Quando eu mostrei a ideia da letra para o Deco, ele fez a melodia e, juntos, alinhamos letra e melodia. E o resultado ficou excelente. É uma das canções que eu mais gosto desse álbum”, declara Luiz Arcanjo.

 

As composições do Trazendo a Arca falam sobre a Igreja, canções de adoração totalmente vertical, voltadas para Jesus, como Senhor e Rei, por exemplo. Eles têm cânticos congregacionais e de comunhão, mas cantar, “testemunhar sobre quem é Jesus é fenomenal, uma sensação de adorá-lo em Sua magnífica presença. Isso, para nós, é muito mais que importante, é sublime!

 

Com a formação original, Luiz Arcanjo (vocal), Deco Rodrigues (baixista), Isaac Ramos (guitarrista) e André Mattos dos Santos (bateria), o ministério Trazendo a Arca segue compondo e cantando para Deus, louvando-o e adorando-o com toda a intensidade do coração.

 

Ao ouvir essa canção, esteja com o coração totalmente livre para que Jesus, o Cordeiro de Deus, o Leão de Judá, fale ao seu espírito. Entregue-se na presença dEle para que consiga perceber a grandeza e a intensidade do amor de Jesus Cristo por nós, por você! ‘Ele é o Cordeiro Sem mancha e pecado humilde E cheio de dores ungido / Crucificado que a vida entregou por amor / Ele é o Leão / Ressuscitado o santo / Cheio de Glória exaltado / O Rei que assentado no trono tem todo o poder...’. Cante a canção ‘Cordeiro e Leão’ com todo o seu ser, com toda a sua alma, com todo o seu espírito e adore ao Rei com toda a sua força porque somente Ele é digno.” (Trazendo a Arca)

 

Adicione a canção “Cordeiro e Leão” à sua playlist: http://ada.lnk.to/CordeiroeLeaoAoVivo

 

Siga a Banda Trazendo a Arca nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/trazendoaarca
Spotify: https://tinyurl.com/4u7hh8x3
Facebook: https://www.facebook.com/TrazendoAarcaOficial

 

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook