Notícias

Cris Nascimento canta “Sou Feliz”, uma canção que retrata sua vida com Jesus

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 03/03/23 51 visualizações

Sou Feliz”, hino 398 do Cantor Cristão, autoria de Horatio Spafford, está na afinadíssima e suave voz da cantora e compositora Cris Nascimento. Ela é paulistana e mora atualmente na Pensilvânia, Estados Unidos.

A mensagem desse hino, lançamento independente, com assessoria da Frutificai Produções, encoraja as pessoas a focarem em Cristo, sejam as circunstâncias boas ou ruins, alegres ou tristes, “pois a verdadeira felicidade está nEle, em Jesus Cristo”.

A intérprete de “Sou Feliz” tem um testemunho que comprova na prática o que ela canta. Cris Nascimento começou a cantar ainda criança, em conjuntos na igreja; na adolescência, já cantava solo. Com 15 anos, começou a sonhar em ter um ministério musical e se profissionalizar como cantora, para levar mais adiante a sua canção: “Ardia em meu coração a chama de ser cantora, para anunciar o amor de Deus e a Salvação em Cristo. Então, comecei a jejuar, orar e compor, buscando aos pés do Senhor a realização desse meu sonho.”

Pouco tempo depois, ela compartilhou esse seu desejo com um primo que trabalhava com produções musicais e lhe mostrou uma das suas composições. “Era Deus dando início no chamado que tinha para a minha vida!” Então, aos 17 anos, Cris gravou um disco vinil com dez canções, sendo seis autorais.

Por ter enfrentado muitas dificuldades e frustrações, ela desistiu do seu sonho. Aos 19 anos, casou-se com Milton. Eles têm dois filhos, Douglas e Deise. Cris continuou louvando a Deus e sempre muito envolvida na obra do Senhor, professora na escola bíblica dominical, regente e líder de jovens, firme no propósito de adorar a Deus. Quando alguém lhe perguntava se gravaria de novo, ela logo respondia, “jamais, não quero mais isso para mim”.

Em novembro de 2016, ela e a família decidiram morar nos Estados Unidos. Assim que começaram a congregar, Cris foi convidada pelo líder de jovens da igreja a ajudá-lo na preparação de certa festividade; ela ficaria com a parte do louvor! “Era Deus trazendo à tona Seus planos para minha vida!” O tema da festa seria “Renúncia”, e ela procurava louvores com esse tema. Quando orava e meditava na Palavra Deus pela manhã, foi presenteada com a música “Renúncia”. Eles ensaiaram e cantaram no congresso. “Foi lindo! Depois disso, o Espírito Santo começou a acender em mim uma brasa que, ao longo do tempo, pensara ter virado cinzas. E comecei a sentir o desejo de gravar essa música! Ela era maravilhosa, um presente para mim e não poderia ser engavetada.” Então, em 2019, Cris Nascimento gravou seu primeiro single, “Renúncia”. Intimamente, ela pensava que “só seria isso é mais nada”.

Em 2020, no auge da pandemia, sua mãe, que é diabética, hipertensa e tem outras comorbidades, precisou ser internada na UTI e quase faleceu por ter sido infectada pelo coronavírus. “Pensávamos que iríamos perdê-la. Foi quando nasceu a música Faz Senhor’. Com um milagre desses, não poderia deixar de gravar essa música. Mas sempre pensando ‘só esse, não quero mais”. Contudo, a Palavra do Senhor nos diz que não fomos nós que o escolhemos, mas Ele que nos escolheu (João 15.16-17). Assim veio o segundo single.

Quando a produção da música estava em andamento, Cris Nascimento precisou fazer uma bateria de exames porque não se sentia bem. Depois de uma espera angustiante, veio o resultado: um câncer de mama. Ela conta que “o chão se abriu, foi desesperador passar por isso! O tratamento é cruel. Mais uma vez, pude contemplar a evidência do propósito de Deus. A música ‘Faz Senhor’, que fora escrita para minha mãe, agora era a minha oração. Durante todo o processo, eu me sentia fortalecida quando a ouvia... ‘faz, mais uma vez Senhor’ e Ele fez! Estou vivendo milagres”.

Depois de passar “pelo vale da sombra da morte”, o pensamento já não era desistir. Agora, Cris queria cantar para o mundo, “para que todos conheçam o que Jesus pode fazer”.

Foi durante o processo de quimioterapia, em um dia passando muito mal pelos efeitos desse tratamento, que “o Espírito Santo me trouxe à memória uma composição que gravei no disco vinil! Era como se Deus tivesse entrado no meu quarto e me falasse em voz alta: ‘Eu sou Deus’. Em sussurro, cantei toda a música. O Espírito Santo trouxe ao meu coração o desejo de regravá-la. E assim fiz. Enfrentar um câncer é um processo tão difícil que quem nunca o enfrentou jamais conseguirá entender o que é. Porém, Jesus foi me fortalecendo a cada dia e fui vencendo o tratamento com a convicção de que adorar a Deus será sempre a minha prioridade”.

Ainda no processo do tratamento, depois de oito meses sem poder ir à igreja, nasceu a música “Vim Te Adorar”, um louvor de gratidão a Deus. Hoje, Cris Nascimento diz que pode cantar “Sou Feliz”, porque, “independentemente de sofrimento, dores, perdas, decepções e aflições desta vida, nada pode anular ou roubar a nossa alegria em Cristo Jesus! Sempre gostei muito desse hino e nunca imaginei que um dia iria gravá-lo. Mas como é Deus quem está no controle e Seus propósitos precisam se cumprir, eu sempre declaro, ‘eis me aqui, Senhor’”.

A produção musical, teclados, programações e arranjos: Misael Coelho. Gravado nos estúdios da Produtora LOOP7. Gravação de voz e cenas do clipe: Estúdio Azaffe Productions, Westborough, MA (USA). Mixado e masterizado no Novo Rumo Estúdios, por Marcos Silva.

A mensagem que deixo para você é que Jesus é o centro. Ele é capaz de preencher o vazio do seu coração, sarar suas feridas, resgatar a sua alma e lhe escrever uma nova história. Não importa qual estágio da vida esteja vivendo, com Jesus você pode ter paz e alegria. Ele nos alertou que no mundo teríamos aflições, mas que Ele estaria ao nosso lado (João 16.33)! Seja edificado e fortalecido com essa canção e deixe Cristo ser sua prioridade, o centro da sua vida. É assim que também poderá dizer e cantar, ‘Sou Feliz’”.

Assista ao videoclipe da canção Sou Feliz no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Fp4guk2-ecw

Siga a cantora Cris Nascimento nas Redes Sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/cristiane.sousa.393
YouTube: https://www.youtube.com/@crisnascimentocantora
Instagram: https://instagram.com/crisnascimentocantora

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook