Vídeos

Dan Damasceno fala sobre os conflitos da mente e como vencê-los no clipe “Insegurança”

Projeto está disponível no canal do Youtube

Redação em 19/09/22 750 visualizações

Você já se pegou parado pensando nos conflitos e dilemas da vida? É sobre isso que o cantor Dan Damasceno expressa em seu novo videoclipe. Lançado na sexta-feira, 16 de setembro, o clipe de “Insegurança” retrata bem a mente de qualquer jovem hoje em dia. Em um conceito minimalista, a produção se encontra disponível no canal do Ctzion no YouTube e pode ser conferido por meio do link a seguir: https://youtu.be/ldSOD_UujWE

O roteiro da produção audiovisual ficou por conta de Zé Proença, amigo de longa data de Dan Damasceno, diretor da produtora Grupo Canta. “Ele ouviu a música e na mesma hora teve a ideia do roteiro, então ele rabiscou toda a minha ideia inicial e dirigiu o clipe com auxílio da minha esposa Larissa Caruso e do nosso parceiro Eduardo Golin”, salienta o cantor que protagoniza o vídeo.

Segundo Dan Damasceno, a ideia era ser um clipe minimalista, mas que fosse forte e impactante. A produção conta apenas com o cantor na interpretação, além de um jogo de sombras e luzes em apenas duas tomadas. O objetivo é trazer uma ilustração dos conflitos que a ansiedade, o estresse, o pânico e a depressão causam dentro da mente. Ainda de acordo com o artista, isso pode acontecer diariamente e em diversos momentos do dia, algo que para muitos acaba sendo incontrolável.

Saúde Mental em Pauta

Para Dan, nada do que o homem faz é auto sustentável se não houver propósito. Artistas como Justin Bieber, Luva de Pedreiro e Demi Lovato mostram que sem Jesus não há esperança e sem esperança tudo é vazio. “Essas vozes vão minando nossos sonhos, nossa arte, nossa alegria, nossa autoestima, porque tudo é muito sutil, é devagar, mas constante. Naturalmente somos resistentes até certo ponto”, reflete.

Ficamos buscando coisas externas para ver se renovamos o ânimo, ou para dar sentido à vida. Uma nova casa, nova academia, novo carro, novo celular, novo namoro, novos cursos, até perder seu valor o que era a arte original e começarmos a copiar os outros ou fazer coisas vazias, letras rasas, quadros neutros. Nada nunca é o suficiente. Mas com Cristo, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, não precisamos temer nada, pois Ele está conosco, é o lance de paz em meio à guerra”, pontua o cantor.

Transformação Pessoal

Dan Damasceno chegou a buscar nas drogas e no sexo o prazer que ainda não havia encontrado. Maconha, álcool e o cigarro eram seus aliados nesta caçada desenfreada, até que em 2013 ele resolveu dar um basta. Mas, logo viriam anos de muita luta e dor.

Confiei em Deus, orava, jejuava, lia a Palavra, louvava, e quanto mais me enchia da Bíblia, mais difícil era me manter firme porque nada mudava (pelo menos aos meus olhos), até que num belo dia em 2018 tive uma experiência marcante onde Deus colocou um ponto final em tudo aquilo. Aliás, Deus não me curou, Ele segurou nas minhas mãos enquanto eu mudava radicalmente de postura e hábitos no meu dia a dia durante todos aqueles anos. Ele foi fiel em tudo e eu fiz minha parte, não me rendi ao mais fácil”, declara.

Conheça Dan Damasceno

O cantor e produtor musical Dan Damasceno iniciou sua carreira na música tocando bateria aos seis anos em uma pequena igreja Metodista Livre, em Estrela do Norte, cidade do interior de São Paulo. Aos 15 iniciou sua profissionalização e entrou para uma banda de rock/hard-core já na grande São Paulo.

Dois anos depois, ele começou a dar seus primeiros passos como produtor musical e a trabalhar para outros artistas em estúdio gravando sertanejo, pop, rock, jazz, new samba, soul music e outras vertentes. Aos 25 anos teve um encontro real com Jesus e recebeu o chamado de libertar pessoas por meio de sua arte.

Confira o videoclipe de “Insegurança”

https://youtu.be/ldSOD_UujWE

Acompanhe o ministério de Dan Damasceno:

https://linklist.bio/DanDamasceno

Insegurança

(Single) 09/22


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Dan Damasceno

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook