Notícias

Depois de um e ano no programa de Raul Gil, Silas Magalhães fecha distribuição digital com a UMCG

Redação em 13/08/15 1430 visualizações
Dedicação a música e a certeza que seu ministério é o de louvor fizeram com que o adolescente Silas Magalhães seguisse buscando oportunidades de mostrar seu trabalho. Com apenas 13 anos, o baianinho saiu da cidade de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia, para ganhar o Brasil com sua bela voz. 

Desde criança Silas acompanhava o pai, Gil Magalhães, nos ensaios do grupo musical da igreja a qual é membro. Agarrado nas pernas de Gil até durante as apresentações no púlpito, Silas cresceu num ambiente de louvor. “Minha família é do meio musical. Três tios meus por parte de minha mãe tocam bateria. Meu tio por parte de pai toca teclado, violão, bateria, guitarra e baixo, já outro tio sabe tocar violão. Minha prima sabe violão, teclado, violino e saxofone e outro primo aprendeu piano clássico e oboé. Não tinha como não me interessar. Amo música e a faço para Deus. Eu aprendi violão, bateria, guitarra, baixo e teclado e componho canções. Do meu CD apenas uma música não é de minha autoria. Deus é tremendo e fala comigo em diferentes momentos e quando vejo, tá lá uma nova canção que Ele me deu”, revela Silas.

Trajetória 
Mesmo com pouca idade o cantor mirim já sabe bem o que quer, acompanhado o quadro Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil, viu que ali poderia ser uma chance de aprender e se apresentar ao Brasil. Foi aí que Silas fez um vídeo e mandou para a produção, tempos depois veio à notícia, ele seria um dos candidatos ao quadro. Foram muitos concorrentes, e durante um ano e meio ele passou por diversas etapas, chegando à final do quadro. 
Depois da passagem de sucesso pelo programa do Raul Gil, que já revelou grandes nomes do cenário musical gospel, Silas ainda é convidado para fazer participações especiais. Há dois meses cantou com Anderson Freire no programa. O jovem cantor também já dividiu o palco com outros grandes nomes da música gospel, como por exemplo, André Valadão e Eli Soares. E também foi elogiado por artistas de renome, como Ana Paula Valadão, Marquinhos Gomes, Paulo César Baruk e a banda Nova Casa. 

Com a exposição no programa, Silas Magalhães ganhou fãs, reconhecimento e recebeu o convite para ser um dos oito artistas do selo digital da Universal Music Christian Group. Num evento realizado no final do mês passado (22.07) pela gravadora ele foi apresentado oficialmente à mídia, pastores e contratantes. Agora Silas enfrenta um novo desafio, o de crescer na gravadora e apresentar seu trabalho Além da razão, que já está disponível nas plataformas digitais e pronto para ganhar o mundo. Alargar as fronteiras é uma questão de tempo. E o primeiro passo já tem data marcada. No final do ano Silas se apresentará em Amsterdã, na Holanda. 

Diane Duque
Gerente de Comunicação
(21) 2564-2426 - (21) 96860-9377
www.fastnewsgospel.com.br

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.