Notícias
"Deus Gritou Comigo": vencedora do Dom Reality lança livro onde revela o que Deus falou com ela sobre restaurar a adoração
Nívea Izabella se diz assustada com o que Deus tem revelado a ela enquanto escreve.
Redação em 31/07/24 106 visualizaçõesO segmento da música gospel vem crescendo significativamente no Brasil. Segundo dados do Spotify, esse crescimento ao longo do ano foi de 46%, demonstrando que a música gospel está cada vez mais popular entre os brasileiros. Mas, à medida que esse estilo musical se populariza, também aumenta a preocupação com o que de fato está sendo adoração e o que tem sido entretenimento.
“Ao observar o cenário musical de nossos dias, é impossível ignorar as canções que ressoam em nossos fones de ouvido e ecoam nas multidões, nem sempre em direção aos céus. A música, poderosa e penetrante, torna-se uma voz coletiva que permeia nossa cultura, mas nem sempre ecoa a reverência devida a Deus”, diz Nívea Izabella, cantora e vencedora do Dom Reality.
Nívea, que está lançando seu primeiro livro, chamado “Deus Gritou Comigo: Restaurando a Adoração Unidirecional”, conta como foi que Deus falou com ela sobre restaurar a cultura da adoração unidirecional.
Segundo ela, sua experiência pessoal a conduziu a escrever o livro. “Deus falou claramente sobre a necessidade de restaurar a adoração unidirecional em meu coração. Foi como se Ele me chamasse para o monte Carmelo, me desafiando a trazer esse conteúdo às pessoas”, diz.
“Estou sendo muito nutrida, pelo Senhor, enquanto escrevo; enquanto estou escrevendo, ele [o livro] já está sendo o meu devocional, porque existem muitas revelações que Deus tem me dado enquanto eu escrevo. Então, chega a me assustar, sabe”, afirma Nívea.
Segundo Nívea, o objetivo é fazer com que toda a igreja compreenda o seu papel na adoração, e não apenas quem serve nos ministérios de louvor. “O livro trará várias definições sobre o que de fato é adorar.”
Um conceito que muitas pessoas têm hoje em dia é o de que a adoração é algo que só acontece se feito com música, o que, segundo Nívea, não passa de um mito. Segundo a cantora e escritora, música e adoração são coisas diferentes e uma não tem a ver com a outra.
“A música em si, tem muito mais a ver com louvor do que com adoração. A adoração é uma expressão de vida, um derramamento de vida. A adoração é sacrificial”, afirma Nívea.
Nívea conclui dizendo ser possível adorar com música, mas que não é algo extremamente necessário. “Minha missão como cantora e ministra de louvor é deixar claro que não precisamos de música para adorar, e o livro vai deixar claro”, finaliza Nívea.
O livro de Nívea Izabella será lançado na Bienal do Livro 2024 pela Editora Legado. No livro, Nívea aborda tópicos como a adoração à luz da Bíblia, quem Deus é e como nosso entendimento sobre Ele impacta na nossa adoração, o que não é adoração e muito mais.
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- CAIQ lança "TENTA$$ÃO" seu primeiro projeto gospel
- Perdão é o tema de “Dia Nublado”, novo single da banda Celeste pela Nova Fase Music
- Single "Caos" de Emidio marca parceria com gravadora AHSA
- Samuel Messias comanda a edição de novembro do Mais Encontros no Imperator
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Devocional da Lu - Confiança no Senhor - 2 Coríntios 5:7
- 2 Devocional da Lu - Como cuidar do espírito? - Romanos 11:36
- 3 RJ: Manguinhos recebe a 7ª edição da Marcha Para Jesus
- 4 Série sobre a história dos grandes hinos da música cristã - parte 5 - Porque ele vive
- 5 Ronaldo Bezerra explica os significados da palavra louvor