Notícias
Devocional da Lu - O Jovem Rico - Mateus 19:16-22


Tema de hoje: O Jovem Rico
Leitura do dia: Mateus 19:16-22.
E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Ao ler essa passagem, sempre me perguntei se esse jovem rico sabia quem Jesus era, e, como ele teve coragem de dar as costas pra Jesus. Certo dia ao ler a Bíblia tive então o entendimento, as vezes sem perceber, damos as costas pra jesus porque não queremos abrir mão do que ele nos pede.
Jesus deve ser sempre o nº1 nas nossas vidas e pra isso ele vai pedir pra que possamos abrir mão daquilo que Ele sabe que nós poderíamos dizer não pra Ele.
A paz que excede todo entendimento só é possível viver quando estamos no centro da vontade de Deus e muitas vezes temos que abrir mão daquilo que nos afasta de deus para vivermos.
O que o Senhor queria não eram os bens do jovem rico, Ele queria o seu coração.
Quantas vezes nós não somos como o jovem rico? Fico me perguntando o que esse jovem teria vivido se ele tivesse escolhido deixar tudo para trás e seguir a jesus, será que teríamos um livro com seu nome? Seria como Pedro, João?
Quem você tem sido? Como será a sua vida? Vai escolher viver a vontade de Deus ou viver pelo seu próprio coração?
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lu Alone
Veja também no Super Gospel:
- Descoberto no YouTube, Daniel Juan lança collab inédita com Fernandinho na canção "Arca"
- Emily Louise lança o EP “Vem Me Encher” com canções autorais e participações especiais
- Fernandinho conquista o público de São Paulo com sua turnê “Único”!
- Esperança em Meio ao Conflito: 200 Muçulmanos se Convertem em Gaza
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Confira nosso bate papo com Ivan Barreto, líder no Minisério Casa Nova e compositor do Regis Danese
- 2 Pesquisa revela as 25 músicas mais tocadas em igrejas americanas
- 3 Série Louvores Inesquecíveis reúne clássicos dos anos 70, 80 e 90.
- 4 Devocional da Lu - Confiança no Senhor - 2 Coríntios 5:7
- 5 Devocional da Lu - Como cuidar do espírito? - Romanos 11:36