Notícias

Devocional da Lu - O Jovem Rico - Mateus 19:16-22

Redação em 13/10/20 2348 visualizações
Devocional da Lu  - O Jovem Rico - Mateus 19:16-22

Tema de hoje: O Jovem Rico

Leitura do dia: Mateus 19:16-22.

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Ao ler essa passagem, sempre me perguntei se esse jovem rico sabia quem Jesus era, e, como ele teve coragem de dar as costas pra Jesus. Certo dia ao ler a Bíblia tive então o entendimento, as vezes sem perceber, damos as costas pra jesus porque não queremos abrir mão do que ele nos pede.

Jesus deve ser sempre o nº1 nas nossas vidas e pra isso ele vai pedir pra que possamos abrir mão daquilo que Ele sabe que nós poderíamos dizer não pra Ele.

A paz que excede todo entendimento só é possível viver quando estamos no centro da vontade de Deus e muitas vezes temos que abrir mão daquilo que nos afasta de deus para vivermos.

O que o Senhor queria não eram os bens do jovem rico, Ele queria o seu coração.

Quantas vezes nós não somos como o jovem rico? Fico me perguntando o que esse jovem teria vivido se ele tivesse escolhido deixar tudo para trás e seguir a jesus, será que teríamos um livro com seu nome? Seria como Pedro, João?

Quem você tem sido? Como será a sua vida? Vai escolher viver a vontade de Deus ou viver pelo seu próprio coração?

Tudo é Possível

(Single) 10/20

(5,0/5)
Total de votos: 2

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lu Alone

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook