Notícias

Devocional da Lu - O que tem saído da sua boca? - Salmos 19:14

Redação em 15/10/20 8572 visualizações
Devocional da Lu  - O que tem saído da sua boca? - Salmos 19:14

O tema de hoje é: O que tem saído da sua boca?

Leitura Base: Salmos 19:14

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

Essa deve nossa oração todos os dias da nossa vida, que o Senhor tenha prazer em nós, nas nossas palavras.

O Salmo 139:1-2 diz: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. O Senhor conhece todos os nossos pensamentos.

Se você comesse as suas palavras hoje, você seria nutrido ou envenenado? Você seria Feliz e geraria benção? Ou geraria depressão, julgamentos? Será que o que tem saído da nossa boca tem sido agradável ao Senhor? Temos sido benção, amáveis, compassivos, ou temos gerado fofocas, discussões?

Em Gênesis 1:3, diz: E disse Deus: Haja luz; e houve luz. O Senhor com a sua palavra criou todas as coisas. Quando você fala o que tem sido gerado no mundo espiritual?

Em Gênesis 1:26 diz: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Meu irmão é muito parecido fisicamente com o meu pai, logo ele é a imagem do meu pai. Mas meu irmão também tem muitas atitudes parecidas com meu pai, seu jeito de andar, de falar, a voz. Logo meu irmão também é semelhante ao meu pai. Se nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus, o que nós temos criado também com nossas palavras?

Salmos 33:6 diz: Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. e Salmos 71:8 diz: Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia. Ambos falam sobre como os lugares são cheios de glória com o nosso falar. Minha boca deve encher o ambiente de glória!

No mundo espiritual não existe mais ou menos. Aquilo que foi lançado no espirito não volta vazio!!! PRESTE ATENCAO quais palavras você tem lançado sobre sua casa, seu emprego, sua família, sua mãe seu pai, seus filhos.

Colossenses 4: 5-6 diz: Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Devemos ter sabedoria para saber como devemos responder e corrigir outras pessoas.

E quantas vezes nós como filhos de deus Temos matado nossos irmãos em cristo jesus com fofocas. Tiago 3:10 diz: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. e Efésios 4:29 diz: Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Eles também nos ensinam sobre isso e como devemos cuidar daquilo que sai da nossa boca.

Provérbios 18:21 nos diz que a morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Você tem sido Morte ou vida para o seu próximo? Você tem enchido o ambiente de glória ou de maldição? Você tem sido nutrido ou envenenado?

Tudo é Possível

(Single) 10/20

(5,0/5)
Total de votos: 2

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lu Alone

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook