Notícias

Dilcilene Ferraz canta sobre o arrebatamento da Igreja em “Banquete na Glória”

A composição autoral enfatiza a importância de se preparar para a volta de Jesus

Redação em 06/11/23 16 visualizações

Banquete na Glória”, canção autoral da cantora paraense Dilcilene Ferraz, tem como temática o arrebatamento da Igreja, uma promessa linda de Deus de que um dia Ele virá buscar a sua Noiva, a Igreja de Cristo. Os versos da canção declaram a majestade de Deus e contam sobre o banquete que está preparado para o dia da volta de Jesus. Ao final da canção, sentindo muito a presença de Deus, Dilcilene canta o que está escrito no Evangelho de Mateus 24.27, que diz: “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.”

Dilcilene compartilha que recebeu de Deus a composição “Banquete na Glória” há aproximadamente um ano e que esta melodia veio diretamente do Trono de Deus para o seu coração: “O Senhor me presenteou com essa música pela manhã, bem cedo, quando eu ainda estava em minha cama prestes a acordar. Foi um lindo despertar! Acordei cantando um dos trechos da música. Ao me levantar, também no decorrer da manhã, o Senhor me revelou o restante da canção.”

A cantora e compositora ainda acrescenta que o que mais a marcou, quando o Senhor deu a ela inspiração para compor essa canção, foi a forma como recebeu a letra: “A presença de Deus foi muito forte, e Ele falou comigo assim: ‘Aonde tu fores, cante este louvor!’. E é o que quero fazer. Por onde o Senhor me levar, quero declarar esta verdade, a volta de Jesus. E que tudo seja para a honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Ele seja exaltado pelos séculos dos séculos. Amém!”, emociona-se Dilcilene ao relembrar esse momento.

O arrebatamento é um tema muito forte e significativo para os cristãos. O anseio pela volta de Cristo é enfatizado em diversas pregações, trazendo esperança para aqueles que creem que o Filho de Deus virá um dia buscar a Sua Igreja. Sendo assim, a gravação não poderia ser diferente. Dilcilene conta que na última cena da gravação a presença de Deus foi muito forte: “Sentimos o Senhor nos envolver de uma maneira gloriosa. Ele me usou em profecia para aqueles que estavam presentes. Foi algo muito marcante, e sou grata a Deus por isso.”

A canção e o videoclipe foram gravados na residência da cantora, em Tucuruí (PA). A produção musical e direção é de Anderson Leão. Violão: Amarildo Menezes. Teclado: Edilson Farias. Mix e Master: José Wanzeler. Imagens e edição: Ronan Reis e Henrique Silva. Participação especial do coral de jovens, com nove componentes.

Dilcilene Ferraz é natural de Belém (PA) e atualmente mora na cidade de Tucuruí, também no Pará. Sua história com a música começou no ano de 1997. De lá para cá, a cantora e compositora tem vivido intensamente o chamado de Deus no ministério de louvor, edificando vidas por meio da sua voz e das composições que Deus lhe dá. O seu primeiro lançamento, intitulado “Resposta de Deus”, foi no ano de 2013. Em 2015, lançou o seu segundo single, “Minha Adoração”. Em 2018, foi a vez de “O Vaso e o Oleiro”, marcando de forma significativa a sua trajetória na música. E agora, em novembro de 2023, o seu mais recente trabalho, “Banquete na Glória”.

Que ao ouvir essa canção vocês possam ser tomados pela presença gloriosa de Deus, assim como aconteceu conosco durante as filmagens. E estejam preparados para a volta do Mestre, como está escrito no livro bíblico de Amós 4.12, que diz: ‘[...] Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.’ Sejam abençoados e tocados pela presença do Espírito Santo. Deus abençoe vocês!

Assista no YouTube ao videoclipe da canção Banquete na Glória:

https://youtu.be/3tiui8zdrjw

Siga a cantora Dilcilene Ferraz nas Redes Sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/cantora.dilcilene.ferraz
YouTube: https://www.youtube.com/@cantoradilcileneferraz/videos
Instagram: https://www.instagram.com/cantoradilcileneferraz/

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções


 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook