Análises

Som de adoradores (Aline Barros)

Roberto Azevedo em 30/11/06 24254 visualizações
O dvd Som de Adoradores é um dos mais bem produzidos até hoje pela MK Publicitá. A capa traz um design 3D e é confeccionada com papel prateado, holograficamente desenhado criando um efeito tridimensional muito bacana. Realmente diferente de tudo que existe hoje no mercado, tanto gospel, quanto secular.

O culto, gravado na Via Show-RJ traz as 14 faixas do cd homônimo ao lado de uma faixa bônus com um medley das canções Derrama (Fernandinho), Faz Chover (Michael Farron), Consagração (hino que “revelou” Aline quando ainda ministrava o momento de cânticos na Comunidade Evangélica de Vila da Penha) e Aclame ao Senhor (Hillsong).

O menu de navegação mescla o layout usado no cd com o layout do dvd e sua autoração ficou bem prática e dinâmica. Traz vários extras com making of do cd e do dvd.

No making of do disco temos comentários realizados por Aline, pelo produtor Rogério Vieira, por Yvelise de Oliveira e pelo pastor da Comunidade Evangélica da Zona Sul (local onde foi realizada a gravação ao vivo) Marco Antonio Peixoto. Assistimos ainda uma seção de fotos e cenas da gravação.

No making of do dvd vemos várias cenas inéditas alternadas, entre elas, os preparativos no dia do evento, a reunião de produção, o ensaio, montagem do cenário e cenas da galera na entrada da Via show.

A seguir podemos optar por varias entrevistas onde Aline fala sobre seus 10 anos de ministério e sobre sua indicação e premiação no Grammy Latino. Podemos ainda assistir o especial que foi ao ar no programa Conexão Gospel na época do lançamento do álbum.

Quem curti assistir clipes vai ficar um pouco decepcionado. Só existem 2 disponíveis. Adonai, Aba Pai do musical o Cristo da Paixão (também lançado em dvd) e da música de trabalho do disco na época em que foi lançado, Sonda-me Usa-me, que alterna cenas da gravação ao vivo com cenas gravadas em Arraial do Cabo-RJ.

Temos ainda uma opção interessante, Personalizar show, onde podemos escolher a seqüência em que queremos que as músicas sejam tocadas. As opções de legendas são português, inglês e espanhol.

A qualidade do show é inegável, marca registrada do produtor Rogério Vieira e seus arranjos sóbrios e precisos.

O cenário traz o Coral distribuído em 3 blocos (não posso afirmar que estão separados por tríades de vozes – contralto, soprano e tenor – mas tudo indica que sim) acima dos músicos (todos de preto) e do back vocal, usando toda a estrutura de espaço que a casa de shows oferece.

O Coral vem vestido com uma beca verde interagindo com o cenário e com o figurino da cantora. Com o tom das vestimentas bem parecidos, os contrastes ficam por conta das luzes, que não decepcionam.

A gravação está perfeita, com instrumental sincronizado e cheio de feeling. O áudio também está ótimo. Os cortes entre os intrumentos e a platéia estão perfeitos e mantém a dinâmica sempre em alta.

Eu, particularmente, nunca curti o som da Aline. Tirando raras exceções, como por exemplo, Deus do impossível (no inicio de sua carreira solo) e Poder do Teu amor (versão do Hillsong também gravado pela Ana Paula Valadão), entre outras, nunca simpatizei com seu timbre de voz. Mas devo admitir que neste trabalho ela esta com a voz mais empostada, e realmente curti muito este trabalho e gosto muito de ouvir este disco e assisti-lo em vídeo foi bem legal.

O repertório ajuda. Rei meu de Marcus Salles abre a gravação. Este louvor é de uma intensidade incrível. Destaco ainda o riff “grudento” de teclado na ótima canção Apaixonado de Kleber Lucas, a excelente adaptação das 2 canções do Hillsong – Bem aventurado e Tudo é diferente, as belas melodias de Águas do Trono, Vento do espírito e Te adorar é meu prazer, além do maravilhoso momento de contrição e entrega de Sonda-me, Usa-me.

Realmente um trabalho de excelente qualidade que vale a pena ser assistido, tanto pela parte espiritual, tanto pela parte musical.
Som de adoradores

(DVD) 01/05

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Aline Barros

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.