Notícias

Dyego Alves e a bela canção “Metamorfose”

Uma composição inspirada na transfiguração de Cristo

Redação em 01/04/24 31 visualizações

Quando se fala em metamorfose, logo pensamos em transformação. E é exatamente isso que acontece, a exemplo da lagarta que se transforma em borboleta. Assim que a lagarta está pronta, ela rompe o casulo e liberta as asas. É um lindo fenômeno! Contudo, maravilhoso mesmo é o que acontece quando recebemos Jesus em nosso coração (Apocalipse 3.20). Deixamos o casulo chamado pecado e voamos com as asas da liberdade que há em Jesus Cristo (João 8.36). Neste real contexto de transformação foi que o cantor e compositor Dyego Alves escreveu a canção “Metamorfose”, cujo lançamento sai com assessoria da E3 Produções.

Dyego conta que o processo da criação dessa música foi muito emocionante, pois ele se deparava com muitos conflitos internos, necessitando de uma completa mudança em sua vida: “Quando eu li sobre a transfiguração de Cristo, eu me inspirei nEle em busca dessa mudança. Assim, compus Metamorfose’.

Ele explica que a mensagem central dessa canção é sobre se deparar com o caos interno e buscar ser totalmente restaurado em Cristo, para viver uma nova vida com Ele. Assim, a partir dessa metamorfose, “podemos jogar fora aquilo que vem de nós, buscando mais do que Jesus nos tem preparado, para que o Seu poder possa nos transformar de dentro para fora”.

Essa música foi gravada no quarto do cantor, uma vez que ela tem a ver com a sua intimidade com Cristo: “‘Metamorfose’ é uma oração, que eu fiz como escrito em Mateus 6.6: ‘Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto’.” O produtor de voz foi Tiago Doze. A produção cinematográfica ficou a cargo de Bestside. Beatmaker: Iceton. As cenas do clipe foram gravadas no Estúdio da Armada Rental.

Dyego compartilha a interessante história da música “Metamorfose”. Ela foi lançada anteriormente no seu primeiro EP, intitulado “Eternidade”. Entretanto, desde a primeira vez que ele a ouviu, percebeu que não estava do jeito que imaginava, “faltava alguma coisa”. Então, ele apagou a versão antiga e a refez totalmente. “Metamorfose” não teria um clipe, porém, poucos dias antes da data do seu lançamento, Dyego e Henrique, que faz parte da sua equipe, encontraram uma produção e fecharam com eles. Quando Dyego entrou em uma loja conhecida para escolher o figurino do clipe, o atendente ficou muito empolgado ao saber que era para um clipe cristão. Ele chamou outros atendentes e disse-lhes que sempre que o cantor precisasse, poderia escolher as roupas e levá-las sem custo algum: “Quando fui ao caixa, perguntei para a moça quem ele era; ela me respondeu que era o gerente da loja. Fechei parceria um dia antes da gravação.

Dyego Alves nasceu em São Paulo (SP) e mora atualmente em Curitiba (PR). Em sua discografia constam os seguintes singles: “Eu Vou Voltar” (não autoral – 2021), “Livre Sou” (autoral – 2021), “Oh! Quão Lindo Esse Nome É / Maranata / Pai Nosso” (medley não autoral 2021). “Eternidade” (EP autoral – 2021). Em 2022, Dyego lançou quatro singles autorais: “És Meu Prazer”, “É Tudo Sobre Você”, “Eu Quero Voltar” e “Emanuel”. No ano de 2023, foram lançados os singles: “Só Tu És Senhor” (autoral), “Tesouro” (não autoral – versão em português), “Tu És” (autoral), “Oh Deus” (autoral), “Por Toda a Minha Vida” (não autoral – versão em português), “Maior do Que Imaginou” (autoral) e “Eu Te Amo Como És” (autoral).

Neste ano de 2024, Dyego Alves já tem dois trabalhos, os singles autorais “Ekballo”, já lançado, e agora “Metamorfose”, com o respectivo clipe. Essa música fará parte do álbum “Candeia”, que será lançado em breve.

O cantor deixa uma mensagem especial para o público: “Nunca será tarde demais para buscar a transformação que fará de você uma nova criatura [2 Coríntios 5.17], feliz e em paz. Você consegue, apenas confie em Jesus e tudo dará certo, pois o poder dEle se aperfeiçoa na fraqueza [2 Coríntios 12.9].” (Dyego Alves)

Ouça a canção “Metamorfose” nas plataformas digitais e adicione à sua playlist:

https://abrir.link/RincW

Siga, interaja e acompanhe o cantor Dyego Alves nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/dyegoalvesmusic
YouTube: https://www.youtube.com/@DyegoAlves
Site: https://dyegoalves.com.br/
TikTok: https://www.tiktok.com/@dyegoalvesmusic
Facebook: https://www.facebook.com/DyegoAlvesMusic/
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7HhPcxt4XP2u2ASawd3hn6

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook