Notícias

Edição 2019 do Gospel Day terá votação popular em três das sete categorias da premiação

Redação em 29/03/19 490 visualizações

Premiação reúne profissionais da indústria da música gospel reafirmando o pioneirismo da Deezer em investir no segmento

Novo critério reconhece fidelidade do público ao engajá-lo na eleição dos artistas

Artistas em cima do palco e formando toda a plateia, música por toda a parte. É um prêmio da música brasileira, mas do estilo que representa a escolha religiosa de 3 a cada 10 brasileiros (Datafolha, 2016), o gospel. O Gospel Day, que chega a sua terceira edição, será realizado no Teatro XP Investimentos no dia 1º de abril, a partir das 19h30, no Rio de Janeiro, apresentando o panorama das ações da Deezer dedicadas ao segmento e mostrando a força da expansão deste gênero, que cresceu mais de 300% na Deezer nos últimos dois anos e meio.

A grande novidade é a votação popular em três das sete categorias: Melhor Intérprete Feminino, Melhor Intérprete Masculino e Melhor Canção - lançada em 2018. Além disso, o evento premia os mais ouvidos na Deezer no ano passado e faz homenagens a parte daqueles que começaram a construir o sucesso deste nicho há décadas. As demais categorias são Top Artista, Top Album, Artista Revelação e Top Música. O critério para escolha dos finalistas das categorias de votação popular é o volume de execução de streams na Deezer, e o vencedor será elegido por número de votos.

Para trazer o fã para dentro do Gospel Day, que é destinado exclusivamente para artistas e pessoas importantes da indústria da música, o evento terá transmissão ao vivo via streaming de vídeo pelo facebook da Deezer.

A música gospel tem um projeto desenvolvido de maneira pioneira e exclusiva pela Deezer desde outubro de 2016. O investimento neste segmento estratégico para a plataforma de streaming foi certeiro e rendeu frutos. O resultado também se refletiu no crescimento contínuo do projeto gospel da Deezer, que em 2019 ganha uma série de novidades:

“Nosso trabalho tem ido muito além das barreiras do aplicativo desde o início do projeto, impulsionando e acelerando, inclusive, a adoção do streaming pelo público cristão. Somos o único serviço de streaming a ter um projeto exclusivo para o público gospel. O projeto vem se desenvolvendo com resultados de crescimento constante e o reflexo desta estratégia que se mostrou acertada é a o aumento em 80% do nosso investimento em 2019, em comparação com o ano passado. Nosso objetivo é transformar o mercado e levar cada vez mais conteúdo e diversidade de catálogo para o Brasil e para o mundo”, explica Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

Voto Popular:

A votação popular começou hoje, dia 27, e ocorre por este link. Os votos serão contabilizados até poucas horas antes do anúncio.

Concorrem por meio do voto na categoria Melhor Intérprete Feminino: Gabriela Rocha, Aline Barros, Priscilla Alcantara, Isadora Pompeo, Daniela Araújo, Luma Elpídio, Bruna Karla, Gabriela Gomes, Cassiane e Kemilly Santos.

Na categoria masculina concorrem: Anderson Freire, Fernandinho, Ton Carfi, Isaias Saad, Davi Sacer, Eli Soares, Alessandro Villas Boas, Leonardo Gonçalves, Clovis Pinho e Leandro Borges.

Já em Melhor Música, o público deverá escolher entre:

  • Minha Vez - Ton Carfi;

  • Minha Morada - Isadora Pompeo;

  • Ousado Amor - Isaias Saad;

  • Lugar Secreto - Gabriela Rocha;

  • Me Refaz - Priscilla Alcantara;

  • A Glória é Tua - Anderson Freire;

  • Eu Também (100 Bilhões) - Kemuel;

  • Sonhadora - Daniela Araújo;

  • Aonde está Deus - Eli Soares;

  • Deus e Eu - Leandro Borges;

  • Hosana - Renascer Praise.

Estratégia desenvolvida com exclusividade para o mercado gospel traz grandes novidades em 2019

Com objetivo de fortalecer a presença da Deezer no mercado fonográfico gospel no Brasil - onde 29% da população maior de 16 anos se declara evangélica (Datafolha, dezembro de 2016) - e de se comunicar de forma apropriada com esse nicho, a empresa criou, em outubro de 2016, o Canal Gospel. Em 2017, o canal foi o segundo de gênero mais ouvido no Brasil, atrás apenas do Canal Sertanejo. As ações começaram a se expandir com crescimento constante também para além da plataforma.

“O público gospel tem cada vez mais se fidelizado com a nossa estratégia e é uma satisfação observar o crescimento de nossas ações. Só no ano passado tivemos mais de 120 pocket shows em eventos, participações em feiras; e gravações de conteúdos exclusivos, como Deezer Legends - minidocumentário - e o EP com 4 canções com João Alexandre. O ano de 2018 foi muito bom e em 2019 estamos impulsionando as ações e criando novas frentes, como o Louvaê Festival, o Projeto Deezer nas Igrejas e, durante o Gospel Day, faremos a revelação do artista que será incluso no programa global Deezer Next”, conta Lincoln Baena, gestor do projeto e editor de Música Cristã da Deezer para a América Latina.

“Outra grande novidade é o Deezer Single, novo projeto de conteúdo original da Deezer voltado para o segmento gospel, que consiste em promover artistas dentro da plataforma através de músicas inéditas ou com novo arranjo e entregar conteúdo exclusivo para os fãs.”, explica Baena.

  •  

Outras ações previstas para 2019 são dois Deezer Legends, participações na Expo Cristã e na Expo Evangélica 2019, novas edições de Deezer Sessions e a continuação dos projetos Faixa a Faixa, Playlist 100% e The Best Of.


Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.


Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.