Vídeos
Elaine de Jesus lança seu novo EP - Coração Guerreiro
Projeto está disponível em todas as plataformas digitais
Redação em 14/03/20 151 visualizaçõesProduzido pelo maestro Jairinho Manhães nos estúdios da Reuel, um dos maiores da América Latina, o material repete a parceria da cantora com o referido produtor, o que originou anteriormente os multiplatinados álbuns “Até o Fim”, "Muito Especial" e “Pérola”.
A obra é descrita como um álbum que será dividido em duas partes, sendo esta a primeira com 6 canções, na qual 4 precederam o lançamento como músicas de trabalho enviadas às rádios e plataformas de streaming.
“Coração de Guerreiro” foi o primeiro single liberado para contribuir com a divulgação do álbum. A música que intitula a obra é uma versão de "Corazón de Guerrera", faixa gravada anteriormente pela cantora dominicana Nancy Amancio.
“É uma música profética para as nossas vidas e para os dias em que vivemos. O mundo é o nosso campo de guerra e os que mais se ferem são os que estão à frente da batalha, que não ficam para trás. Mas é a própria palavra de Deus que diz que o Senhor derrama o bálsamo sobre nossas feridas”, comentou a cantora sobre a forte mensagem na letra da canção.
“Glorioso”, faixa que abre o disco, foi a escolhida para seguir as divulgações do material, sendo lançada como segunda música de trabalho.
A faixa foi escrita pelo parceiro de longa data da cantora, o Pr. Elizeu Gomes, responsável por outras composições de grande sucesso em seu ministério.
“Essa música nasceu quando o meu amigo Pr. Elizeu Gomes me disse que iria se isolar num lugar, levar o seu violão, sua bíblia, e começar a compor canções para o meu novo CD. E como em todos os meus álbuns ele se dedicou muito, fizemos propósito juntos. Há uma conexão forte de Deus em nossas vidas, é tudo feito com propósito e consagração. Depois que ele chegou desse retiro e me mostrou a canção “Glorioso”, eu tive um impacto muito grande. Foi algo muito forte. Quando eu gravo uma canção ela precisa me arrepiar, porque assim eu sei que vou cantar o que estou vivendo. Eu mostrei a canção para o meu pai e ele chorou ouvindo. Sempre mostro para ele e meu esposo e, quando obtenho aprovação total dos dois, eu tenho certeza que é uma canção que eu não posso deixar de gravar”, declarou a cantora sobre o processo de composição e escolha da música.
Já “Deus Vai Me Ajudar” ganhou o título de terceiro single da obra, mas se tornou conhecida do público após a cantora interpretá-la em cultos aqui no Brasil, fato que originou um testemunho especial na vida da própria cantora.
Enquanto estava em missões nos ribeirinhos do Amazonas e cantava a música que fala sobre confiar o seu amanhã nas mãos de Deus, a casa da cantora em Boston, nos Estados Unidos, foi completamente incendiada, após a alta temperatura no tanque de gás da churrasqueira ocasionar uma explosão, causando perda total de todos os bens que estavam em seu interior. Felizmente, de última hora, Elaine e sua família decidiram ficar mais um dia no Brasil, não estando presentes na hora do acidente.
A cantora passou a vivenciar com sua família os trechos entoados em sua própria música, descansando seu amanhã em Deus em meio à turbulência.
“Foi um momento muito difícil, perder minha casa, mas eu pude ver Deus me ajudando e estendendo a sua mão durante todo o processo. Assim como Deus me ajudou a passar por esse momento em minha vida, eu quero profetizar na vida de quem ouvir essa canção que o mesmo Deus irá ajudar você a atravessar os seus momentos difíceis”, declarou a cantora.
Preparando, em estúdio, o lançamento do décimo primeiro álbum de seu ministério, a intérprete não deixou a faixa de fora e, lançando-a como single do material, gravou um videoclipe para a música em um local extremamente simbólico, o Mar Morto, localizado na fronteira entre Jordânia e Israel.
O local, que já foi um dos mais férteis na região, até a destruição de Sodoma e Gomorra o tornar árido e sem vida, matando qualquer peixe ou planta que cresça ali, carrega uma profecia bíblica, a qual diz que o local voltará a ter vida.
Por muito tempo o público pentecostal sonhou com uma parceria entre as cantoras Elaine de Jesus e Cassiane, dois dos maiores nomes do gênero. Contudo, enfim, chegou a hora do esperado dueto acontecer.
Intitulada como “Este é o Mover", a música escolhida foi versionada para o português pelo compositor Elizeu Gomes, e é originalmente interpretada pela cantora americana Tasha Cobbs, sob o título de “This Is A Move”.
Para a gravação do videoclipe oficial da canção, não poderia existir outro lugar mais simbólico do que a Old South Church, localizada em Boston, Massachusetts. “Nós gravamos nesse local pois trata-se de uma igreja protestante de grande importância no cenário cristão histórico dos Estados Unidos. Durante o ano de 1720, ela ficou conhecida por vivenciar o primeiro grande despertamento, um avivamento com muitas salvações de almas. Por isso escolhemos este local para a gravação, pois tem esse significado histórico do grande mover de Deus naquele século”, declarou Elaine.
O convite para a participação de Cassiane também foi bastante especial. De uma mãozinha na escolha de repertório á presença no nascimento de um filho, a amizade entre as duas já dura vários anos, porém nunca havia resultado em um dueto.
Entretanto, desta vez, não havia como deixar passar. A cantora acompanhou de perto a produção do novo CD e recebeu o convite para participar em uma das canções e, quando “Este é o Mover” chegou, ambas tiveram a certeza de que essa seria a música escolhida para unir as duas vozes.
“A música é muito poderosa. Como serva de Deus tenho a responsabilidade de cantar mais uma canção para abençoar o povo”, declarou Cassiane.
O repertório do álbum ainda conta com as canções “Entrega Final”, composta por Elizeu Gomes, e um medley entre as faixas “Sem Ti Não Irei” e “Vem Habitar”, ambas músicas de sucesso do gênero worship e executadas em várias igrejas por todo o país, separadamente.
Ouça agora o EP “Coração Guerreiro” da cantora Elaine de Jesus na sua plataforma digital favorita.
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Elaine de Jesus
Veja também no Super Gospel:
- Expo Cristã confirma sucesso no Rio de Janeiro e anuncia retorno em 2025
- “Eu decidi não ser pastor”, revela Tiago Brunet ao PodCrê
- Bicampeão do Grammy Latino, Eli Soares leva a turnê “Nós” para o palco do Mais Encontros
- Gabriela Rocha regrava o clássico “Estrela da Manhã” no projeto “A Igreja”
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Devocional da Lu - Não andeis ansiosos por coisa alguma - Filipenses 4:6-8
- 2 100 melhores álbuns da década de 2010
- 3 Devocional da Lu - O Senhor é Sol e Escudo - Salmo 84:11 - 12
- 4 Série Louvores Inesquecíveis reúne clássicos dos anos 70, 80 e 90.
- 5 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer