Notícias

Em clima de Natal, Jeanne Mascarenhas lança o EP “O Messias” pela Eleve Records

Cantora resgatou clássicos como “Surgem Anjos Proclamando”

Redação em 08/12/23 35 visualizações

Natal é aquele momento para reunir a família em volta da mesa e viver bons momentos ao lado de quem a gente ama. E, além da boa comida, a música pode ser um excelente complemento para as festas de fim de ano. Como forma de oferecer uma nova opção ao público, que já ouve as costumeiras canções interpretadas por nomes como Mariah Carey, Roberto Carlos e Simone, a gravadora Eleve Records apresenta o EP “O Messias”, da cantora Jeanne Mascarenhas.

- Natal é um tempo maravilhoso de renovação, de alegria e de esperança. É quando a gente pode recordar coisas boas e estar com pessoas queridas ao redor da mesa. É a época em que nos sentimos acolhidos por Jesus que um dia nasceu e está entre nós. A melhor memória que eu tenho é quando a gente se reúne em família agradecendo a Deus pelo presente que Ele nos deu, que é Jesus - comenta a cantora.

Dona de um soprano inconfundível, Jeanne traz a releitura de quatro canções natalinas clássicas - “Surgem Anjos Proclamando”, “Ó Vinde Adoremos”, “O Primeiro Natal” e “Jubilosos Te Adoramos”. Idealizado desde o início de 2023, o EP foi produzido por Rick Lira, com quem Jeanne trabalhou no single “Ousado Amor”.

Sócio e diretor artístico da gravadora Eleve Records, Alex Eduardo explica que, além de trazer o conceito da figura central do Natal, a escolha do nome do EP - “O Messias” - se deu pelo desejo de diferenciar o projeto em meio aos vários lançamentos que já são tradição no mês de dezembro.

- Como a gente comemora o nascimento de Cristo dentro do Cristianismo e a Bíblia sempre fala da vinda do Messias, a gente quis dar esse nome para ser diferente e chamativo. Queremos que esse projeto seja anual. Este primeiro trouxe releituras mais modernas e pretendemos trazer canções inéditas nas próximas edições - resume Alex.

Quanto à escolha das canções para esse primeiro EP, Alex Eduardo conta que a Eleve Records selecionou dez faixas que passaram pela filtragem da cantora até chegar às quatro que estão disponíveis nas plataformas digitais e também ganham um pseudo video no canal da gravadora no YouTube.

- Quisemos focar em canções mais conhecidas no circuito religioso para que possamos trazer um público novo e também aquele que já consome essas músicas natalinas. A gente quis dar uma renovada usando a voz belíssima da Jeanne e investindo mais numa linha pop e contemporânea - explica Alex Eduardo.

Para abrilhantar o repertório, Jeanne Mascarenhas e a gravadora reuniram um time de peso para fazer collabs inéditas em cada faixa: Soul Livre, com quem Jeanne gravou “Ousado Amor” e agora repetem a dobradinha em “Surgem Anjos Proclamando”; o trio Trend Friends, formado por Heric Tolentino, Priscila Olly e Beresix na faixa “Ó Vinde Adoremos”; e Daniel Quirino, cantor, dublador e músico da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que canta com Jeanne na faixa “O Primeiro Natal”.

- Fizemos esse mix focando em vocais porque a gente sempre pensa em músicas com muito vocais, notas e melodias diferentes no Natal. Todos os convidados são pessoas com quem nós, da Eleve Records, temos conexão e as gravações aconteceram à distância graças ao digital. O Natal consiste em reunir famílias e pessoas e nosso foco foi trazer algo com muito vocal pra dar a sensação de poder convidar a família e os amigos para cantarem com você. É um projeto aconchegante e que as pessoas terão uma imersão maior nas faixas - ressalta Alex.

Veterana no cenário gospel, onde iniciou na década de 90, Jeanne Mascarenhas é uma artista apaixonada pelo Natal e sempre esteve envolvida com as tradicionais cantatas realizadas nas igrejas. Compositora e fonoaudióloga, ela costuma integrar o coral juntamente com a família e depois se reunir em volta da mesa. 

E engana-se quem pensa que “O Messias” é o primeiro projeto natalino da cantora. Em 2018, ela lançou o álbum “Meu Natal”, que trouxe dez faixas, dentre elas as já conhecidas “Noite Feliz”, “Cantai que o Salvador Chegou” e “Joy To The World”. Em 2019, ela fez uma collab com Cristina Mel na regravação da clássica “Noite de Paz”. E, no que depender de Jeanne, mais projetos natalinos e até de outras datas comemorativas estão por vir.

- Coisas muito bacanas estão vindo por aí, até porque a Eleve Records não para. Teremos projetos diferentes para a Páscoa e para o Dia das Mães. A gente quer que a mensagem seja proclamada de uma maneira muito especial e, enquanto tiver fôlego de vida, eu vou continuar - expressa a cantora.

Jeanne aproveita o clima de fim de ano para deixar uma mensagem especial para o seu público.

- A gente nunca pode esquecer e sempre enfatizar que Natal é amor, é estar na mesa do relacionamento, é dividir, é retribuir, é amar, é perdoar e consertar as coisas. Natal é a gente ter a oportunidade de sermos melhores - finaliza Jeanne Mascarenhas.

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Jeanne Mascarenhas

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook