Notícias

Em entrevista, Suellen Lima fala sobre o álbum Brilha Deus

Redação em 03/09/16 20896 visualizações

A cantora Suellen Lima lançou, recentemente, o álbum Brilha Deus. Projeto que firma a parceria entre as gravadoras Melody Gospel e Sony Music Brasil, o registro pentecostal busca influências clássicas com a produção de Adilson K. e uma série de compositores notórios no cenário evangélico. Em entrevista ao Super Gospel, a artista conta um pouco sobre o processo de gravação e novidades que estão por vir.


Seu novo álbum, Brilha Deus, foi produzido por Adilson K. Rodrigues. Como é a sua parceria com ele?
A minha primeira experiência com gravação foi no estúdio do Adilson, quando eu tinha meus 9 anos de idade. Nesse estúdio eu gravei muito backing vocal infantil, até gravar o meu primeiro álbum em 1999  em parceria do Adilson. Nisso já se passaram 15 anos, além de amigos, ele é meu padrasto e produtor. Em todos estes anos tudo que sei sobre música foi ele quem me ensinou. Sempre me apresentando coisas novas e motivado a inovações, descobrimos a musicalidade "Suellen Lima" juntos.


Brilha Deus possui uma variedade de compositores. Como foi a seleção de repertório?
Na ocasião foram gastos mais de oito meses pedindo e selecionando repertório. Quando vou gravar um CD novo, eu já peço a Deus um tema, e logo comunico meus compositores amigos de longos anos de ministério. No álbum Brilha Deus entraram Eduardo Schenatto, Moises Cleyton, Nilton César, Renan e Diego, e os que são novos pra mim, entraram Gislaine e Mylena, Tony Ricardo, Marcos e Mateus, Canção e Louvor. Quando chegou a canção "Brilha Deus", da Gislaine e Mylena, o Espírito Santo já me abriu os olhos, e em cima desta canção caminha o tema de todas as outras músicas e parte visual do álbum.


O que você destacaria de diferencial do novo disco em relação a outros trabalhos da sua carreira?
O repertório são de canções muito fortes, e temas muito atuais, como a "Não Negaremos" e "Quero Ser Santo". Os arranjos do disco foram distribuídos para quatro arranjadores. Em cima de uma base pop/rock usamos uma orquestração totalmente clássica, buscando como se fosse uma trilha de filme gravando com a Orquestra Sinfônica de Bratislava na Eslováquia - Europa, como na música "Gritai", que ficou fantástica. É o disco mais internacional do meu ministério, Adilson fez a finalização (mix e máster) nos Estados Unidos.


O clipe da faixa-título, "Brilha Deus", foi disponibilizado na VEVO recentemente. Para este disco, você ainda lançará alguma produção audiovisual?
Temos projeto para as músicas "Não Negaremos" e para a "Gritai" ... muito lindas as ideias e referências já estão fluindo, será benção.


Você está promovendo a promoção da hashtag #BrilhaDeusemMim. Conte-nos sobre esta ideia.
A promoção #BrilhaDeusemMim faz parte do tema do álbum Brilha Deus, influenciando as pessoas a deixarem Deus tomar o seu lugar em nós, para que no nosso dia-dia Ele possa aparecer em nossas atitudes, em nossos desertos iluminando o nosso caminho. Além de promover o lançamento do álbum, a promoção vai sortear um camiseta oficial do projeto.


Supondo que uma pessoa nunca ouviu a música cristã nacional, e deseja que você recomende para ela álbuns que, na sua visão, se destacaram em qualidade e importância na nossa história. Quais CDs você recomendaria?
Eu poderia destacar todo o cast da Sony Music Gospel, que está de altíssimo nível. Mas, para evangelizar, eu destaco Preto no Branco ao Vivo e Suellen Lima (Jesus Simplesmente Tudo).

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.