Notícias

Entre Salmos conta sobre a banda, como tudo começou e as expectativas para o futuro

Redação em 03/11/15 1515 visualizações

Influenciadas por Mary Mary, Kirk Franklin, Kierra Kiki Sheard e Anthony Evans, a banda Entre Salmos tem um som dançante, composto por uma mistura de Jazz, Black Music, Pop e R&B. 

A banda que é formada por Cássia Rodrigues e Fabiane Alcântara nos vocais, Moises Sousa na bateria, Cléberson Silva na guitarra, Samuel Souza no contrabaixo, Fabiano Lucas no teclado, ganhou o concurso Novas Promessas, promovido pela Rede Globo em parceria com a Rede Super de Televisão. Outro concurso que a banda participou com destaque foi o festival, o Festisêmani, da igreja Batista Getsêmani (BH) ganhando em primeiro lugar com a música “Salvar Você. Esta canção entre outras do mais recente trabalho da banda estão disponível nas plataformas digitais.
   
O talento da banda tem se destacado além dos concursos, e não é por acaso que a Universal Music Christian apostou no talento da banda para compor o casting do selo digital da gravadora. 

Em entrevista ao portal Super Gospel os componentes da banda contaram como tudo começou, e um pouco sobre a atuação de cada no ministério de louvor.   

Super Gospel: Como a Entre Salmos foi formada?

Cássia: Eu e a Fabiane somos filhas de pastores da Igreja Evangélica de Restauração, em Belo Horizonte (MG) e começamos o ministério ainda criança quando fazíamos aulas de técnica vocal e violão com nosso tio maestro e produtor musical, Giancarlo De Souza. 

Super Gospel: Como foi gravado o primeiro trabalho?

Fabiane: Para nos incentivar nosso tio Giancarlo gravou um CD com as nossas vozes com título “Minha Alma”, o álbum contou ainda com a participação de grandes músicos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. E foi nesse momento que o nome Entre Salmos foi escolhido.

Super Gospel: Quantos trabalhos a banda já gravou nesse período?

Cássia: Já gravamos três CDs. ‘Minha’Alma’,  um EP ‘Salvar Você’ e o mais recente que é o ‘Daqui pra frente’ que conta com seis faixas, entre elas está a canção que concorremos e ganhamos os concursos Novas Promessas e o Festisêmani. Quem curte o som da Entre Salmos vai achar nesse trabalho uma mistura de Black Music, Pop e R&B.  

Super Gospel: Quem fez a produção do CD ‘Daqui pra frente’?

Cleberson: André Lafaete (Tecladista e Produtor do André Valadão) e a participação especial de Todi DSG, rapper e compositor. Gravamos no Estúdio REC Geraes. As composições foram das vocalistas Fabiane e Cássia, além de Jaiminho. 

Super Gospel: Tem alguma história sobre essas composições para contar para nossos leitores?

Cássia: Deus sempre fala aos nossos corações e nesses momentos escrevemos as canções. Mas, uma composição em especial me marcou, é a canção Nova Vida. Eu sou filha de pastor e estava sofrendo com perseguições na igreja, cheguei a pensar em desistir de tudo e foi quando me veio uma mensagem muito forte da parte de Deus. E eu escrevi o que Ele me falou “Filha eu não te deixo só, ao seu lado sempre estou. Seu passado eu apaguei, nova vida eu te dou”.   

Super Gospel: Como foi a participação no concurso Novas Promessas? O que mudou na carreira de vocês?

Fabiano: O concurso organizado pela TV Globo Minas e Igreja Lagoinha recebeu 1.712 inscrições e um júri formado pela apresentadora de TV Priscila Coelho, pelo apresentador de TV e diretor de vídeos Alex Passos, por Jurandy Monteiro Júnior, da banda Diante do Trono e pelo produtor musical Jordan Macedo, que avaliou todos os vídeos. Deste grupo, 35 foram selecionados para passarem pela fase de audições, de onde cinco foram finalistas. Passamos por todas essas fases sabendo do nosso talento, mas sempre ficando surpresos cada vez que passávamos. 

A final foi emocionante porque sabíamos que ali só estavam os melhores. Quando anunciaram o nome da banda, pulamos de alegria e agradecemos a Deus por tudo, porque temos a certeza que sem Ele não tínhamos chegado até ali. O prêmio foi abrir 'Festival Promessas' no Mineirinho. Dividir o palco com grandes nomes da música gospel como: David Quinlam, Fernanda Brum, Oficina G3 e pastora Ludmila Ferber foi maravilhoso e cantar para uma multidão mudou nossa dimensão de ministério e sabemos da grande responsabilidade que isso significa. E depois as coisas foram acontecendo, por exemplo, a assinatura com o selo digital da gravadora Universal Music Christian Group (UMCG) e os convites para louvar em diversos lugares.    

Super Gospel: Quais são as expectativas para 2016?

Fabiano: Vamos continuar divulgado nosso trabalho junto a Universal. Pensamos também em um clipe e mais para frente um novo CD. 

Super Gospel: Os componentes da banda podem se apresentar aos nossos leitores e contar como foi o início da carreira de músico? 

Guitarrista - Cleberson Pereira da Silva, 24 anos. Comecei tocando para suprir as necessidades da igreja, quando vi já estava com a vida toda cercada de música e músicos com quem fui me inspirando e estudando cada vez mais, hoje não é um sacrifício acordar cedo para dar aulas nem dormir tarde tocando, é muito prazeroso, e vejo muito a fidelidade do Senhor.

Baterista - Moisés Souza de Alcântara, 30 anos. Tudo começou por influência do meu tio Giancarlo que é maestro formado em música, desde pequeno sempre estive envolvido com música no meio da igreja.

Tecladista - Fabiano Lucas da Silva, 28 anos. Cresci em um lar evangélico e sempre fui influenciado e apoiado para tocar na igreja e aprender um instrumento. Comecei na bateria, mas logo passei para o teclado e estou até hoje. Amo o que eu faço e sei que fui escolhido para levar o amor de Deus através da arte e do meu instrumento. Me preparei para isso e venho me empenhando para aprender mais e mais. Toco no Entre Salmos há três anos e vejo que grandes portas estão se abrindo para nós. 

Baixista - Samuel Teixeira de Souza, 23 anos. Devido ao amor que tenho a música e por influências de familiares músicos que foram de suma importância para minha decisão de trabalhar com música.

Vocalista: Fabiane Souza de Alcântara, 33 anos. A música está na minha vida desde quando eu era pequena, a família é toda de músicos e cresci em meio a vigílias e cultos com músicas de corais, e foi nesse meio que surgiu a banda criada por meio Tio Gian que nos ensinou tudo sobre música.

Vocalista: Cássia Souza de Alcântara Rodrigues, 28 anos. Sempre cantei, desde criança,  com o tempo e a prática fui me perfeiçoando, na verdade  posso dizer que trabalhar com música  nem foi uma decisão,  veio naturalmente e por ser algo que amo fazer nem chamo de trabalho.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.