Notícias

Eric LeMarque, o homem que inspirou o filme, conta o que Deus realizou através do acidente

Redação em 23/12/17 5882 visualizações

 

Eric LeMarque posando ao lado do pôster do filme nos EUA. Foto: Redes sociais de Eric LeMarque 

Desde o dia que estrou, (14/12) o filme "O Poder e o Impossível" vem comovendo os brasileiros com história de fé e superação de Eric LeMarque, ex-jogador de hóquei profissional. Em Ele se perdeu numa montanha após ser surpreendido por uma grande nevasca e viu a morte de perto.

Eric é franco-americano que jogou hóquei desde novo. Foi selecionado pelo Boston Bruins para entrar na liga nacional de hóquei (NHL) em 1986 e terminou a sua carreira jogando pelo Glaciercats of Arkansas em 1999. Eric também representou a seleção francesa de hóquei e competiu nos jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Mas, em 2004, quando tinha 34 anos, ficou 7 dias enfrentando frio, fome e sede na Montanha Mammoth na Califórnia.

Vendo sua vida retratada nas telonas, Eric conta animado sobre sua expectativa e sabe que, tudo que passou, foi um plano maior de Deus para ele. “ Quando era atleta dava entrevistas e os jornalistas sempre queriam saber como tinha chegado à seleção e coisas do tipo. Porém, depois do que passei na montanha, posso compartilhar com eles o que Deus fez por mim. Uns podem pensar: Mas você quase morreu! E eu digo: Sim, mas com a ajuda de Deus, determinação e humildade, podemos superar qualquer dificuldade. ”, ensina Eric

Baseado em Crystal Clear, livro que Eric escreveu relatando sua experiência, o filme também retrata o drama de um jovem cheio de problemas e questionamentos pessoais. Por um tempo viciado em metanfetamina, Eric revelou que o que acha mais interessante é que sua história é universal, pois se encaixa com qualquer pessoa que esteja sofrendo por algo. “Muitas pessoas podem se identificar. Mas, muitas delas podem idolatrar o sofrimento e isso é péssimo no processo de superação que virá pela frente. Fui viciado, mas com força e fé a esperança brotou em mim. ”, alerta o ex-atleta.

Em mais de 200 salas de cinema no país, “O Poder e o Impossível” tem um conjunto de cenas ricas em detalhes para contar a jornada de redenção de Eric. Conta com as atuações de Josh Hartnett (30 Dias de Noite e Pearl Harbor) interpretando Eric LeMarque, Mira Sorvino (Você Acredita?), Sarah Dumon e Jason Cottle (Ato de Coragem). Na direção, Scott Waugh ( Ato de Coragem) e com roteiro escrito pelo próprio Eric LeMarque e Madison Turner.
 
E, para o verdadeiro Eric LeMarque, hoje com 48 anos, o filme é o registro audiovisual do milagre que viveu. Por causa de tudo que aconteceu nos dias em que ficou perdido, Eric precisou amputar suas pernas, mas nem isso, nem nada do que passou o deixou desistir. E, por isso, recomenda. Espero que as pessoas possam captar as mensagens que eu a toda a equipe envolvida quisemos passar. Acredite em algo maior que você. Acredite em algo que é maior do que tudo que existe. Deus é quem nos dá o sentido da vida. Quando se tem convicção disso, nenhuma perda pode nos abalar. Somos fortes!”

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook