Vídeos

Estêvão Queiroga lança clipe colaborativo em parceria com projeto social - É Isso - Versão Novos Sonhos

Redação em 21/12/18 380 visualizações
Aproveitando o clima solidário das festas de fim de ano, o cantor e compositor Estêvão Queiroga, em parceria com a Sony Music, lança no dia 18 de dezembro o videoclipe colaborativo “É Isso - Versão Novos Sonhos". A participação do público acontece da maneira mais simples possível: basta assistir ao clipe e o fã já estará doando, uma vez que todos os direitos artísticos da obra serão destinados ao projeto Novos Sonhos.

O projeto Novos Sonhos atua na área conhecida como Cracolândia, em São Paulo, principal reduto de dependentes químicos na metrópole. Visando proteger as gerações futuras, o projeto realiza gratuitamente aulas Ballet e Jiu-Jitsu para cerca de 600 crianças que moram na região.

No videoclipe “´É isso - Versão Novos Sonhos", Letícia, uma jovem bailarina aluna do projeto, dança graciosamente ao longo da canção que versa sobre o amor em suas mais diversas formas.

“Essa canção procura apresentar o amor em suas mais variadas e surpreendentes expressões. Mesmo tendo escrito a canção, ainda me emociono quando paro pra pensar nas imagens que são construídas ao longo da letra. O projeto Novos Sonhos, em muitos sentidos, é uma materialização desse amor que canto. É isso!”. Declara Estêvão.

O artista, que em um de seus clipes está numa canoa no meio da Floresta Amazônica e em outro se transforma no personagem de um divertido videogame, inova outra vez ao explorar uma faceta mais urbana e orgânica de seu trabalho. Longe de poder ser encaixado em um único gênero, Estêvão apresenta uma canção cheia de emoção, num encontro harmonioso entre MPB e Folk, apresentando uma poesia universal que transcende os rótulos musicais. “É Isso é um convite para enxergarmos o amor que está ao nosso redor, às vezes nos lugares mais inesperados, como no meio da Cracolândia”. Completa o cantor.

Em ambientes sofisticados da maior cidade do Brasil, a pequena bailarina com movimentos ora frágeis, ora seguros e um figurino angelical, surge como um contraste aos cenários imponentes. Os movimentos de câmera contínuos buscam explorar essa dualidade, com planos-sequência que se alternam entre leveza e rispidez. Tudo para reforçar o discurso da própria canção.

“Nossa ideia foi criar um contraposição da sociedade dos negócios, do glamour, com a sociedade ferida, aquela que ninguém quer ver. E através da doçura da canção e da ingenuidade da Letícia, mostrar que tanto um mundo, quanto o outro, são carentes do mesmo amor”. Afirma Rodrigo Cabral, que dirigiu o videoclipe.

Uma nova versão musical foi captada no próprio local da gravação, gerando um arranjo diferente para canção, lançada originalmente no álbum Diálogo Número Um (Sony Music), de 2016. A nova versão, mais orgânica e acústica, conta com a participação da violoncelista Patrícia Ribeiro (Sandy, Tiago Iorc) e arranjo de Rodrigo Morte (Jazz Sinfônica de SP). Esta nova faixa de áudio também vai gerar recursos para o projeto.

No clipe, o caráter social da obra fica claro ao final, em uma placa que explica quem é Letícia e o que ela representa. É neste momento também que a audiência descobre que simplesmente por ter assistido ao clipe, já colaborou com o projeto.

“Muitos clipes emocionam as pessoas e depois as convidam para doar, mas acredito que poucos realmente dão esse segundo passo. Nossa ideia foi cortar o caminho. Basta assistir e você já estará doando. Basta compartilhar e estará possibilitando que outros doem. Tem uma poesia interessante nisso: às vezes a gente só precisa olhar, dar atenção, pra mágica acontecer”. Conclui Queiroga.

"É Isso - Versão Novos Sonhos" está disponível no canal de Youtube do cantor e em todas as plataformas de streaming desde 18 de Dezembro.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.