Notícias

Evangelista brasileiro, Vinicius Cruz testemunha libertações durante pregações na Europa

Redação em 06/02/23 31 visualizações
Evangelista brasileiro, Vinicius Cruz testemunha libertações durante pregações na Europa

O evangelista Vinicius Cruz abriu mão de sua carreira como psicoterapeuta no Brasil para aceitar seu chamado missionário. Hoje, o jovem de apenas 33 anos, investe seus dias pregando o Evangelho em uma terra que tem experimentado brava frieza espiritual. Londres já foi palco de avivamentos históricos, mas atualmente sofre com a descrença.

Batizado nas águas em 2005, Vinicius Cruz acabou se distanciando de Jesus. Neste período, enfrentou uma batalha contra a depressão e precisou da ajuda de dois pastores terapeutas (Lucenildo Fagundes de Oliveira e Valdenir Gualberto, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Nova Venécia, no Espírito Santo), que o auxiliaram no processo de restauração. “Perdi a vontade de viver”, relata o evangelista que pôde experimentar a cura divina após se render novamente a Deus.

O episódio o impulsionou a se aprofundar nos estudos e se formar em Psicanálise, Hipnoterapia e PNL (Programação Neurolinguística). “Depois de me tornar terapeuta, passei a atender em um Projeto Social chamado ‘Projeto Vida’, que ajudava e oferecia profissionalização para pessoas em várias áreas”, conta.

Atendendo ao Chamado de Deus

Em 2012, Vinicius Cruz teve uma visão clara de que ele deixaria o Brasil para servir a Deus na Europa. “Ao deitar no meu quarto, olhei para o teto e de repente uma grande luz resplandeceu. Vi o céu aberto cheio de estrelas e ouvi uma voz forte e suave. Nesse mesmo instante começou a passar cenas na minha frente, eu mesmo me vendo ministrando para multidões”, lembra.

“No meio delas haviam várias bandeiras. Depois dessa visão, várias pessoas testificaram para mim com os mesmos detalhes do que eu havia visto. Essas pessoas diziam que eu não iria ficar muito tempo no Brasil. Então, em 2018, Deus começou a usar pessoas com muita frequência para me falar sobre”, pontua.

Um Novo Tempo

Vinicius Cruz precisou abrir mão de sua carreira promissora para atender o chamado de Deus. “Deixamos o nosso conforto, pois nesse tempo já havia aberto meu consultório particular com várias parcerias com empresas. O consultório estava uma benção, dando lucro. Mas eu entendi que o meu chamado era maior do que a minha própria vida”, coloca.

“Quando chegamos aqui, minha esposa e eu não tínhamos igreja ainda para nos congregarmos. Mas um casal de amigos, que estava morando na Inglaterra, nos apresentou a um casal de pastores, Eliezer e Kelly, da AD New Life Church. Nós nos conhecemos e começamos a congregar. Estamos lá até hoje e amamos essa igreja”, explica.

Testemunho de Cura

Dentre tantos testemunhos de cura e libertação, Vinicius Cruz lembra com emoção de quando Deus salvou seu novo amigo da morte. “Eu havia evangelizado um jovem e ele acabou se tornando meu amigo. Infelizmente, ele chegou a sofrer um acidente de moto e acabou fraturando o braço. Ele também teve uma grande fratura no pescoço”, diz.

“Os médicos de Londres disseram a ele que não entendiam o motivo dele ainda continuar andando, pois a fratura no pescoço era similar a uma de quem comete suicidio com corda. E para honra e Glória do Senhor depois desse período turbulento, ele se batizou, foi curado e agora vive para o Senhor Jesus”, finaliza o evangelista brasileiro.

Acompanhe o ministério de Vinicius Cruz:

https://www.instagram.com/vinicruzuk/

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook