Notícias

Família Leva Fé alcança o cenário da música gospel com o samba

Redação em 17/11/23 11 visualizações
Família Leva Fé alcança o cenário da música gospel com o samba

Nascido em 2016, em São Paulo, o grupo Família Leva Fé alcançou o cenário da música gospel com um ritmo muito popular e conhecido dos brasileiros: o samba. No entanto, mesmo carregando a brasilidade que compõe os acordes do ritmo musical, a banda enfrentou dificuldades e preconceitos dentro do próprio segmento da música cristã. Adversidade essa que, aos poucos, está sendo superada.

"Fomos muito criticados e não é fácil a aceitação até hoje! Enfrentamos esse preconceito e cremos que essa barreira está diminuindo aos poucos", declara Daniel Renovado, vocalista e fundador do grupo.

Além do músico, a banda de samba cristão é formada por Edinho (percussão geral), Renado (pandeiro), Nogueira (percussão), Filipe (baterista), Ricardinho (tecladista), Tiago Cabelo (baixo) e João (cavaco).

De acordo com Daniel, o nome do grupo surgiu em referência ao nome de uma de suas canções mais ouvidas cujo nome é Leva Fé.

Uma das principais causas de sucesso são as releituras de sucessos do gospel em ritmo de samba, o que torna o grupo muito querido do público da internet. 

Junto a isso, o Família Leva Fé, além de se apresentar em rodas de samba gospel, se apresentam nas comunidades de São Paulo desde 2019 com o projeto Cantando pela Vida. 

 O cantando pela vida tem por objetivo principal levar o amor de Jesus as comunidades, entendendo que a Fé sem obras é morta. Além de falar de Jesus, o projeto proporciona um dia especial para centenas de famílias todos os finais de semana, oferecendo Shows de Música Gospel, aferição de pressão, dosagem de glicemia, consulta com oftalmologista, pipoca e algodão doce, parque de diversões, sorteios de brinquedos e bicicletas, além de um salão completo, tudo isso de forma gratuita.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook