Análises

Mãos limpas (Filhos do Homem)

Redação em 17/08/04 16207 visualizações
Mãos Limpas é o segundo trabalho do Ministério Filhos do Homem. Confesso que foi a primeira vez que ouvi falar neste ministério e achei que não passava de mais um grupo que queria fazer sucesso. Mas ao ouvir o cd algum tempo depois, devo dizer que é algo maravilhoso - realmente bom!

Ao ouvir o "Mãos Limpas" podemos conferir músicas que nos fazem desejar estar mais próximos de Jesus, que nos fazem querer andar em santidade e sermos cheios do Seu Espírito. Sem exageros - prepare-se para uma renovação de mente.

O ritmo musical é diferente do que estamos acostumados a chamar de adoração, mas confesso que há muito tempo não era ministrado através de um cd como fui ao ouvir este.

Letras que falam de entrega, de busca por poder, de intimidade, de crescimento na presença de Deus, de descansar em seus braços e do anseio pela volta de Jesus.

Já na introdução, nas duas primeiras faixas (uma em estúdio e outra ao vivo) podemos ouvir uma declaração sincera de qual o objetivo do cd. É possível sentir unção já na introdução do CD, mesmo sendo apenas palavras declaradas como numa poesia ao Senhor Jesus.

A 3ª faixa "Mãos Limpas", além de dar título ao CD, fala sobre o desejo de se purificar para estar na Presença do Pai. A 4ª faixa "Som das Águas" fala sobre a proximidade das águas do Senhor à medida que o clamor e a adoração aumentam. Nesta música há uma ministração incrível e empolgante.

A 5ª faixa é uma proclamação de como Jesus nos fez livres para adorá-Lo, e faz introdução para a 6ª música, que se chama "Livre".

A 7ª faixa além do ritmo gostoso de se ouvir tem um vocal maravilhoso. A letra fala de uma experiência íntima de confiança em Deus. Quantos de nós buscamos a presença de Deus e ouvimos a sua doce voz da forma mais suave? "Esse doce som me lembra que agora já não sou mais meu, esse doce som me lembra que agora posso descansar" diz a música.

A 8ª faixa é composta de apenas uma frase "Vem e Toma o Teu Lugar", mas nos leva a entronizar o Senhor Jesus em nossas vidas e nos mostra como precisamos d'Ele. Uma ministração de entrega radical e total. O quebrantamento continua na 9ª faixa, que se chama "Eu Preciso de Ti". A música relata o desespero pela presença de Deus e de entrega de tudo o que temos (e o que não temos). No meio da música tem uma ministração inesquecível, sobre a corça desesperada pelas águas, assim como estamos desesperados por Deus.

A 10ª faixa "Senhor Leva-me" fala sobre sair da mediocridade e irmos além do nível atual.

Na 11ª faixa temos "Sei Que Está Aqui" uma canção que nos faz contemplar o Senhor em silêncio. É uma música simplesmente linda, o tipo de música que devemos ouvir enquanto meditamos sobre a Palavra de Deus e O adoramos.

"O Povo o Soldado e a Noiva" é a 12ª faixa é uma das minhas preferidas, pois além do seu ritmo contagiante fala da proximidade da volta do Nosso Rei Amado Jesus. É uma celebração poderosa, que vai fazer você olhar para o céu e dizer: "Meu amado, vem me buscar! Quero te encontrar!"

A última faixa de número 13 é uma música de Martin Smith, que é cantada pelo Sonicflood, Delirious e outros grupos internacionais. "Did You Feel the Mountains Tremble?", que nesta versão ganhou o nome de "Abra o seu coração" é cantada num ritmo alegre e nos mostra o que acontece quando Deus se move entre nós. É poder puro!

É isto que acontece com quem está na visão! Coloque o cd no aparelho de som e deixe o Espírito Santo abrir seus olhos e seu coração. Mergulhe!!!
Mãos limpas

(CD) 11/02


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Filhos do Homem

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.