Notícias

“Firme na Batalha”, canção de Duda Santos para uma vida vitoriosa

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 04/07/23 298 visualizações

Muitas vezes, o mundo das pessoas se torna um “campo de batalha” e é preciso força, determinação e coragem para enfrentar as lutas e sair vitorioso. Lançada pela C1C2 Produções, a canção autoral de Duda Santos, “Firme na Batalha”, proclama uma mensagem de total fé em Deus, no Seu poder e agir, como declaram os versos: “E quando tudo parece impossível / O mar se abre e muralhas caem / Cadeias quebram e o mal se esvai”. A cantora e compositora diz que esta música a transporta para um campo de batalha, onde não se vê menor que os adversários: “Mesmo sabendo que preciso enfrentar muitas situações difíceis, em todas elas eu tenho o Deus único que me fortalece. Em cada dificuldade, entendo a profunda necessidade de apenas ter a postura de vencedora, porém, com a certeza e a atitude de quem sabe que as vitórias sempre virão por meio de Deus.

Esta canção foi escrita em dezembro de 2022, uma mistura de experiências vividas e o propósito de alcançar pessoas que precisam ouvir algo que lhes fortaleça a fé em Cristo: “Em meio à minha dor e a várias situações com as quais estava lidando, eu buscava em oração, a todo momento, priorizar as pessoas que seriam alcançadas.” Depois de concluir a composição, Duda a colocou para ser produzida o quanto antes. Bem próximo de ela ficar pronta, enfrentou uma situação ainda mais difícil. Ela sentia como se tivesse de reviver a importância do que a canção transmite. “Por fim, realmente tenho plena convicção de que o meu Deus é ‘Firme na Batalha’ e que Ele sempre me sustenta. É Ele quem me dá a sabedoria necessária para superar aquela fase e logo me tornar mais forte do que antes. Esta canção mostra que, onde se esgotam as minhas forças, transborda o poder de Deus”, declara a cantora.

A partir do momento em que a canção foi tocada na Rádio Melodia, emissora localizada no Rio de Janeiro (RJ), mesmo antes do lançamento, foi intensa a procura pelo singleFirme na Batalha”, indicando o quanto o público está sendo abençoado por ele: “Eu creio fortemente que essa música vai levantar aqueles que se encontram sem forças e caídos à beira do caminho, além de incentivar todos a uma vida de fé e perseverança”, afirma a jovem cantora.

Duda conta que, desde dezembro de 2022, quando foi apresentada à Cely Manhães, da C1C2 Produções, ela percebe o quanto a credibilidade que foi colocada em seu trabalho as conduziu com excelência até aqui: “Tem sido uma grande bênção poder contar com a equipe da C1C2. Eu realmente darei o meu melhor, para que continuemos a ter excelentes resultados em nossos trabalhos.

Duda Santos, 24 anos, reside no município de Acará (PA). Depois do falecimento da sua mãe devido ao câncer, a cantora passou a frequentar a Igreja do Evangelho Quadrangular – IEQ. As remotas lembranças da mãe recebendo Jesus no leito de morte, pedindo que a filha se tornasse cristã a acompanhavam, porém, isso não fazia parte dos seus planos. Duda se sentia sozinha, muitas vezes questionou o amor de Deus e chegou a pensar que a vida não fazia mais sentido. Depois de algum tempo frequentando a IEQ com a família, percebeu o quanto aquele ambiente lhe fazia bem e passou a se interessar pela área do louvor.

Essa chama foi crescendo com a certeza de que Deus a usaria com alguma finalidade na igreja, mesmo ainda sem saber qual seria. Durante um evento de jovens, ela foi batizada pelo Espírito Santo e começou a falar em línguas, um forte desejo seu. Ouvindo a canção “Me Ama” na versão de Juliano Son, ela sentiu que Deus a abençoava de modo sobrenatural: “O Senhor me envolveu em Seu mistério e, à medida em que eu me sentia amada e perdoada, ia falando em línguas e tudo em mim se renovava”. Quando abriu os olhos, viu que todos à sua volta estavam tomados pela glória de Deus. Então, olhando para os músicos entoando com a alma aquele louvor de adoração, Duda entendeu o porquê Deus a queria ao Seu lado. Naquele momento, disse a Deus que, assim como aquele cantor, ela queria carregar a Sua unção e ser um canal para que outras pessoas sentissem o que ela estava sentindo: “Ali, meu ministério foi confirmado e meu coração acelerava para aquele universo do louvor. A partir de então, por meio de profetas, situações e composições, Deus vai confirmando meu ministério. Depois de aproximadamente nove anos que isso aconteceu, confesso que essa chama permanece viva como naquele dia.

A produção instrumental desta canção foi feita em Goianésia do Pará; a voz, gravada em Belém (PA) no Jungle Studio. A gravação do clipe foi feita em alguns espaços do município de Acará (PA).

Que sejam renovadas as forças de cada pessoa que esta canção alcançar, que tudo aquilo que parecia impossível seja desfeito, pois servimos ao único e poderoso Deus, que pode todas as coisas. E se faltarem forças, que haja determinação e ousadia do Espírito Santo; se existirem lágrimas, que haja consolo e renovo da parte de Deus. Que nossa geração venha viver este resgate espiritual, para sermos posicionados na direção de um só propósito, que é anunciar o Deus da Salvação. ‘O que eu não posso fazer Deus fará acontecer, em nome de Jesus!’.” (Duda Santos)

Assista ao videoclipe da canção Firme na Batalha” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=r0YP3n2J78s

Ouça a canção Firme na Batalha nas plataformas digitais: https://onerpm.link/firmenabatalha

Siga a cantora Duda Santos nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/oficialdudasantos
YouTube: https://www.youtube.com/@DudaSantosOficial
TikTok: https://www.tiktok.com/@oficialdudasantos

Fique por dentro das novidades da C1C2 Produções no Instagram: www.instagram.com/c1c2producoes

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa C1C2 Produções

[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook