Notícias

Gabriela Rocha lança versão inédita em espanhol do sucesso “Me Atraiu”

“Tu Presencia Me Llamó” tem a participação do grupo Miel San Marcos, da Guatemala

Redação em 22/02/24 29 visualizações

Considerada uma das grandes artistas da música gospel da atualidade, Gabriela Rocha coleciona uma série de marcos em sua carreira. Só em 2023, a cantora conseguiu ficar entre os dez vídeos mais assistidos do YouTube com o clipe da canção “Me Atraiu”, que se aproxima dos 200 milhões de views no canal oficial da intérprete.

A canção em questão faz parte do álbum “A Presença”, gravado ao vivo, e só no Spotify ultrapassa a marca de 80 milhões de plays. Além disso, “Me Atraiu” entrou na disputada lista da Billboard Brasil Hot 100 e foi indicada ao Prêmio MultiShow que, pela primeira vez, em 29 anos, lançou uma categoria dedicada à música cristã.

Chegando em 2024, Gabriela Rocha traz agora a versão em espanhol de um de seus maiores sucessos em parceria com o grupo Miel San Marcos. Formado pelos irmãos Josh, Luis e Samy Morales, o trio surgiu na Guatemala no ano 2000 e se tornou um dos grandes nomes da música gospel em língua hispânica.

- Já admirava e acompanhava o Miel San Marcos há anos e, quando pensamos em fazer a versão dessa música em espanhol, nosso coração imediatamente pensou neles e ficou simplesmente perfeito. Para mim foi uma honra surreal poder compartilhar essa canção com esse ministério que eu admiro tanto - relata Gabriela.  

O single “Tu Presencia Me Llamó” foi gravado em Dallas, nos Estados Unidos, e o grupo Miel San Marcos irá contribuir na divulgação para garantir que a canção brasileira alcance os “hispanohablantes”, que já os têm como referência na música cristã.

A ideia de apresentar a música “Me Atraiu” na língua espanhola surgiu do desejo de Gabriela Rocha ver o mesmo impacto que a música trouxe para as igrejas no Brasil, alcançando as pessoas que falam espanhol. “Tu Presencia Me Llamó” carrega a mesma essência e identidade da versão original, com pequenas  mudanças, como o nome, para uma melhor adaptação para a língua. 

- Creio que somos um, uma só igreja, um só povo, um só espírito. Apenas traduzimos para uma nova língua, então eu creio que o Espírito Santo de Deus irá tocar o coração de cada um que ouvi-la. Espero que com muito amor essa canção possa ser recebida por esse povo tão querido. Para mim é uma grande honra.” diz Gabriela Rocha.

“Tu Presencia Me Llamó” é a segunda parceria de Gabriela Rocha com o grupo da Guatemala. Em janeiro deste ano, ela já havia feito uma parceria com o Miel San Marcos na versão em português da canção “Não Há Lugar Mais Alto”, que se aproxima dos 500 mil plays no Spotify e já conta com mais de 850 mil visualizações no YouTube.

Além do trio, a artista já fez parcerias com outros grandes nomes da cena internacional: Christine D’Clario (“Lugar Secreto”, 2020), Kim Walker-Smith (“Teu Espírito” e Seu Nome é Maior”, ambas em 2020), Elevation Worship (“Vida aos Sepulcros”, 2020), REVERE (“Não Há Nome Maior”, 2021), Cece Winans (“Believe For It”, 2022) e Michael W. Smith (“Acts 2”, 2023).

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Gabriela Rocha

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook