Notícias

Gênesis Guimarães é um jovem das artes e prepara novidades para o streaming

Projeto estará, em breve, disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 22/05/20 43 visualizações
Gênesis Guimarães é um jovem das artes e prepara novidades para o streaming

Gênesis Guimarães começou a cantar na igreja ainda na infância, com cinco anos de idade. Sempre foi elogiado por ser uma criança com aptidão musical e recebia muitos convites para eventos da escola e igrejas. “As artes sempre estiveram presentes. No colégio, eu cantava, fazia teatro, desenhava em grandes murais para a semana cultural, escrevia livros para a semana do livro.”, comenta o cantor.

A composição também faz parte da vida dele desde muito cedo. “Aos sete anos, eu compus uma música sobre os meus colegas da rua e a minha família, algo inspirado nos passarinhos do Castelo Rá-Tim-Bum. O tempo passou e eu escrevi canções cristãs que se perderam, até por eu ser muito novo.”, lembra Gênesis Guimarães. Sua primeira canção "oficial" foi aos quatorze anos e ainda não foi gravada. Hoje já tem muitas de suas composições nas plataformas digitais.

Suas influências musicais vem da MPB, bossa nova, jazz e música afro. Apaixonado por arranjos vocais, fundou o Grupo Bnova e liderou durante dez anos. Nesta quinta-feira (21), Gênesis Guimarães assinou com a Nova Fase Distribuição e inicia uma nova etapa em sua vida dedicado ao seu ministério solo e à sua igreja. O cantor é membro desde 2005 da Igreja Batista do Povo, em São Paulo, e atua integralmente no ministério Criativo de Artes e no Instituto da igreja. Gênesis também continua atuando como preparador vocal, dando workshops e produzindo suas canções que define como “uma oração cantada, uma situação ou uma fase, algo que presencio que  me marca ou simplesmente por eu ouvir dentro de mim.”.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.