Análises

Geração de Adoradores Vol 3, a nova coletânea da MK

Roberto Azevedo em 05/10/09 13570 visualizações
Geração de adoradores é um trabalho composto por músicas que foram (e são) sucesso de vendas e que reúnem os principais nomes da música gospel brasileira.

A MK Music lançou em 2007 o primeiro volume que virou uma série, se tornou uma tradição na gravadora assim como a coletânea “Amo você” e em agosto de 2009 acaba de chegar ao seu terceiro volume.

O primeiro trabalho veio com Kleber Lucas, Cassiane, Alda Célia, Eyshila, Fernanda Brum e Aline Barros.

O segundo manteve os seis da formação original, acrescidos de Marina de Oliveira.

A terceira edição vem com a estréia de Cristina Mel ocupando o lugar de Cassiane. Sete adoradores, 14 faixas. Cada intérprete tem no disco duas canções que marcaram seu ministério, algumas recém-gravadas, verdadeiros hits.

A abertura é feita por Aline Barros com duas versões do Hillsong gravadas no cd “Caminho de milagres”. Tudo é Teu é uma versão do pop-rock “Take it All” com seu refrão festivo e interativo. Diante da cruz é a versão de “At the Cross” que é uma canção de quebrantamento com uma levada mais lenta, porém sem perder o clima pop-rock.

Vale a pena registrar aqui que o “ô ô ô” que Aline faz no refrão, passou a ser usado pelos membros do United em suas ministrações depois da apresentação deles na Praça da Apoteose – RJ, quando conheceram o gesto.

Comunhão foi a faixa do sétimo lançamento do pastor e cantor Kleber Lucas pela gravadora. O hino traz uma pegada “bluesística” com bastante guitarra e teclado.

A alegre e festiva Te agradeço fez parte do repertório da coletânea “Propósito”, mas foi originalmente gravada no álbum “Casa de Davi, casa de oração”.

Fernanda Brum marca presença com Cura-me que foi a faixa título de seu oitavo álbum pela gravadora. O hino possui um arranjo denso e vigoroso, cheio de nuances de dinâmica e é um clamor pela operação de Jesus em nossas vidas através do Espírito Santo. Refrigério que devemos buscar todos os dias.

A outra escolhida foi Jesus meu primeiro amor de autoria do pastor Antonio Cirilo, gravada no cd e dvd “Profetizando as nações” e com a participação Ariane que lançou recentemente um álbum solo pela MK.

Sua amiga Eyshila participa com sua voz suave, porém firme, com os louvores Até tocar o céu e É assim que eu quero te adorar. A primeira é encontrada no cd/dvd homônimo e a segunda no disco “Terremoto” lançado em 2005.

Marina de Oliveira foi de um extremo a outro. A cantora escolheu a faixa título de seu trabalho mais recente, Eu não vou parar lançado em 2008 e a outra escolhida foi Aviva do cd homônimo lançado em 2000.

A estreante Cristina Mel traz Milagres do álbum “Ame mesmo assim”, que marcou sua volta a gravadora e a belíssima Como eu poderia te esquecer que tem uma versão marcante gravada no cd/dvd “As canções da minha vida” lançado em 2005 pela Line Records.

Fechando o repertório a pastora Alda Célia entoa as duas faixas títulos de seus trabalhos anteriores. Jardim secreto da adoração de 2003 e Posso ir além gravado ao vivo em 2006.

Geração de adoradores é um disco pop, gostoso de ouvir, com um elenco indiscutível. Com certeza a escolha do repertório não foi fácil e deve ter sido um pouco difícil escolher apenas duas canções de cada cantor.

Maiores informações: www.somgospel.com.br
Geração de Adoradores Vol 3

(CD) 09/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vários artistas

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook