Notícias

Gospel Day consolida como prêmio brasileiro do segmento, emociona e mostra a força da música cristã

Redação em 02/04/19 507 visualizações

Premiação da Deezer teve também participação do público em votação popular com um total de 300 mil votos em quatro dias

Os destaques da noite foram Aline Barros, Fernandinho, Leandro Borges, Isadora Pompeo, Kemuel e Gabriela Rocha

Parte dos premiados com a equipe Deezer no Gospel Day 2019                    Crédito: Divulgação/ Diego Padilha


O 1º de Abril não teve emoções de mentira na edição 2019 do Gospel Day, na noite de segunda-feira, no teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro. A platéia estava completamente lotada; artistas, produtores, empresários e diversos profissionais envolvidos no segmento cristão celebraram o respeito e o desenvolvimento do gospel dentro da Deezer, com muita música, adoração e prêmios.

O projeto de música cristã da Deezer foi implantado no segundo semestre de 2016 e teve como resultado um aumento de 300% da execução de músicas deste nicho.   

  • A Deezer fica honrada com os resultados que esse projeto tem dado tanto para nós como para a indústria em geral e reafirmamos nosso compromisso com o gospel e é um prazer ver como essa relação e o mercado têm ficado cada vez mais maduros. Estamos muito felizes nesta edição pois faltava uma maneira de incluir o público na premiação. Tivemos a eleição popular em três categorias que em quatro dias somou 300 mil votos. Além disso, fizemos transmissão ao vivo, e recebemos os integrantes da indústria num evento emocionante - explicou o Diretor Geral da Deezer no Brasil, Bruno Vieira.

A noite também contou um pouco da história do foco da Deezer na música gospel nas palavras de Henrique Fares Leite, Head Of Music Industry Relations na América Latina:

  • Nós tivemos que entender o que a gente não entendia, pois o segmento gospel é muito mais que uma prateleira de biblioteca. Existe uma cultura, uma língua, para este público, e cada vez mais temos um compromisso com o segmento brasileiro gospel - contou o executivo internacional da Deezer        

Lincoln Baena, gestor do projeto gospel da Deezer.  Crédito: Divulgação/ Diego Padilha

A noite teve homenagem às cantoras Aline Barros - que atingiu a marca de dois milhões de fãs na Deezer e ganhou um milhão em um ano - , e Gabriela Rocha -  que ultrapassou um milhão de fãs na plataforma. Aline estava fora do país, mas foi representada por seu filho Nicolas. As gravadoras Aliança e One Music, que têm trabalhado há 25 e 15 anos, respectivamente, para o crescimento do nicho, também foram homenageadas. Teve anúncio de Isaias Saad como parte do projeto mundial Deezer Next.

  • Costumo dizer que este não é um prêmio, é uma celebração. Aqui não tem competição, o nosso objetivo é levar a nossa música para um número maior de pessoas - disse Lincoln Baena, o mestre de cerimônias da noite e gestor do projeto e editor de Música Cristã da Deezer para a América Latina.

A plateia assistiu a apresentações de Gabriela Rocha, Isadora Pompeu e Kemilly Santos e de uma série de ícones da nova safra da música gospel, além de uma palinha do carismático Anderson Freire, que foi o quarto artista gospel mais ouvido em 2018 na Deezer.

Gabriela Rocha ultrapassou 1 milhão de fãs na Deezer - Crédito Diego Padilha

Os músicos e representantes das gravadoras presentes aguardavam ansiosos os vencedores. Além de revelar os mais ouvidos na Deezer em 2018, a grande novidade de 2019 foi o inclusão da votação de artista popular feminina, artista popular masculino e música popular do ano passado.

Nas categorias de votação popular os vencedores foram:

Artista Popular Feminina: Aline Barros
Concorreram: Gabriela Rocha, Aline Barros, Priscilla Alcantara, Isadora Pompeo, Daniela Araújo, Luma Elpidio, Bruna Karla, Gabriela Gomes, Cassiane, Kemilly Santos.

 

Artista Popular Masculino: Leandro Borges
Concorreram: Anderson Freire, Fernandinho, Ton Carfi, Isaias Saad, Davi Sacer, Eli Soares, Alessandro Villas Boas, Leonardo Gonçalves, Clovis Pinho, Leandro Borges.

PAD-3646 p.jpg

A canção “Eu Também”, de Kemuel foi eleita a música popular pelo público - Crédito: Diego Padilha  

Música Popular (Lançada em 2018): “Eu Também”, Kemuel
Concorreram: Minha Vez - Ton Carfi, Minha Morada - Isadora Pompeo, Ousado Amor - Isaias Saad, Lugar Secreto - Gabriela Rocha, Me Refaz - Priscilla Alcantara, A Glória é Tua - Anderson Freire, Eu Também (100 Bilhões) - Kemuel, Sonhadora - Daniela Araújo, Aonde está Deus - Eli Soares, Deus e Eu - Leandro Borges, Hosana - Renascer Praise.

 

Isadora Pompeu teve o álbum gospel mais ouvido na Deezer em 2018 -  Crédito Diego Padilha

 

Mais Ouvidos da Deezer

Top Álbum (gravado em 2018)

1º Isadora Pompeo - Pra te Contar os Meus Segredos

2º Preto no Branco - PNB

3º Gabriela Rocha - Até Transbordar

Esses três estão entre os top 100 album mais ouvidos no Brasil

 

Top Artistas 2018

1º Fernandinho

2º Gabriela Rocha

3º Aline Barros

4º Anderson Freire

5º Priscilla Alcantara

6º Diante do Trono

7º Isadora Pompeo

8º Bruna Karla

9º Preto no Branco

10º Leonardo Gonçalves

 

Top Single 2018

1º Lugar Secreto - Gabriela Rocha

2º Ninguém Explica Deus - Preto no Branco

3º Minha Morada - Isadora Pompeo

4º Galileu - Fernandinho

5º Minha Vez - Ton Carfi

6º Raridade - Anderson Freire

7º Teu Santo Nome - Gabriela Rocha

8º Ousado Amor - Isaias Saad

9º Aquieta Minh'alma - Ministério Zoe

10º Para que entre o Rei - Morada


Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.