Vídeos

Guilherme Franco lança canção autoral, “Teu Descanso”, pela Todah Music

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 26/05/22 62 visualizações

O cantor Guilherme Franco é um dos maiores compositores da música gospel nacional. No seu acervo, são mais de 600 composições. Muitas delas são interpretadas por grandes cantores do cenário cristão, como Gabriela Rocha, Leonardo Gonçalves, Eyshila, Ludmila Ferber, Júlia Vitória, Ministério Mergulhar, Weslei Santos (Preto no Branco) e muitos outros. Com isso, são milhões de visualizações no YouTube e milhões de streams nas plataformas digitais com suas composições. Ele foi o primeiro compositor brasileiro a negociar suas composições em um marketplace de ativos musicais (NFT), saindo em revistas, como Forbes, Exame, entre outros portais de relevância nacional.

Agora, Guilherme Franco lança mais uma bela canção autoral, o singleTeu Descanso”, o primeiro pela nova casa, a gravadora Todah Music. “Ela é o início de um diálogo. Não somente nosso com Deus, mas de Deus conosco”, enfatiza Guilherme sobre a letra da canção.

Esta composição carrega consigo uma história peculiar em sua produção pela qual Guilherme compartilha: “No início de 2022, eu e minha esposa, Karol, estávamos orando por confirmações de promessas geradas em nosso coração. Certo dia, aconteceu algo surpreendente! Antes de dormirmos, eu e minha esposa estávamos na cama vendo alguns stories aleatórios nas Redes Sociais. Comecei a ver posts de alguns amigos, irmãos preciosos, rompendo na vida, vivendo promessas. Foi então que me veio um pensamento de ‘questionar’ a Deus: ‘E a minha vez, Senhor? Quando viverei as Tuas promessas? Acontece na vida de tantas pessoas, mas, e na minha?’ Fiquei pensando essas coisas.”

Guilherme continua: “Não é ‘querer o que é do outro’, mas um sentimento legítimo de querer viver as promessas de Deus também. Mas o problema é que alimentar esse sentimento pode nos levar a murmurar e a duvidar. Então, naquele momento, filtrei meu coração e não verbalizei aquele pensamento de ansiedade e incredulidade. Levantei-me e fui até o banheiro escovar os dentes, fazer minha barba e tomar banho (toda noite é assim). E lá comecei a orar, mas, agora, grato por tudo que Deus já havia feito em minha vida. E mais, agradecido pelo que viria a acontecer e que eu ainda não via. Uma explosão de gratidão tomou conta de mim.”

Depois desse fato, Guilherme diz que vieram várias letras de músicas em sua mente. Como se fosse um “download”, ele sentiu-se impelido pelo Espírito Santo a encaixar as palavras que Deus estava lhe dando naquele momento. “Saí correndo do banheiro com o rosto coberto de espuma de barbear (Karol já está acostumada com as minhas inspirações repentinas), e corri para a sala. Peguei o meu violão e comecei somente a trazer à existência tudo o que Deus me entregara”, relembra emocionado.

Guilherme ainda acrescenta: “É como se tudo aquilo estivesse já disponível para mim em algum lugar espiritual, apenas esperando um posicionamento, uma resposta minha, para que eu tivesse acesso. E a resposta foi a fé e a gratidão no lugar da reclamação e do por que minha vida ainda não estava onde eu queria. E a primeira música que nasceu foi ‘Teu Descanso’. A partir de então, mais 39 canções nasceram assim. Já tive muitas experiências com Deus compondo, mas não dessa forma intensa. É um novo tempo para nós!”

A ideia do clipe “Teu Descanso” foi trazer um ar de simplicidade que remete à história de Guilherme. “Como um garoto do interior, quis ressaltar as minhas raízes, trazendo um ar bucólico à canção. A sonoridade possui violões muito bem realizados por Marcos Borges, com edição de voz de Danilo Rubio e tudo sob a orientação do maestro Tiago Oliveira, que assina muitos projetos na Todah Music. O clipe casou perfeitamente com a proposta da canção. Com a equipe da Todah Produções, fomos para São Bento do Sapucaí, cidade serrana quase divisa com o Estado de Minas Gerais, em um chalé lindo, todo aconchegante, rodeado de araucárias, sendo o cenário perfeito para um pôr do sol que nos foi agraciado naquela tarde de 27 de abril de 2022”, conta Guilherme sobre os bastidores da gravação.

Toda a produção, tanto de áudio quanto de vídeo, carrega a identidade da Todah Music. Áudio: Guilherme Franco, Danilo Rubio, Tiago Oliveira. Produção de vídeo: Amaral Alves. Músico acompanhante no clipe: Micael. Local da gravação do clipe: São Bento do Sapucaí (SP). Maquiagem: Fábio Rickman. Fotos: Fábio Rickman. Bastidores: Evan Lima, Paulo Sérgio, Liliane Nunes e Ismael. Gerente de produção: Beto Rocha. Produção geral: Todah Produções. Direção geral: Alessandro Porfírio. Direção executiva: Todah Music.

Guilherme faz questão de ressaltar como foi enriquecedor trabalhar com a equipe Todah e “ver o coração de cada um totalmente entregue ao projeto, crendo na mensagem e no projeto de uma forma linda. Isso me marcou demais, sou honrado em fazer parte dessa família”.

Sobre Guilherme Franco

Natural de Jataí (GO), Guilherme mora atualmente em Goiânia (GO). Em 2018, com sua esposa, a DJ Karol Franco, começou o projeto DUO FRANCO, que conta com mais de 150 mil ouvintes mensais no Spotify, com um perfil com mais de 100 músicas lançadas, e com mais de 40 videoclipes lançados no canal do YouTube. O casal trouxe uma proposta inovadora, que foi instrumento de bênção para diversas conferências, acampamentos, cultos e eventos, sempre com cunho evangelístico, objetivando levar a Palavra de Deus de uma forma diferente.

Agora, em uma nova etapa, Guilherme Franco vem com o seu projeto solo, trazendo uma identidade mais intimista e congregacional, falando de forma mais direta ao público, com letras simples, porém com um conteúdo profundo e reflexivo. Guilherme Franco é membro da Igreja Dinamus em Goiânia.

O meu desejo é que esta canção fale profundamente com você que, por muitas vezes, pensou que Deus se ‘esqueceu’ de você, que o tempo da espera é longo demais e que talvez a sua ‘vez’ tenha passado. Esta canção é para você que tem duvidado das promessas do Senhor e, com isso, tem ficado ansioso e preocupado e precisa reencontrar o descanso que existe na presença deste Deus único. A Palavra do Senhor diz: ‘Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti.’ (Isaías 49.15.) Entenda isso. Ele jamais esquece dos Seus filhos! ‘Teu Descanso’ é um lembrete do cuidado de Deus para conosco. Existe um lugar de descanso que somente Deus pode nos oferecer. Tenho certeza de que essa canção será como uma flecha, alcançando muitos corações e levando-os ao colo do Pai.” (Guilherme Franco)

Assista ao videoclipe da canção “Teu Descanso” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=9HWAqqafcGw

Ouça “Teu Descanso” na sua plataforma digital preferida: https://onerpm.link/706946313052

Siga Guilherme Franco no Instagram: https://instagram.com/guilhermefrancooficial


 

Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!
Site:
http://www.todah.com.br​​

YouTube: https://www.youtube.com/c/TodahMusic
E-mail: [email protected]

Instagram: https://www.instagram.com/todahmusic
Facebook: https://www.facebook.com/todahmusicofc
Telegram: https://t.me/todahmusic​​​

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!
Use Frutificai:
https://www.instagram.com/usefrutificai
Site: https://www.webradiofrutificai.com.br
Portal Sal da Terra: www.instagram.com/portalsaldaterra
Web Rádio Frutificai: www.instagram.com/webradiofrutificai
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
Frutificai Music: https://www.instagram.com/frutificaimusic

WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook