Análises

Inocente pelo sangue de Jesus (Santa Geração)

Guímel Bilac em 06/01/05 19262 visualizações
Esperava-se o lançamento de diversos CD’s de ministérios de adoração, exceto que Antônio Cirilo lançasse o Santa Geração 8 ainda este ano, já que o sétimo álbum desta série – Rasgue os céus e desce – havia sido lançado no início deste ano.

“Inocente Pelo Sangue de Jesus” é o oitavo álbum de uma série de álbuns responsáveis pela mudança do conceito que se tinha de adoração. A capa em branco , destaca aquilo que nos torna inocentes – O sangue de Jesus.

Se analisarmos bem, cada CD da séria Santa Geração tem uma temática diferente. São chamados para uma adoração mais íntima e extravagante, neste caso os dois primeiros álbuns “Toca-me Senhor Jesus” e “Adoração Íntima”; músicas que despertam viver uma vida de santidade ( Santa Geração V – Coração em arrependimento ) e por aí vai. Neste álbum não podia ser diferente, como o próprio Cirilo descreve, “Inocente pelo sangue de Jesus” reúne canções que tem o intuito de nos fortalecer na graça de Deus.

Como não podia deixar de ser, o CD é cheio de agradáveis surpresas. “Ele vive” abre o CD. É uma canção agitada com uma letra forte que declara e celebra a ressurreição de Jesus.

No início da música 2 – mais surpresas! “Eu dançarei ao Senhor” no início é interpretada por Graciela Gomes. A letra fala da liberdade que temos de dançar na presença de Deus. E é realmente uma música dançante com uma letra bastante empolgante. Uma das melhores do CD.

A faixa 3 é a que dá titulo ao CD. “Inocente Pelo Sangue de Jesus” passeia sobre Romanos 8:1. Esta sim é uma canção de fortalecimento na graça de Deus. Onde Cirilo , baseado na palavra de Deus, descreve em canção que não há nenhuma condenação contra aqueles que estão em Cristo Jesus.

“Eu sei que não há outro”, segue a mesma linha da canção interior. É uma música bem no estilo conhecido de Antônio Cirilo. Esta canção afirma que somos mais que vencedores sobre as tribulações.

“Há um Rio” é uma belíssima balada. Predomina-se o som de violões e o teclado sempre harmonioso e marcante que desta vez não é de Juliana Barros, mas do tecladista Ozeias. A interpretação é suave, mas não melancólica como às vezes costumam rotular as interpretações de Cirilo. Esta faixa nos remete a um momento de tranqüilidade, pois a letra nos transmite confiança e nos leva a mergulhar nas águas do Rio de Deus.

Em “Eu não posso viver sem Ti”, se não tivermos o cuidado de ler a ficha técnica do encarte, corre-se o risco de achar que é Heloísa Rosa quem está cantando. Mas , mais uma vez tem surpresa. A voz bela e doce que interpreta essa canção é de Patrícia Costa. A letra é simples, mas unida ao arranjo, faz desta uma das melhores canções do CD. “Jesus, lindo, eu Te amarei para sempre”. Esta canção faz com que declaremos nosso amor por Jesus.

“O Senhor é bom” pode ser considerado verdadeiramente um hino. É , talvez, a canção mais marcante do CD pela unção e fé que transmite. Cirilo inicia a canção clamando : “Transforma o nosso vale em vale de bênçãos!”. A letra fala da bondade e da misericórdia de Deus. Apesar da letra curta, a canção é envolvente. Em determinado momento o tom sobe e surgem as vozes do Coral Kerigma unidas a de Cirilo e a do Koral El Shamah. Enquanto o Coral flui na letra de Cirilo, ele profetiza que o vale está sendo transformado e que o poder do inimigo está sendo quebrado sobre nossas vidas. Experimente ouvir essa música a sós.

“Campos Brancos” é , na minha opinião, a balada de amor do CD. É uma canção de reconhecimento do sacrifício de Jesus e ao mesmo tempo uma canção que reconhece a dependência e o amor que devemos ter pelo Pai. A voz de Patrícia Costa faz desta canção um dos pontos marcantes do CD.

“Pai Nosso” encerra o CD numa roupagem toda especial e diferente. Interpretada pelos corais Kerigma e El’Shamah ( Da Igreja Batista da Lagoinha ), é a interpretação da oração que Jesus ensinou em Mateus 6:9-13.

“Inocente pelo Sangue de Jesus” vem pra ficar marcado como um dos melhores CD’s da série Santa Geração. Letra marcantes unidas a arranjos bem trabalhados e a participações que deram um toque todo especial ao álbum. Embora não tenha sido gravado ao vivo e sim em estúdio. Isso não diminui nem um pouco a beleza e autenticidade deste trabalho que surpreendeu mesmo. É um álbum, na minha opinião, indispensável.
Inocente pelo sangue de Jesus

(CD) 01/04


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Santa Geração

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook