Análises

Irmão Lázaro lança mais um DVD ao vivo - Um Sentimento novo. Confira nossos comentários.

Roberto Azevedo em 29/04/11 13866 visualizações
Depois do sucesso do CD e DVD “Eu te amo tanto”, Lázaro lançou o CD “Vai mudar”, que contou com a distribuição e divulgação da Som Livre.

Agora, dando continuidade ao seu ministério no cenário gospel, Irmão Lázaro lança o CD/DVDUm sentimento novo, gravado ao vivo na Assembléia de Deus em Feira de Santana.

O repertório possui 3 testemunhos e 12 canções, mesclando inéditas com regravações de seus disco anteriores, gravados em estúdio.

Lázaro lança o novo trabalho seguindo a fórmula e o estilo que o fez alcançar notoriedade nacional e a estratégia deu certo, pois Um sentimento novo já ultrapassa a marca de 400 mil cópias de cd´s e 200 mil de dvd´s.

A produção é novamente assinada pelo competente Roney Teixeira. Destaque para os arranjos e para a equalização vocal e instrumental, mas a parte gráfica continua muito simples para o padrão atual do mercado.

Outro ponto positivo é a emenda realizada na maioria das músicas, recurso que deixa a gravação com uma dinâmica cativante e envolvente.

O menu de Extras traz making off com bastidores da gravação, cenas extraídas do ensaio e o depoimento de Jonathas, jovem que nasceu com dificuldade físicas e motoras e participa com Lázaro da faixa “Mesmo assim Te louvarei”.

O registro áudio-visual abre com uma oração. Logo após o set list começa com Naturalmente, que nos encoraja a sermos valentes nos momentos difíceis de nossas vidas e seguirmos em frente, apesar das coisas que o mundo oferece para nós. Fez parte do quarto disco em estúdio – “Meu mestre”.

A seguir temos dois louvores do cd anterior. Colorir de amor versa de forma poética sobre o amor de Deus em nossas vidas e também é uma declaração sobre ficarmos firmes na Sua presença.

A nova roupagem de Vai mudar deixou a canção bem mais impactante do que na versão original. Versa sobre mudança de vida, mesmo em momentos de dor e fraqueza, porque Deus acalma as tempestades de nossas vidas trazendo para nós um novo amanhecer.

Contempla é um hino que vem no melhor estilo baiano, presente também no segundo disco do cantor – “Conte a Deus”. É uma canção simples sobre contemplarmos a glória de Deus. Possui o estilo eu-canto-você-repete e tem como destaque os samples que simulam o naipe de metais.

Você vai vencer disserta sobre a vida de Davi e dá continuidade ao estilo musical da canção anterior, como se fosse um complemento.

Após uma ministração, entoamos Conte a Deus, faixa título do segundo álbum em estúdio do cantor. Prega sobre entregarmos os nossos problemas nas mãos de Deus e conduz o ouvinte a praticar a oração. Destaque para a dinâmica da interpretação da banda e da cantora Rose que faz uma participação especial.

Ao som do toque de um telefone, começa a hilária, mas não menos edificante, Povo de Deus não aceitarmos as ofertas do Inferno, que tenta nos levar a caminhos de perdição, oferecendo propostas financeiras escusas.

É a primeira das inéditas e faz a galera dançar ao ritmo de axé. Mais uma vez destaque para o teclado simulando o naipe de metais. No DVD podemos conferir um momento de descontração entre Lázaro e o percussionista Popó.

Sem deixar o ritmo cair, Ai de mim afirma que Cristo luta e vence por nós, e que sem Deus, ficamos vulneráveis ao poder das trevas. Destaque para os slides de guitarra durante as estrofes e para o groove do baixista.

Sai de cena é outra canção que, na versão ao vivo, ficou bem mais empolgante que na gravação original. A canção fala sobre sairmos de cena para que Deus resolva as coisas por nós. Destaque para o swing do teclado conduzindo as estrofes e o refrão. Em minha opinião, este momento é o ponto alto da gravação.

Mesmo assim te louvarei fala sobre a história de pessoas que nascem com dificuldades físicas e motoras e também, sobre a rejeição que essas pessoas passam.

Os versos encorajam essas pessoas a louvarem ao Senhor. Em uma segunda parte, a canção é interpretada por Jonathas, que vive com essas “restrições” físicas. No DVD podemos assistir o irmão, deficiente físico, entregar o seu melhor a Deus entoando a canção e ainda realizar uma ministração.

Um sentimento novo fala sobre um novo coração, um novo nascer, sobre sermos preenchidos pelo Senhor, porque só Deus nos basta.

Em Testemunho 1 Lázaro fala sobre a solidão que sentia em sua infância e que buscava, de diversas formas, preencher este vazio tão doloroso. O cantor conta como Deus preencheu este sentimento de insatisfação com a vida, dando a ele, um sentimento novo.

Como uma criança é um louvor que não tem no cd. Conta com a presença de diversas crianças no palco e o menino Marcos Junior (Bauzinho) cantando o louvor, junto com Lázaro.

Após o Testemunho 2, entoamos Amor de verdade que completa perfeitamente tanto a canção, quanto o testemunho dado anteriormente. A canção também termina com um convite á salvação.

O CD termina neste ponto. O DVD traz ainda o registro áudio-visual do Apelo e termina em ritmo de axé com a alegre e festiva Pura verdade. Destaque para o back vocal formado por Serginho e Grupo Art Trio (Baú, Darlene e Diene)

Com certeza, quem gostou de “Eu te amo tanto”, e sentiu falta de ministrações e aquele clima de ao vivo no álbum “Vai mudar”, pode ter tudo isso de volta neste novo CD, que realmente nos preenche e nos dá esperança em momentos de dificuldade.
Um Sentimento novo

(DVD) 01/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lázaro

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook