Notícias

João Liasch lança o single autoral “No Controle Estás”

Mesmo que muitos não entendam nada, Deus continua no controle de todas as coisas.

Redação em 03/04/24 26 visualizações

Em diversas situações, podemos nos ver confusos, tristes e desanimados com o que está acontecendo e não entendemos o porquê daquilo. Podemos nos perder em pensamentos sabotadores, em emoções que apenas nos puxam para ainda mais baixo ou tomar uma decisão que vai alinhar todas as coisas a partir do nosso interior. Que decisão seria esta capaz de nos tirar do poço profundo da tristeza e nos colocar caminhando em uma relva de esperança e confiança? Falando sobre contexto de vida é que o cantor e compositor João Liasch lança a canção autoral “No Controle Estás”. Ela traz justamente a certeza de que “por mais que não entendamos nada, sintamos medo e receio do que está acontecendo em nossa volta, Deus permanece no controle de todas as coisas”. O lançamento da canção tem assessoria do Grupo Show Gospel. Esta canção é a primeira do EP “Identidade”, que terá quatro faixas.

 

João Liasch explica que essa música afirma que o Senhor “permanece ciente e no controle de tudo! ‘No Controle Estás’ proclama que, no deserto, também louvamos, porque não controlamos nada, e sim o Senhor, que tem nosso mundo nas palmas de Suas mãos”. O single conta com um videoclipe especial no qual foi desenvolvido um “storytelling” (narração de histórias) cativante e motivador, mostrando “que é Deus quem tem o controle de tudo e não nós”. Todas as próximas faixas do EP também terão videoclipe e serão lançadas no período de oito meses.

 

João conta que compôs “No Controle Estás” em seu quarto, durante um momento de devocional e desabafo com o Senhor. Ele começou a dedilhar o teclado “e o Senhor foi me dando a melodia em cima dos acordes e a letra surgiu em forma de oração”. Ele diz que o plano seria para lançá-la posteriormente, mas depois de fazer uma pré-produção com o seu irmão e gravar os instrumentos principais, viram que a canção tinha excelente potencial: “Então, guiados pelo Senhor, decidimos que ela seria o primeiro lançamento. O Senhor nos conduziu e nos surpreendeu com o resultado!

 

Essa composição autoral é como um desabafo de João Liasch com Deus, porque ele passou por momentos muito conflitantes nos quais ele, como muitos, não conseguia compreender o motivo de algumas coisas acontecerem: “Isso é algo que todos nós enfrentamos, não apenas eu. Então, vejo nessa canção o potencial de ser um bálsamo para aqueles que estão aflitos ou tentando compreender o que lhes acontece. É preciso crer, porque o Senhor continua bom e no controle de tudo. As coisas acontecem de forma que não entendemos, mas nada foge do controle de Deus.

 

O cantor é pura gratidão aos grandes músicos que enriqueceram o seu trabalho, desde grandes amigos em Maringá (PR) a músicos conhecidos que são referência no país. Um dos que o surpreendeu com sua generosidade ao participar da canção no backing vocal foi o cantor e produtor Paulo Zuckini. Ele é muito conhecido na música cristã brasileira por já ter gravado vocais para Aline Barros, Soraya Moraes entre outros grandes artistas. Liasch também contou com o guitarrista Everson Menezes, um grande músico que já trabalhou com artistas como Paulo Cesar Baruk e Isaias Saad.

 

O cantor diz que o que mais tem marcado todo esse projeto é exatamente o que a letra da música diz, que Deus tem o controle de tudo: “Eu tinha planos, mas Deus duplicou os planos e multiplicou as oportunidades; da assinatura com a gravadora à presença, no projeto, de músicos dos quais sou admirador, como Paulo Zuckini. Eu não estava conseguindo um heliponto para fazer a captação de imagens para o vídeo, mas o Senhor entrou com provisão e me presenteou com o melhor e mais bonito heliponto da cidade, o que nos proporcionou imagens muito lindas! Estou, literalmente, vivendo a Palavra de Provérbios 16.1, que diz que ‘o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor’. Ele está superando todas as minhas expectativas!”

 

Os músicos desse projeto foram: Rodrigo Bezagio (RB) (violão). Shedinho (bateria). Everson Menezes (guitarra). JC BASS (baixo). Natinha (teclado). Paulo Zuckini (backing vocal). A canção foi gravada no estúdio do irmão de João Liasch e produtor musical Pepa Beatmaker, Maringá (PR). O videoclipe também foi gravado em Maringá pela produtora audiovisual Fenda em quatro ambientes: um heliponto, uma casa, uma capela e o centro da cidade. O clipe remete bastante aos clipes dos anos 2000, onde se tem um storytelling com um desfecho de esperança que acompanha exatamente a letra da música.

 

Espero que, assim como eu tenho feito diariamente, você busque reconhecer a soberania de Deus em todas as coisas. Quando reconhecemos que não temos o controle de nada, entramos em uma relação de dependência do Senhor e permitimos nos surpreender com Sua bondade, com o amor deste Pai que nos ama incondicionalmente, cuja vontade é boa, agradável e perfeita (Romanos 12:2) e sempre sabe o que é melhor para nós.” (João Liasch)

 

Ouça na sua plataforma digital preferida a canção “No Controle Estás”. Adicione à sua playlist: https://bfan.link/no-controle-estas

 

Siga o cantor João Liasch nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/joaoliasch
YouTube: http://www.youtube.com/@joaoliasch

 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Grupo Show Gospel

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook