Notícias

Jurado do programa Canta Comigo, Ricardo Hora inicia nova etapa na música gospel

Redação em 26/04/22 53 visualizações
Jurado do programa Canta Comigo, Ricardo Hora inicia nova etapa na música gospel

O cantor Ricardo Hora está iniciando uma nova etapa em sua carreira musical. Ele que decidiu viver para Cristo aos 13 anos quando se converteu, agora se prepara para finalmente mostrar ao mundo o Evangelho por meio de suas canções. Após assinar contrato com a AS Divulgadora, empresa liderada pela produtora e estrategista musical Áurea de Sá, o artista dá o start no novo momento de sua vida.

Filho de pastores e criado em berço evangélico, Ricardo Hora entende que por mais que sua família o levasse para a igreja quando criança, é preciso haver uma escolha quando há maturidade para isso. “Comigo aconteceu aos 13 anos, quando decidi me batizar”, diz o cantor que iniciou na música ainda novo, “Minha mãe era dirigente de coral da igreja e meu pai tocava. Então, fui criado em meio à música”, lembra.

“Eu iniciei quando comecei a cantar na igreja, no coral e no ministério de louvor. Hoje sou ministro de louvor”, comenta Ricardo Hora que revela ter sua mãe como principal influência musical. “Ela é compositora e cantora. Sempre gostei do que ela fazia, da forma que ela cantava”, pontua o artista que também tem como inspiração Anderson Freire e Wilian Nascimento, nomes de qualidade do gospel brasileiro.

Trabalho Autoral

O primeiro trabalho autoral de Ricardo Hora foi “A Boca de Deus não Falha”. A composição é uma collab do cantor juntamente com sua mãe. “Essa música fala sobre as bênçãos de Deus e das promessas para nossas vidas. Se a gente confiar em Cristo, nada irá nos faltar, pois se Deus promete, Ele cumpre. Tudo o que sai da boca de Deus irá se cumprir. É o Deus que faz o impossível virar possível”, comenta.

Apesar de sua carreira não ser classificada como “iniciante”, Ricardo Hora entende que ela ainda não foi consolidada. “Sinto que estou em uma fase de aprendizado e experiência para me fortalecer e chegar ao meu objetivo. Meu alvo para 2022 é lançar mais canções autorais e conseguir distribuir minha música não só para um pequeno grupo, mas para um grupo maior. Transmitir às pessoas aquilo que eu sinto”, diz.

Um Novo Tempo

Ricardo Hora conheceu Áurea de Sá, sua nova estrategista musical, por meio de seu produtor. “Ele conhecia o Roberto Azevedo há mais de 10 anos e nós entendemos que ele era uma pessoa de confiança. Foi por meio dele então que eu conheci a Áurea de Sá. Todos nós estamos na mesma visão. É muito bom quando há essa harmonia, porque a gente sabe que vai dar certo. Eu vi que o meu trabalho ia ser valorizado”, finaliza Ricardo Hora.

Conheça mais do trabalho de Ricardo Hora no Instagram:

https://www.instagram.com/ricardohora_/

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook