Notícias

Karen Marangon traz uma mensagem de despertamento para a igreja com o single “Ide”

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 17/08/21 62 visualizações
Karen Marangon traz uma mensagem de despertamento para a igreja com o single “Ide”

Envolvida com a música desde criança, Karen Marangon cresceu ouvindo os avós e tios cantando na igreja e nas reuniões de família e chegou a participar de corais e concursos de calouros na escola, mas foi na igreja onde ela se desenvolveu musicalmente. Com uma sonoridade pop-rock influenciada por nomes, como Kari Jobe, Ana Paula Valadão, Chris Tomlin, Maverick City Music, Asaph Borba e Adhemar de Campos, a cantora apresenta seu novo single Ide, que está disponível em todas as plataformas digitais.

Escrita pelo marido da cantora, Daniel Marangon, e com produção musical do guitarrista Samuel Silva, a nova música de trabalho foi inspirada em Marcos 16:15, onde Jesus ordena que seus discípulos vão por todo o mundo pregando o Evangelho.

- A motivação para gravarmos esse single é inspirar as pessoas a cumprirem o chamamento do Senhor Jesus para anunciarem o Evangelho por toda terra, seja para um vizinho, no seu local de trabalho, ou até mesmo indo a outras nações - explica.

Ide marca o início da retomada da carreira musical de Karen Marangon, seis anos após o seu primeiro álbum. Lançado em 2015, o projeto traz dez faixas autorais (algumas feitas em parceria com Daniel) produzidas por George Dorea. O repertório traz músicas de fé, alegria e alto astral, que são características marcantes em suas músicas. Um dos destaques foi a faixa Foi pra Liberdade, que traz a participação de Israel Salazar.

- Fazer música de forma profissional já era um desejo antigo dentro de mim. Meu esposo e as pessoas da igreja sempre me incentivaram a gravar. Entrar num estúdio pela primeira vez foi um sonho realizado. Eu me senti muito à vontade com o ambiente apesar de não ter experiência com estúdio. Sempre quis fazer música de qualidade com profissionais excelentes e o feedback do público foi muito positivo. Ter o Israel Salazar cantando comigo fez eu me sentir privilegiada já no primeiro trabalho. Ele ainda fez o backing-vocal das outras músicas e me auxiliou como coach vocal na gravação da minha voz.

Durante o hiato de seis anos até voltar a gravar, Karen se dedicou à igreja até sentir a necessidade em cantar a respeito da responsabilidade de ser cristão. Membro da Igreja Verbo da Vida, no centro de Curitiba, no Paraná, ela e Daniel são pais de Miguel e Larissa e atuam como líderes do ministério de música e ministros da Palavra.

- Fomos incumbidos com o ministério da reconciliação e temos que nos encorajar uns aos outros a continuar falando de Jesus por onde formos. Se isso ficar gravado na nossa mente em forma de melodia, fica mais fácil de nos enchermos dessa convicção.

Paralelo à música, Karen Marangon é diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Curitiba, que ela considera o seu divisor de águas na vida espiritual e ministerial. A escola nasceu nos Estados Unidos há mais de 40 anos e tem ensinado a Palavra de Deus para milhares de pessoas. Junto a isso, ela também tem um podcast nas plataformas digitais.

- O podcast surgiu dentro de mim a partir de uma inspiração para ajudar os meus seguidores a implementar o hábito da Palavra, das confissões de fé e da oração no seu dia a dia, pois acredito que o que transforma verdadeiramente nossas vidas é a prática da Palavra e não o acúmulo de informações a respeito dela. E é isso que tem acontecido: a Palavra sendo ensinada, conhecimento chegando, testemunhos, respostas de oração e curas - finaliza.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.