Notícias

Lincoln Baena imprime singularidade e bela sonoridade no EP “Acústico”

O excelente projeto é composto por canções já lançadas pelo cantor acrescido da inédita “Expressão de Louvor”, um clássico cristão do Grupo Logos

Redação em 25/04/23 108 visualizações

Acústico”, trabalho impecável de Lincoln Baena lançado pela Uni Records. Um EP com cinco canções interpretadas com maestria pelo cantor, que se define como “apenas uma pessoa apaixonada por música. Que tem o privilégio de viver e cantar sobre as coisas do Reino. Tentando cuidar a cada dia das coisas dEle, certo de que das minhas, Ele cuida com perfeição”. As cinco faixas de “Acústico” são: “Expressão De Louvor” (Grupo Logos), Primeiro Amor (Aurélio Rocha/Rebanhão), Fonte De Paz” (Clovis Pinho), Novo Amanhã” (Felipe Magalhães) e Outra Vez” (Cristiano e Emerson Bruno).

A música de trabalho deste EP é “Expressão De Louvor”, um clássico do Grupo Logos, cuja mensagem é sobre o cuidado de Deus em cada detalhe da vida dos Seus filhos e “sobre a vontade dentro do meu peito, do meu coração, de declarar ao mundo a minha gratidão por Ele ter se entregado por mim, para que eu tenha vida, abundante e eterna”.

Das cinco canções, “Expressão De Louvor” foi a primeira a ser gravada, mas Lincoln diz que, mesmo sem uma explicação, ele a deixou por último: “Não tem um porquê que explique, não foi por importância, mas acho que, inconscientemente, eu já sabia que ela precisava ser a última, para fechar e celebrar este momento tão singular que estou vivendo neste retorno à minha carreira.”

Gratidão é a palavra com a qual Baena resume este projeto: “Agradecimento a Deus! Viver integralmente da música como ‘artista’ nunca foi minha pretensão. Se Deus assim desejar e aprovar, amém, eu preciso fazer a minha parte e estar preparado. Apenas por estar envolvido com música na minha vida profissional já é uma grande bênção e me sinto totalmente privilegiado. Recomeçar com este projeto acústico foi muito importante para que eu fosse experimentando, olhando com calma até onde eu poderia ir, de que forma, quem são as pessoas que estão ao meu redor... e o digital nos dá essa facilidade de ir step by step – passo a passo, sem pressa. Cantei o que amo, peço a Deus que vejam verdade em cada letra, cada acorde, em cada expressão. Meu desejo é que, apesar das minhas imperfeições, Deus se agrade de cada canção deste projeto e dos próximos que virão.”

Lincoln Baena é editor de música gospel comprovado e experiente no mercado de artistas. Mais de 15 anos trabalhando na indústria fonográfica com experiência em selos como Aliança/Musile e Canzion; designer gráfico, criacionista e desenvolvedor como free lancer, trabalhando para gravadoras e artistas independentes; curador musical. As marcas da sua carreira são baseadas no relacionamento interpessoal e no desenvolvimento de projetos para a indústria gospel. Na plataforma de streaming Deezer, foi responsável por criar e desenvolver o projeto de música gospel e ainda ajudar a indústria a trazer mais conhecimento e adesão ao streaming de música.

De família cristã evangélica, Baena tem a música como um dos pilares da sua vida. Cresceu tendo como referência musical grupo Logos, Semente, Rebanhão, Sol Maior e Vencedores por Cristo (VPC). “Eu era tão admirador do Grupo Logos que, na minha adolescência, nos anos 1990, finalzinho da década de 1980, formei um grupo musical que se chamava ‘Caminhos’, pelo fato de amar um LP do grupo com o mesmo nome. A grande verdade é que, tudo que já tinha sido gravado e as coisas novas, eu corria para ter tanto LP quanto fita K7. Para mim, a canção ‘Expressão de Louvor’ foi, é e sempre será muito especial, por expressar a vontade de que ‘dentro do meu peito bate forte um coração, como expressão de louvor, a quem por mim morreu’.”

O EP foi construído por Lincoln Baena e Emerson Bruno, gravado parte no Estúdio S2 em Vila Velha, Espírito Santo. Ele conta que “a princípio seria voz e violão. O Emerson deu a sugestão do Henrique Garcia, um supermúsico! Quando recebi os primeiros áudios dele, fiquei assustado com a delicadeza e precisão de cada acorde. Mas, na minha insegurança (risos), normal de todo intérprete, fui achando que faltava alguma coisa a cada canção. Então, chamamos o Adelson Freire para fazer cordas, depois backs, depois collab e, por fim, na canção ‘Expressão de Louvor’, chamei meu amigo Cassio Coutinho, da banda Casa Aberta para fazer os teclados. A grande verdade é que o EP ‘Acústico’ foi se moldando a cada lançamento”.

O cantor e compositor Lincoln Baena deixa uma mensagem especial sobre o projeto “Acústico”: “Desejo que o seu coração, assim como o meu, pulse em reconhecer o cuidado do Pai para conosco. Ele enviou Jesus para nos salvar! Que possamos expressar em palavras, atitudes e gestos o nosso amor por Ele. Que tudo em nossa vida seja uma ‘Expressão de Louvor’ para Deus e amor ao próximo. O tempo é agora. A vida é um sopro e não podemos perder tempo.”

Ouça a canção “Expressão De Louvor” na sua plataforma digital preferida: https://ada.lnk.to/Acustico

Siga o cantor e compositor Lincoln Baena nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/lincolnbaena
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/1262866
YouTube: https://www.youtube.com/@LincolnBaenaOficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5Y9gRv6jhlSzK4IVpSHp57


Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records

[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook