Análises

Louvor Eletro-Acústico (Paulo César Baruk)

Roberto Azevedo em 31/01/07 20850 visualizações
Paulo Cesar Baruk possui 4 álbuns gravados em estúdio, lançados respectivamente em 1997, 1999, 2001 e 2003 e um ao vivo lançado em 2005. Em 2006 passou a fazer parte do cast da Line Records e lançou “Dependo do Ti”, que fez parte do álbum “Eletroacústico” e vem com uma roupagem nova.

O novo disco tem muitas novidades, como por exemplo, a participação do Pregador Luo na faixa “Sem acepção”, Robson nascimento em “Eu preciso” e um arranjo moderno para o hino tradicional “Sossegai”.

Mas o assunto aqui não é o cd novo (pelo menos por enquanto), mas sim o seu lançamento anterior, o Louvor Eletro Acústico gravado ao vivo.

Pra quem já tem o cd, o dvd é uma ótima oportunidade de ver as imagens do culto de louvor e adoração que marcou a carreira desse excelente interprete e adorador e da Salluz, a banda que o acompanha.

Na gravação tiveram reforços de 2 naipes ao vivo. Um de metais e outro de cordas.

A edição de som e imagem está muito bem feita. O jogo de câmeras, a iluminação, os closes e os ângulos criam uma dinâmica visual envolvente. A autoração também é bem caprichada.

O repertório traz uma ótima versão para Reina em mim (Lord, reign in me de Brenton Brown – Vineyard Songs) ao lado de várias canções com muita pegada black music.

Entre as canções temos Viver em comunhão que versa sobre o salmo 133 em ritmo de soul, com destaque para a pegada funkeada das estrofes, o competente naipe de metais e para as nuances dos vocais.

A canção que mais gostei foi Oh glória. Soul de primeira com um arranjo ótimo e pegada tipo “Earth, Wind e Fire”. Destaque para o incidental em clima de salsa no meio da música e também para os breaks no final da mesma com direito a participação de Serginho Saas (Raiz Coral) e solo de bateria de Alexandre Aposan. Excelente.

Com efeitos percussivos e um violões cheios de groove, Quanto amor de Masso Suguihara (líder de louvor do Ministério) e É bom louvar também somam qualidade musical e espiritual ao excelente repertório do disco.

Destaque também para os duetos. Com Thiago Grulha em Tú És santo e com Luciano Claw em Prostrado.

Nos extras temos fotos e bastidores (making of) com cenas dos ensaios, da montagem do cenário, do palco, dos últimos detalhes antes do culto e da interatividade da galera antes e durante a gravação.

Este dvd tem uma novidade importantíssima. O filme principal vem editado de 2 formas. Uma normal com áudio e legendas opcionais e outra que traz todo o registro acompanhado por Rebeca Nemer (sua esposa) interpretando as canções com libras (linguagem por sinais para deficientes auditivos). Criativo e necessário. Parabéns!

Louvor Eletro Acústico concorreu ao Troféu Talento de melhor versão e melhor cd independente. Não levou, mas merecia.

Termino com uma frase de Baruk no encarte que me marcou muito. “Se Deus não te tocar através de tudo o que fizemos neste cd e dvd...de nada terá valido todo o esforço!”

Ósculos e amplexos (beijos e abraços)

Maiores informações: www.baruk.com.br
Louvor Eletro-Acústico

(DVD) 01/05


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Paulo César Baruk

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo é cristão e membro da Comunidade Evangélica Betel (RJ). É militar e curte música, filmes e games (não necessariamente nesta ordem). É o principal colaborador do SuperGospel desde 2005.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.