Notícias

Louvorzão 93 reúne multidão na Praça da Apoteose em mais de oito horas de show

Evento teve cobertura inédita nos canais do Grupo MK de Comunicação

Redação em 07/07/22 84 visualizações
Louvorzão 93 reúne multidão na Praça da Apoteose em mais de oito horas de show

Milhares de pessoas compareceram em peso na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, para a edição 2022 do Louvorzão 93. O evento que já se tornou um marco histórico no calendário da cidade promoveu mais de oito horas de shows com 30 dos principais nomes da música gospel, como Aline Barros, Bruna Karla, Cassiane, Eyshila, Fernanda Brum, Julia Vitória, Midian Lima, Paulo Neto, Ton Carfi e Valesca Mayssa.

Com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Light e da Facility e apoio da Brasil Automóveis, a festa era aguardada com bastante expectativa pelo público, que foi recepcionado por Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music. Diante da chuva de papel colorido, a cantora abriu o show com o clássico “Porque Ele Vive”. Bastante emocionada, ela frisou a primeira realização do Louvorzão 93 após o falecimento de seu pai, o senador Arolde de Oliveira.

- A primeira pessoa que idealizou esses eventos no Rio de Janeiro, não foi eu, foi meu pai. E ele tinha um amor tão grande por isso, ele sonhava, ele inspirava. Está sendo muito difícil esta primeira vez sem ele, mas sei que ele mora no coração de cada um de nós, independente de você ser eleitor ou não. Ele era um homem de Deus e hoje está com o nosso Pai - declarou.

Além de muita música, o evento teve momentos de intercessão pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil contando com a presença de várias lideranças evangélicas. Em um momento cívico, com direito a Elaine Martins cantando o Hino Nacional Brasileiro, o Louvorzão 93 contou com a presença de representantes do poder público e do presidente Jair Bolsonaro, que discursou sobre o que ele chamou de “luta do bem contra o mal”.

- Sabemos o que o outro lado quer legalizar o aborto, nós não queremos; o outro lado quer legalizar as drogas, nós não queremos; o outro lado quer legalizar a ideologia de gênero, nós não queremos; o outro lado quer se aproximar de países comunistas; nós não queremos, o outro lado ataca a família; nós defendemos a família - disse.

Marcado por vários momentos emocionantes, o Louvorzão 93 contou com feats inéditos, como Eyshila e Sophia Vitória, na canção “Posso Clamar”; Anderson Freire e Gabriel Guedes, no hit “Raridade”; Julia Vitória e Arthur Callazans, em “Tu és Rei”; e Bruna Karla e Julia Vitória, na música “Sou Humano”.

O evento também prestou uma singela homenagem aos artistas Cláudio Claro, Lázaro, Fabiana Anastácio e Ludmila Ferber, que faleceram nos dois últimos anos. O Trio Nascimento, formado por Gisele, Michelle e Wilian Nascimento, interpretaram um medley com as canções “Pão da Vida”, “Morar no Céu”, “Adorarei” e “Os Sonhos de Deus”.

Uma grande novidade apresentada no palco foi o DJ Prince, que trouxe o melhor da música eletrônica para o palco relembrando os tempos do projeto “Os Arrebatados - Remix”, que marcou a história da música gospel fazendo a MK Music pioneira ao investir nesse estilo para a juventude. Nas plataformas digitais já é possível conferir um álbum com todas as músicas tocadas no palco, como as versões eletrônicas de “Tá Chorando Por Quê?”, “Pintor do Mundo” e “Todavia Me Alegrarei”.

E por falar no palco, o cenário principal do show foi um episódio à parte com uma estrutura grandiosa e vários canhões de luz e painéis de LED. E quem ficou em casa pôde acompanhar cada detalhe do Louvorzão 93 sintonizando na Rádio 93 FM e também pelos canais da MK Music e da emissora no YouTube, que somaram quase 400 mil views durante a transmissão.

O canal da rádio, que completou 30 anos recentemente, ainda trouxe uma cobertura exclusiva entrevistando as atrações e trazendo flashes ao vivo diretamente da multidão e do palco do evento a cada apresentação. Diretora da Rádio 93 FM, Andrea Maier destacou a importância do Louvorzão 93 para o cenário do Rio de Janeiro.

- Interessante que fizemos muitos eventos na Apoteose e, em 2002, comemoramos os dez anos da rádio num lindo evento com a presença de diversos cantores nacionais e a presença de Marcos Witt. E agora, no ano em que completamos 30 anos, voltamos neste lugar e esse saudosismo gera uma sensação muito boa que nos faz olhar pra história da 93 FM com muito carinho e orgulho - declarou.

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook