Análises

Adoração Profética 3 - Tempo de cura (Ludmila Ferber)

Georgeton Leal em 06/05/05 29396 visualizações
O Ministério de Louvor Adoração Profética, sob a liderança da Pra. Ludmila Ferber, tem se destacado bastante na música evangélica brasileira nos últimos anos, levando louvores de grande sucesso como “Sopra Espírito”, “Os Sonhos de Deus” e “Unção sem Limites”.

Este é o 3° lançamento da série Adoração Profética, os quais sempre são gravados ao vivo com a intensa participação da igreja. Em relação aos trabalhos anteriores da Pra. Ludmila, “Tempo de Cura”, gravado pela Kairós Music no final 2003, vem como uma revolução, apresentando mais potência na produção musical: variando os estilos, mas não fugindo da estética que sempre caracterizou a linha das canções deste abençoado ministério. A ordem das músicas ficou muito boa, como se uma completasse a outra. O evento da gravação ficou muito bem ornamentado e os detalhes podem ser conferidos no DVD deste trabalho.

Ao início do cd, você se surpreenderá com a primeira música “Que Som é Esse?” que começa ao som da igreja clamando incessantemente “Santo, Santo, Santo” sob uma seqüência de notas que enchem o clima com um suspense indescritível. Esta canção modula de tom diversas vezes, sem que percebamos essa mudança. Destaque para a guitarra que se sobressai muito bem durante toda esta faixa.

Tenha Bom Ânimo” é uma mensagem de consolo bem profunda num ritmo bem pop, que fala que devemos ter bom ânimo mesmo nas tribulações, pois Jesus já venceu o mundo. A frase mais forte diz: “Cada crise é uma oportunidade pra crescer, pra vencer os desafios e tornar-se alguém melhor...”

Logo vem, “Dispõe-te, Resplandece” que é a celebração do Cd. Numa balada bem empolgante ao som do violão, Ludmila canta baseada na passagem de Isaías 60.1-5.

A 4ª canção, “Redime e Sara”, possui uma melodia bem parecida com a das músicas israelitas. Com uma letra profética destinada à nação, esta canção é um clamor é prol do Brasil.

Tudo Posso”, é uma das surpresas do cd. Bem diferente de todas as outras faixas, lembra algo como funk misturado ao pop. Uma canção de fortalecimento em Cristo Jesus.

Bendize, Ó minh’alma”, é um louvor de adoração bem brando, típico das músicas lentas de Ludmila Ferber. Deixa-nos bem preparados espiritualmente para a música seguinte.

Na sétima faixa, temos o tema do álbum: “Tempo de Cura” que é bem objetiva em relação ao título, que fala não somente de cura física, mas também espiritual. Inicia ao som dos acordes do teclado e no coro ganha potência quando acompanhado pelo back-vocal. Podemos sentir uma unção tremenda na ministração desta canção, principalmente no final da faixa, quando Ludmila ministra sobre a passagem da cura da mulher que tinha fluxo de sangue em Mateus 9. 20-22.

Dando continuidade com o tema sobre cura, entra na seqüência “A Decisão”, uma canção poderosa que reflete um brado intenso de fé em prol da cura. É executado em tom menor com arranjos de muito bom gosto. Realmente a melhor do álbum.

Ao final de “A Decisão”, ficamos perplexos com a forte unção, a qual é bem notada na voz de Ludmila, que não consegue se conter. Neste clima de rendição total é que entra “Vem me Saciar”, um louvor que alimenta nosso desejo por mais de Deus.

A décima música, “Eu Amo, Senhor”, é como se fosse um corinho, de letra simples, resumida, mas bem expressa. A mensagem nos leva a aumentar o nosso prazer em estar e amar a casa de Deus.

A última faixa, “Sobrenatural”, é a mais pesada, trazendo elementos do rock fundidos ao estilo clássico de Ludmila Ferber, fechando o álbum de maneira bem balanceada.

Com um álbum tão abençoado como este, devemos levar em conta também, que todas as músicas são de autoria da própria Pra. Ludmila, que sempre busca a Deus pelas madrugadas a fim de que o mesmo lhe dê tantos louvores inspirados em sua palavra (lembrando também que todos possuem referências bíblicas no encarte). Para nossos dias atuais, precisamos realmente de hinos proféticos com este teor, com temas necessários à igreja de Cristo.

Recomendo você a escutar e meditar nos louvores deste trabalho na ordem seqüencial, sem pular nenhuma faixa, pois este, é muito mais que um cd, é um instrumento de cura.

Revisado por Leone Lacerda.
Adoração Profética 3 - Tempo de cura

(CD) 11/03


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Ludmila Ferber

Veja também no Super Gospel:

Georgeton Leal

Georgeton Leal é cristão, membro da Assembleia de Deus em Barreirinhas (MA). É formado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão, além de atuar como músico em sua igreja local.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.