Notícias

Luiz de Carvalho morre, aos 90 anos

Redação em 17/11/15 4637 visualizações

O cantor e compositor Luiz de Carvalho morreu nesta terça-feira (17/11) aos noventa anos de idade. Um dos maiores ícones na história da música cristã contemporânea no Brasil, Luiz teve cerca de sessenta anos de carreira e deixou uma obra vasta. Desde 2014, o intérprete foi internado várias vezes por problemas no coração e em janeiro deste ano chegou a ter uma parada cardíaca.

Na madrugada de ontem, sua família divulgou uma fotografia informando acerca da última internação do músico. No dia seguinte, as quatro horas da madrugada, Luiz de Carvalho faleceu. "Hoje, por volta das 4:30 da manhã os anjos do céu receberam nosso amado Luiz. Ele descansou. Foi cantar lá no céu. Depois de 90 anos aqui nesta terra, mais de 40 álbuns lançados, 2 DVDs e um livro, Deus o chamou. Sabemos que somos estrangeiros nesta terra. Não devemos esperar que Deus nos poupe do dia terrível e triste, mas jamais devemos duvidar de sua companhia", publicou a assessoria de imprensa do cantor.

Luiz de Carvalho realizou vários feitos durante sua carreira musical. Em 1958, foi o primeiro cantor evangélico a gravar um disco de vinil (anteriormente, gravava-se apenas singles). Introduziu o uso do violão nas igrejas. Foi o fundador de uma das principais gravadoras evangélicas do país, a Boas Novas, depois tornando-se proprietário da Bompastor ao lado do filho, Elias de Carvalho. Durante seus anos de carreira, gravou com vários outros cantores, como Nelson Ned, Jorge Araújo e Shirley Carvalhaes. Sua primeira esposa, Adelina, faleceu em 1986. Em 1990, casou-se com Ernestina, com quem manteve matrimônio até sua morte.

Este ano, o álbum Obra Santa (Som da Palavra, 1969), foi escolhido como o 25º maior álbum da história da música cristã nacional, em uma lista publicada aqui no Super Gospel, com a participação de vários portais do meio evangélico.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.