Vídeos

Marcus Salles reúne sucessos em versão acústica para comemorar 30 anos de carreira

Álbum gravado em Jacksonville, nos EUA, traz canções como “Estamos de Pé” e “Um Chamado”

Redação em 16/05/24 124 visualizações

Como forma de comemorar os seus 30 anos de carreira em 2024, o cantor Marcus Salles anuncia o lançamento de três grandes projetos. Conhecido pelo grande público em 2002, quando integrou a primeira formação da banda Quatro Por Um, onde foi a voz principal das canções “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e “Um Chamado”, o artista deu seus primeiros passos na música ainda na infância até que, aos 18 anos, se tornou baixista e backing-vocal da banda do veterano Mattos Nascimento.
 
- Nossa vida é feita de ciclos e cada ciclo tem os seus desafios. Ao longo desses 30 anos, eu tenho gratidão ao Senhor por muitos testemunhos, perseverança e fé para enfrentá-los - relata Marcus.
 
O primeiro dessa série de lançamentos é o álbum “Acoustic Session”, que reúne sete hits imortalizados na voz do artista. Com produção musical assinada pelo próprio Marcus, o projeto foi todo gravado em Jacksonville, nos Estados Unidos, em um estúdio localizado em meio a um rancho a três horas de Orlando.
 
- Eu vivi uma verdadeira crise para montar esse repertório porque são muitas músicas. Optei em gravar de forma acústica porque, na verdade, queria fazer um álbum intimista e gosto dessa pegada country. Então, eu escolhi as canções para fazer de fato uma releitura como, por exemplo, “Estamos de Pé” e “Leão e Cordeiro” - explica o cantor.
 
Juntamente com o álbum “Acoustic Session”, Marcus Salles vai disponibilizar os clipes de todas as faixas em seu canal no YouTube, que conta com quase 200 mil inscritos e mais de 50 milhões de visualizações. As imagens também foram gravadas em Jacksonville e tiveram direção de Ivan Passos.
 
COMEMORAÇÃO EM DOSE TRIPLA
E para celebrar três décadas em grande estilo, Marcus Salles ainda tem mais duas cartas na manga. A primeira é um álbum chamado “Live Session”, gravado em estúdio e com alguns músicos convidados.
 
- Esse álbum está incrível e pretendo lançá-lo no final de julho. Nele exploro a minha parte musical, onde eu fiz alguns arranjos diferenciados e bem fora da caixa daquilo que eu costumo tocar. Era um projeto que eu sempre quis fazer com uma banda grande, metais, percussão e backing-vocal - adianta o músico, que ainda prepara mais uma novidade para o segundo semestre.
 
Além do “Acoustic Session” e do “Live Session”, Marcus Salles reserva mais uma novidade para o segundo semestre.
 
“ESTAMOS DE PÉ”
Não dá para falar de Marcus Salles e de seus 30 anos de carreira sem falar de uma canção que se tornou um verdadeiro hino dos cristãos do Brasil. A música em questão é “Estamos de Pé”, escrita pelo artista e que deu nome a um álbum lançado em 2021. Com mais de 13 milhões de plays no Spotify e mais de 25 milhões de views no YouTube, ela se tornou quase um lema da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro.
 
- Essa música nasceu num momento muito difícil para a sociedade por causa da pandemia do coronavírus. Era um tempo de muita incerteza, dúvida e pressão. Eu preguei essa mensagem quando as portas da igreja estavam fechadas e daí surgiu a música. Quando a gente voltou a se reunir, as pessoas começaram a falar: "E aí, Pastor! Estamos de pé. Nós estamos de pé!". Virou uma frase da igreja. Nós fizemos camisas, canecas, adesivos e foi pegando. Deus me deu a canção e eu não sabia que ia tomar essa proporção. É uma música profética, é uma declaração de fé da igreja  - resume.
 
CANTOR, ESCRITOR, PASTOR, MARIDO E PAI
Como a maioria dos cantores evangélicos, Marcus Salles deu seus primeiros passos na música dentro da igreja. Após passar pela banda do cantor Mattos Nascimento, ele ficou conhecido do grande público em 2002 quando integrou a banda Quatro Por Um, ao lado de Emerson Pinheiro, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos.
 
- O Quatro por Um faz parte da minha história. Foram sete anos muito intensos ao lado desses meninos que se tornaram irmãos. Foram canções que marcaram uma geração e fazem parte da história de muita gente - recorda Marcus
 
Em 2011, ele se lançou em carreira solo e já lançou sete álbuns e vários singles, além de participações em projetos de outros artistas como Fernanda Brum, Bruna Karla, Eyshila, Paulo César Baruk, Trazendo a Arca, David Quinlan e até mesmo a banda americana Third Day. A parceria com o grupo internacional fez com que ele se apresentasse no Rock The Universe, um show que acontece no parque da Universal Studios, em Orlando.
 
Filho de pastores, Marcus Salles assumiu, em 2010, o Projeto Vida Nova de Campo Grande, a Tenda do Leão, bairro mais populoso do Brasil, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Na época, ele assumiu o lugar do pai e, atualmente, a igreja conta com quase 4 mil membros.
 
- A minha carreira musical se tornou um braço do meu ministério pastoral. A minha prioridade é a igreja. Graças a Deus, o Projeto Vida Nova de Campo Grande tem sido relevante para o nosso bairro e para a nossa cidade. Eu faço uma agenda muito seletiva para que eu consiga estar na igreja e ter mais tempo com a família - revela o pastor.
 
Salles também é escritor. Em 2019, ele lançou o livro “Menos Palco Mais Altar: Aprendendo a Ouvir o que os Céus Estão Cantando”, pela Editora Vida. O título é inspirado em uma conferência de mesmo nome que ele promoveu em sua igreja.
 
Casado com Munique e pai de Rebeca, Asafe e Matias, Marcus Salles afirma que sua família é o seu porto seguro nesses 30 anos de caminhada.
 
- Se não fosse a minha família, eu não teria chegado até aqui. Nos momentos mais difíceis, era a minha família que estava ao meu lado. Ela é o meu primeiro ministério - afirma.

Ouça o EP Marcos Salles Acoustic Session:
https://onilnk.com/l/MarcusSalles_AcousticSession

Acompanhe as ações de celebração de 30 anos de carreira do pastor Marcus Salles:

https://www.instagram.com/prmarcussalles/

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Marcus Salles / Quatro por Um

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook