Notícias

Maurício Paes lança “Gratidão” – O reconhecimento dos benefícios de Deus

A canção é a última das cinco faixas que fazem parte do EP homônimo em comemoração aos 15 anos de carreira do cantor

Redação em 30/11/22 114 visualizações

O cantor Maurício Paes lança, pela Uni Records, a composição autoral intitulada “Gratidão”, feita em parceria com os seus irmãos, Silas Erbe e Ed Oliver. A canção fecha o EP homônimo em comemoração aos 15 anos de carreira de Maurício Paes. Segundo o cantor, “não há nenhuma palavra que resuma tamanha alegria em poder olhar para trás e ver tudo o que Deus fez em sua vida”. O EP “Gratidão” possui cinco faixas lançadas em 2022: “Não Vou Desistir” (fevereiro), “O Criadorcollab Eli Soares (maio), “Restitui” collab Marianne Lorena (abril), “Com Poder” (outubro) e “Gratidão” (novembro).

A palavra “gratidão” é uma das mais belas e significativas expressões da Língua Portuguesa, pois o seu significado vai além de um mero agradecimento. A “gratidão” é um sentimento que se traduz em reconhecimento. É a essência da fé cristã. Não é sem motivo que a Bíblia traz inúmeras palavras com seus respectivos correlatos sobre a importância da prática diária da gratidão. Em uma delas, por exemplo, o salmista convoca: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmos, 136.1).

É com base nesse significado tão forte sobre a “gratidão”, que o cantor Maurício Paes lança esse projeto e compartilha detalhes sobre ele: “Esse álbum foi um marco na minha vida. Tenho 48 anos, sou casado há 28 anos com a Noemi, com quem tenho três lindos filhos (Marianne, Mayara e Daniel Joshua), e nesse trabalho tive a honra de ter minha família participando ativamente em cada detalhe do projeto. Inclusive, a belíssima participação da minha filha, Marianne Lorena, cantando ao meu lado a clássica canção ‘Restitui’. Meu maior ministério sempre será a minha família, e é muito lindo viver os planos de Deus.”

Maurício Paes fala com emoção sobre a importância da música “Gratidão” na finalização do EP: “Essa música, antes de ser escolhida, foi criada para esse EP. Eu estava dentro do ônibus viajando, pensando sobre a minha vida e meu ministério, e agradecendo ao Senhor. Pois durante esses 15 anos de carreira eu vi a mão dEle em cada momento da minha vida. Ao longo do trajeto no ônibus fui conversando com o Senhor e, de repente, comecei a cantar o verso: ‘Grato, grato sou / Seja a gratidão a minha canção’. Então liguei para o meu irmão, Silas Erbe e Ed Oliver, e compartilhei sobre a minha gratidão a Deus pelas obras do Senhor na minha vida. E foi assim que a canção surgiu. Não faria sentido ela não estar no repertório. São 15 anos! Aleluia! Eu reconheço o cuidado de Deus para comigo.

Carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro, Maurício Paes mora há quatro anos com a família na cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Atualmente, eles congregam na Missão Praia da Costa, presidida pelo pastor Simonton de Araújo.

Maurício é caracterizado por ser uma pessoa intensa em tudo o que faz. Ele se entrega de corpo e alma em cada projeto. Por esse motivo, o cantor está atento às particularidades que envolvem a concepção dos seus discos. Ele fala a respeito: “Eu observo os momentos e como tudo está sendo feito e organizado. Durante a gravação em São Paulo (SP), por exemplo, vi o agir do Senhor desde o preparo do local, acrescido da produção musical impecável do meu irmão, Ed Oliver, e a mega produção de vídeo do meu querido amigo Bruno Fioravanti e, claro, todo o cuidado da minha gravadora Uni Records. Mesmo com o tempo corrido, a gravação foi leve e a presença de Deus foi nítida!”

O cantor e compositor Maurício Paes comemora seus 15 anos de carreira bendizendo ao Senhor e demonstrando a sua gratidão ao público que o acompanha: “O título desse EP é o meu reconhecimento a Deus por todos os seus benefícios. A música ‘Gratidão’ é a minha história de vida. Quando eu a canto, lembro-me de toda a minha caminhada, de todos esses anos de ministério, dos lugares que já passei, das pessoas que conheci e dos livramentos que o Senhor me deu. Por isso, não há outra coisa a fazer a não ser expressar o meu amor e a minha gratidão ao Senhor. Em nossas orações temos o costume repetitivo de pedir coisas a Deus, mas a gratidão deve habitar em nós. A Bíblia diz: ‘Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.’ (1 Tessalonicenses, 5.18). É isso. Devemos agradecer a Deus em todo o tempo, mesmo diante das circunstâncias adversas. Que ao ouvir essa canção, você possa ser motivado a render graças ao Senhor. Ela nos traz à memória o quanto Jesus é bom! A minha oração é que essa canção se torne um louvor da sua família e que agradecer passe a ser um hábito diário. Que a gratidão seja a nossa oração de amor ao Senhor. Deus abençoe a todos.”

Assista ao videoclipe da canção “Gratidão” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=i-YqVy_egOk


 

Ouça “Gratidão” na sua plataforma digital preferida: https://ada.lnk.to/GratidaoMauricioPaes


 

Siga o cantor Maurício Paes nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/mauriciopaesoficial
Facebook: https://www.facebook.com/mauriciopaesoficial
Twitter: https://twitter.com/mauricio_paes
YouTube: https://www.youtube.com/cantormauriciopaes

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records

[email protected]


 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook