Notícias

Memórias por Léa Mendonça - parte 2 - Porque as pessoas sofrem?

Redação em 21/10/20 38 visualizações
Memórias por Léa Mendonça - parte 2 - Porque as pessoas sofrem?

“Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19:25)

Durante meus dias de aflição procurei por passagens bíblicas com as quais eu me identificasse, e embora minha dor não tenha chegado aos pés da dor de Jó, seu livro foi o instrumento através do qual, Deus me sustentou. Um livro poético, repleto de figuras de linguagem, riquíssimo em beleza linguística, tanto na língua original quanto em suas traduções, e Jó, um homem íntegro que cultuava a Deus por devoção, sem interesse algum. Ele sofre inúmeros castigos, a seu ver, sem merecer.

O homem mais rico do Oriente, que possuía muitos bens, animais, propriedades e dezenas de servos à sua disposição, e que de repente, vê sua dignidade ser roubada. Talvez ele nunca tenha sabido que todo aquele vento era Deus mostrando para Satanás que ainda existem homens que lhe são leais. Satanás tirou-lhe seus bens, tocou em sua saúde, matou seus filhos, usou seus amigos passa o criticarem, e tudo isso sem o apoio da mulher. 

Quantos de nós ainda não se fez essas perguntas: Por que pessoas boas sofrem? Jó não blasfemou, mas fez perguntas. Perguntar não é pecado, todo filho enche o pai de peguentas; se o pai vai responder é que são elas. 
Deus faz promessas, mas não conta os detalhes; entre a promessa e a vitória existe uma trajetória, onde temos que nos adequar, senão, quando a vitória chegar, estaremos cheios de sequelas. Não temos garantia alguma de que não vamos sofrer, pelo contrário, sabemos que a depuração do ouro exige a presença do fogo. Se não suportamos o peso da prova, dificilmente suportaremos o peso da glória. 

Jó se manteve firme no propósito de se manter fiel e conseguiu se levantar das cinzas. Ele sabia que havia para ele um novo amanhecer em algum lugar do seu relacionamento com Deus. “Eu só te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêm.” Existem condições que só serão vividas após o calor das experiências com Deus. 

A história de Jó é um manancial de ensinamentos. Parece que sua prova durou meses, mas o dia que ele parou de ter pena de si mesmo e de se justificar para os amigos, e começou a orar por eles, o Senhor mudou sua sorte, e deu-lhe em dobro tudo o que  possuía antes. O sofrimento revela quem de fato somos. Os mais sinceros são os que mais sofrem... Quem sabe não é este o caminho da glória?

Eu Sei Que Deus Me Ama

(Single) 10/20


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Léa Mendonça

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook