Notícias

Memórias por Léa Mendonça - parte 3 - Gratidão

Redação em 28/10/20 110 visualizações
Memórias por Léa Mendonça - parte 3 - Gratidão

Salmos 103 - “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga seu santo nome, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele perdoa todas as tuas iniquidades, sara todas as tuas enfermidades, redime tua vida da perdição, te coroa de benignidade e misericórdia, farta tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” (Sl 103:1-5)

Quem escreveu isso? Davi. Ele tinha o costume de conversar com a própria alma, ele a elogiava, repreendia, aconselhava... “Por que estás abatida, ó minha alma, por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” (Sl 42:5) 

Aqui agora ele está aconselhando sua alma a ser grata. Ou você pensa que a vida de Davi era fácil? Com o pai e irmãos  que tinha, sua mãe nem é mencionada; com Saul no seu calcanhar, parentes sanguessugas, filhos desnaturados...

Quantas vezes sua língua quis traí-lo reclamando, murmurando de alguma adversidade ou circunstância negativa, mas ele doutrinava sua alma a ser grata. “O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor. Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.” (Sl 45:1-2) O salmo começa com um santo entusiasmo e refere-se a Jesus, à sua beleza e graça.

Eu sei que a alma é tendenciosa para o mal; ela quer murmurar, mas a gente precisa ter a mente, o coração e a língua sob sujeição, sob controle. Nossa  alma precisa aprender a elogiar o Senhor, a não esquecer de nenhum de seus benefícios. Gratidão tbm aqueles que nos favorecem. Uma das piores pessoas é aquela que negocia com um abençoador. A coisa mais preciosa que existe é um coração grato. A gratidão abre portas. 

Antes que querer outra coisa, seja grato pelo que já tem, pelo que recebeu sem merecer. Jesus observa a atitude de quem foi agraciado. Lembra dos 10 leprosos? 

Num coração onde habita a gratidão tbm habita a felicidade.

A gratidão traz renovo para mente, espírito, ossos, nervos, semblante, nos faz incansáveis como a águia que voa, corre e caminha sem se cansar. (Is. 40:30-31)
 

Eu Sei Que Deus Me Ama

(Single) 10/20


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Léa Mendonça

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.