Notícias
Mercado gospel ganha primeira rede social com TV online voltada exclusivamente à música cristã

Apesar do crescimento vivido pelo mercado de música gospel nos últimos anos, os videoclipes do gênero, até outubro, ainda não tinham um canal para chamar de seu.
A veiculação de músicas evangélicas dividia o tempo de transmissão, tanto em canais como o Rede Gênesis quanto em sites como o New Gospel, com os cultos religiosos.
Foi de olho nisso que o publicitário e diretor de vídeo David Almiron resolveu criar a LouveTV, um canal gospel on-line integrado a uma rede social.
A iniciativa se molda ao hábito dos jovens, que hoje vão ao Twitter comentar o que veem na TV e usam a internet para compartilhar fotos e ideias, além de responder à já tradicional questão feita pelas mídias sociais, “Em que você está pensando agora?”.
Na programação da LouveTV, estão músicas de diversos ritmos, do rock ao axé, e compositores de canções “com mensagens” – como são chamadas pelos crentes as letras de cunho religioso – de todas as Igrejas evangélicas.
Na plateia, predominam jovens de doutrinas evangélicas, mas há também outros credos. Entre os cadastrados que forneceram sua religião, dado não obrigatório para a entrada no site, 79 se disseram católicos, um número pequeno mas suficiente para mostrar que o gospel pode arrebanhar fiéis também em outros templos.
Não que lhe falte potencial para movimentar cifras e audiência. Desde 10 de outubro, quando foi lançado, o canal recebeu mais de 300.000 visitas e quase 13.000 cadastros. O patamar é muito superior à meta que Almiron e seus sócios – o diretor de arte Lêka Coutinho, o fotógrafo Alberto Vilar, o diretor de informática Eduardo Rodrigues e o diretor financeiro Evandro Paiva – tinham para a fase beta do site. Nessa etapa, que é a atual, eles planejavam ter apenas 100 usuários para com eles testar tecnologias e resoluções para a transmissão de vídeos.
Os cinco sócios investiram cerca de 1 milhão de reais de recursos próprios para levar o projeto adiante, e vêm se desdobrando em jornadas duplas para pagar contas particulares enquanto o site não entra no azul. Lucro, só esperam para 2014, mas por ora comemoram outros ganhos.
O LouveTV fechou parceria com todas as grandes gravadoras do ramo, como MK Music (sem ligação com Igrejas), Line Records (ligada à Universal do Reino de Deus) e Sony (major secular que este ano criou um selo para o segmento), para exibir videoclipes. E a multinacional convidou Almiron e seus sócios para um projeto que dará publicidade ao site, o Louve Acústico, ainda sem data.
O próximo passo do site, aliás, é esperar o público ganhar corpo para analisar dados de acesso e comportamento dos usuários e procurar anunciantes. A seleção das empresas seguirá os critérios editoriais do projeto: bebidas e cigarros, naturalmente, ficarão fora.
Perfil dos VJ´s:
Os Vj’s da LOUVETV são jovens e carismáticos, e por meio deles, o público enxerga a juventude evangélica da atualidade como uma pessoa antenada, moderna e principalmente, do bem.
Segue um breve perfil de cada um:
Anderson Braga – Carioca, 29 anos, é músico profissional e produtor musical. Já tocou como tecladista com os principais artistas gospel nacionais e internacionais, participando de grandes turnês pelo mundo. Na LOUVETV, Anderson Braga apresenta os programas "Super Show" e "Revela". Ele também é membro na igreja Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca.
Maressa Kowalski – A gaúcha de Porto Alegre tem 22 anos, é cantora, e lançou o cd "Vida" em 2011. Maressa está gravando seu segundo clipe. Ela é filha de pastores e membro na igreja Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca. Na programação da LOUVETV, Maressa apresenta o "Super Clipes" e o "Adore Clipes".
Letícia Guerhardt – A carioca, de 26 anos, é jornalista, pós-graduada em Telejornalismo, e apresenta os programas "Acontece" e "Quer Saber". Letícia também é blogueira, e membro da Comunidade Internacional da Zona Sul.
Taiza Barros – Trabalhou dois anos como modelo, e agora cursa arquitetura. Ela é carioca, tem 19 anos, e é membro da 3ª Igreja Batista em Jacarepaguá. Na LOUVETV, Taiza apresenta o programa "Top 20".
Clique aqui e conheça a LOUVETV
Mais informações:
AmorA+ Comunicação
Juliana Costa / Monique Azeredo / Tatiana Marzullo
[email protected] / [email protected] / [email protected]
21. 3325-0147/ 7846-4802
A veiculação de músicas evangélicas dividia o tempo de transmissão, tanto em canais como o Rede Gênesis quanto em sites como o New Gospel, com os cultos religiosos.
Foi de olho nisso que o publicitário e diretor de vídeo David Almiron resolveu criar a LouveTV, um canal gospel on-line integrado a uma rede social.
A iniciativa se molda ao hábito dos jovens, que hoje vão ao Twitter comentar o que veem na TV e usam a internet para compartilhar fotos e ideias, além de responder à já tradicional questão feita pelas mídias sociais, “Em que você está pensando agora?”.
Na programação da LouveTV, estão músicas de diversos ritmos, do rock ao axé, e compositores de canções “com mensagens” – como são chamadas pelos crentes as letras de cunho religioso – de todas as Igrejas evangélicas.
Na plateia, predominam jovens de doutrinas evangélicas, mas há também outros credos. Entre os cadastrados que forneceram sua religião, dado não obrigatório para a entrada no site, 79 se disseram católicos, um número pequeno mas suficiente para mostrar que o gospel pode arrebanhar fiéis também em outros templos.
Não que lhe falte potencial para movimentar cifras e audiência. Desde 10 de outubro, quando foi lançado, o canal recebeu mais de 300.000 visitas e quase 13.000 cadastros. O patamar é muito superior à meta que Almiron e seus sócios – o diretor de arte Lêka Coutinho, o fotógrafo Alberto Vilar, o diretor de informática Eduardo Rodrigues e o diretor financeiro Evandro Paiva – tinham para a fase beta do site. Nessa etapa, que é a atual, eles planejavam ter apenas 100 usuários para com eles testar tecnologias e resoluções para a transmissão de vídeos.
Os cinco sócios investiram cerca de 1 milhão de reais de recursos próprios para levar o projeto adiante, e vêm se desdobrando em jornadas duplas para pagar contas particulares enquanto o site não entra no azul. Lucro, só esperam para 2014, mas por ora comemoram outros ganhos.
O LouveTV fechou parceria com todas as grandes gravadoras do ramo, como MK Music (sem ligação com Igrejas), Line Records (ligada à Universal do Reino de Deus) e Sony (major secular que este ano criou um selo para o segmento), para exibir videoclipes. E a multinacional convidou Almiron e seus sócios para um projeto que dará publicidade ao site, o Louve Acústico, ainda sem data.
O próximo passo do site, aliás, é esperar o público ganhar corpo para analisar dados de acesso e comportamento dos usuários e procurar anunciantes. A seleção das empresas seguirá os critérios editoriais do projeto: bebidas e cigarros, naturalmente, ficarão fora.
Perfil dos VJ´s:
Os Vj’s da LOUVETV são jovens e carismáticos, e por meio deles, o público enxerga a juventude evangélica da atualidade como uma pessoa antenada, moderna e principalmente, do bem.
Segue um breve perfil de cada um:
Anderson Braga – Carioca, 29 anos, é músico profissional e produtor musical. Já tocou como tecladista com os principais artistas gospel nacionais e internacionais, participando de grandes turnês pelo mundo. Na LOUVETV, Anderson Braga apresenta os programas "Super Show" e "Revela". Ele também é membro na igreja Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca.
Maressa Kowalski – A gaúcha de Porto Alegre tem 22 anos, é cantora, e lançou o cd "Vida" em 2011. Maressa está gravando seu segundo clipe. Ela é filha de pastores e membro na igreja Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca. Na programação da LOUVETV, Maressa apresenta o "Super Clipes" e o "Adore Clipes".
Letícia Guerhardt – A carioca, de 26 anos, é jornalista, pós-graduada em Telejornalismo, e apresenta os programas "Acontece" e "Quer Saber". Letícia também é blogueira, e membro da Comunidade Internacional da Zona Sul.
Taiza Barros – Trabalhou dois anos como modelo, e agora cursa arquitetura. Ela é carioca, tem 19 anos, e é membro da 3ª Igreja Batista em Jacarepaguá. Na LOUVETV, Taiza apresenta o programa "Top 20".

Clique aqui e conheça a LOUVETV
Mais informações:
AmorA+ Comunicação
Juliana Costa / Monique Azeredo / Tatiana Marzullo
[email protected] / [email protected] / [email protected]
21. 3325-0147/ 7846-4802
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Charles Martins lança a canção “1 ou NADA”, a supremacia de Deus em questão
- Cantor Willianson abre show de Thalles Roberto durante passagem em Goiás
- Viúva de Pedro Henrique achava que ele ia ressuscitar e recorda profecia de Camila Barros
- Nívea Soares lança o medley “Digno de Tudo + Te Exaltamos”, versão de hit da Bethel Music
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook