Notícias

“Metamorfose”, uma canção de Leandro Caldas que segue levando fé e coragem

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 14/09/22 206 visualizações

O cantor e compositor Leandro Caldas está muito feliz por reapresentar ao público a canção autoral “Metamorfose”. O single foi primeiramente lançado no dia 7 de outubro de 2021, quando somou aproximadamente 50 mil views nas Redes Sociais, tais como, Facebook e YouTube. A música traz uma mensagem atemporal de fé, coragem e perseverança. Leandro diz que em meio à metamorfose da vida, lutas, dores, desilusões e sofrimentos, os filhos de Deus não devem desistir de lutar, acreditar e perseverar: “No período da metamorfose, existe um casulo que precisa ser rompido. E, por mais difícil que seja, depois de conseguir rompê-lo, o céu o limite!

A gravação do single e Lyric Vídeo foi realizada no Estúdio J. (Itajaí-SC). Os arranjos ficaram por conta de Tomatti e Japakikuchi. A mixagem e a masterização a cargo de Japakikuchi e o Lyric Vídeo tem a assinatura de Maycon Pereira.

Quando compôs “Metamorfose”, Leandro Caldas enfrentava uma terrível depressão. O cantor diz que, na verdade, ele foi um canal para que o Espírito Santo trouxesse esta mensagem para todas as pessoas: “Nesse período, meu único consolo era o Espírito Santo, a companhia de Jesus no meu quarto foi, sem dúvida, o que me deu forças para continuar. Eu me lembro que estava em espírito de oração, conversando com Deus, quando Ele me falou: ‘Você vive uma metamorfose... e nem percebeu’. Cada palavra que Ele me dizia despertava em mim um misto de tristeza e alegria, choro e risos. Tristeza pelo momento que eu estava vivendo, alegria por saber que eu não estava passando aquele período sozinho. Choro porque a dor era real, alegria por saber que ela era passageira. Apesar da dor que estava sentindo, eu recebia um consolo que é indizível aqui.”

Ele acrescenta que foi somente depois disso que fez uma analogia entre o processo de metamorfose da borboleta e o que uma pessoa passa para se achegar a Deus: “É lindo ver uma borboleta voar. Houve um período nos bastidores, pelo qual somente ela e o Criador passaram juntos. Ela morre para a antiga maneira de viver e ressurge para a nova vida que o Criador reservou para ela. A nossa metamorfose nos faz morrer para o que nos afasta de Deus, antigos hábitos, conversações, comportamentos e pensamentos, e nos prepara para viver a vida abundante que Seu Filho veio para nos dar e que Ele espera que vivamos.”

O cantor ainda compartilha que as semanas da produção do single foram bastante significativas, pois estava literalmente encerrando um ciclo e iniciando um novo, visto que se casaria em breve. Durante o dia, eu trabalhava, à noite, era o período em que nos reuníamos para a produção. Minha noiva e minha família moravam em Maragogipe (BA), e eu, em Santa Catarina, mas eu já estava com viagem marcada. Foram semanas produtivas e muito corridas, mas sentindo o agir de Deus em todo o tempo. Lembro-me que, nos dias próximos ao de colocar a voz, estava com uma amigdalite, mas no dia marcado para gravar, deu tudo certo para a glória de Deus!

O primeiro lançamento de Leandro Caldas foi o EP “Jesus” (julho de 2020), com quatro canções: “Jesus”, “Existirá um Novo Dia”, “Carta aos Jovens” e “Vem, Deus”. Natural de Maragogipe, interior de Salvador, Bahia, reside atualmente em Itajaí, Santa Catarina. Converteu a Cristo Jesus aos 18 anos. Começou a cantar profissionalmente aos 19 anos, período de alguns meses em que se afastou dos caminhos do Senhor. Nessa época, ele participava de uma banda secular, de um dos seus irmãos, da qual fazia backing vocal com sua irmã. Ainda aos 19 anos, retornou para Cristo, entregando a vida para viver os propósitos de Deus e se comprometendo a adorar somente a Ele. Foi batizado e passou a fazer parte do ministério de louvor da igreja local. Cantava em outras denominações da cidade e onde houvesse oportunidade de louvar e engrandecer o nome de Jesus. E foi assim que nasceram muitas canções, embora a maioria ainda não tenha sido gravada. “Hoje, com 27 anos, sigo adorando e enaltecendo àquele que é o dono dos meus dias!

O cantor deixa uma mensagem especial ao publico: “Você que está lendo esta mensagem e que também se encontra vivendo uma metamorfose, ouça: Não desista! O casulo não vai paralisar você, persista. É preciso persistência para romper e você vai rompê-lo, porque você não está sozinho(a), o Pai Celeste, Seu Filho Amado e o Amigo Espírito Santo estão com você! Rompa o casulo, porque, após rompê-lo, o céu é o limite!

Ouça Metamorfose” na sua plataforma digital preferida:

https://abre.ai/leandrocaldas

Assista ao videoclipe da canção “Metamorfose” no YouTube:

https://youtu.be/UePAfOyCrXk

Siga Leandro Caldas nas Redes Sociais!
Facebook: https://web.facebook.com/leanndrocaldas
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCEjlaWI5nvjkJsBTeIFkYrQ
Instagram: https://www.instagram.com/leanndrocaldas
Twitter: https://twitter.com/Leanndrocaldas


 

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes
Frutificai Music: https://www.instagram.com/frutificaimusic
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook