Notícias
“Meu Porto” traz um trabalho intimista da Banda Declararei
Projeto está disponível em todas as plataformas digitais


Com mais de doze anos de existência, a banda brasiliense Declararei lança, pela Fluve Som Livre, o seu mais recente projeto, intitulado “Meu Porto”, em todas as plataformas digitais. Fábio Almeida, líder do grupo, ressalta que este trabalho “é bem intimista em relação aos outros, apenas voz e violão”.
A canção tem uma sonoridade aveludada, fluida e envolvente, que conduz o ouvinte pela mensagem que fala da segurança de quem se deleita na presença de Deus.
Composição de Fábio Almeida, “Meu Porto” foi criada durante este período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. “Compus esta canção em um dos momentos da minha devocional diária. É maravilhoso estar na presença de Deus e sentir o seu amor. Neste tempo de tantas incertezas, o cuidado de Deus, mediante a pessoa de Jesus, é ainda mais confortante. Esta música trata da segurança que é ter Jesus como o nosso porto seguro”, compartilha Fábio.
No final de janeiro deste ano, a banda lançou o single “Reinas” e teve uma resposta muito positiva em relação a esse trabalho. Eles já somam 13 mil ouvintes mensais e 25 mil streamings só no Spotify. Segundo Fábio, este é o resultado de muito trabalho e uma vida no altar: “Sem a presença de Deus, de Jesus e do Espírito Santo, somos apenas mais alguns músicos e cantores, mas quando Deus nos capacita, somos instrumentos dEle para o cumprimento do propósito dEle para nossa vida e, principalmente, para honra e glória do Seu nome.”
Este projeto tem a participação de Hélvio Sodré nos arranjos; Todd Henrique nos violões e também na mixagem e masterização. A música foi gravada no Hope Studio, em Brasília (DF).
Além de Fábio, vocalista e líder da banda, o Declararei é composto pelos integrantes: Ale Gomes (baixo), Cleber Cruz (guitarras), Layssa Bruna (vocal) e Vinicius Silva (bateria).
“Temos vivido dias diferentes de tudo o que já passamos, muitas mudanças aconteceram, mas algo é imutável. O Deus a quem servimos continua sendo o mesmo e o será eternamente: o Todo-Poderoso, o Pai amoroso e justo do passado, do presente e do eterno futuro. Ele enviou Jesus para nos salvar e este Jesus, que deu a própria vida por mim e por você, continua sendo nossa esperança, nosso refúgio e segurança. Jesus é o nosso, o seu, o ‘Meu Porto’. A presença de Jesus é o nosso lugar de segurança e você pode correr para Ele agora! Não há outro lugar para estarmos. Corra para Jesus!” (Fábio Almeida)
O Ministério Declararei
A banda, além de levar a mensagem do Evangelho a milhares de pessoas que ainda não experimentaram o amor incondicional de Deus, tem o propósito de aliviar o sofrimento do povo nordestino e dar-lhes o direito à dignidade humana. Fábio Almeida explica que, em 2018, eles perceberam a necessidade de institucionalizar os seus projetos, suas ações. Então, criaram o Instituto Solidarius, que abrange três projetos: o Declararei, que é uma plataforma musical para apoio a projetos missionários; o Solidarius, uma conferência anual para despertamento de Missões, e o Avanço Missionário Sertão, um projeto que faz viagens missionárias em cidades com menos de 5% de cristãos evangélicos. O Instituto Solidarius cuida de tudo isso. É um guarda-chuva que abraça esses três projetos.
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Declararei
Veja também no Super Gospel:
- Joyfull lança o remix de “Grace Of God” junto com Drade Bass e o rapper Adônis Maia
- Karmel lança a faixa “Confiarei” em todos os apps de Música
- Rita Ribeiro lança Live Session do single “Projeto de Deus”
- Kemilly Santos lança o álbum “Plano Original", seu novo projeto pela Sony Music
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer
- 2 100 melhores álbuns da década de 2010
- 3 Entrevista: Walter Lopes
- 4 Saiba quais são os 10 vídeos de música gospel mais assistidos no YouTube em 2020 .... até agora
- 5 Jailson e Ângela lançam “Poder do Joelho”, uma experiência pessoal da dupla, em forma de canção
Mais acessadas
Mais Destaques
Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.
Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.